[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Essa é a questão....
Na MT/MWT as coisas eram mais "mecânicas" o modulo ficava com a função de acerto de mistura, ponto e pré detonação...
Nesses novos módulos da Bosch, a "filha da mãe" controla tudo, com varias trancas de segurança.
E o pessoal que altera esses programas, não entenderam muito bem ainda onde alterar..
Porem nos fóruns .It , a galera já consegue um cavalaria legal, sem HIS, piggy, bico supl. e etc.
Aqui no Br é de lascar... saiu do WV Ap, são poucos que "arranham legal".
O meu Tjet era 2009/2010. Fui 1/2 que cobaia ... Rsrsrs

Na MT/MWT as coisas eram mais "mecânicas" o modulo ficava com a função de acerto de mistura, ponto e pré detonação...
Nesses novos módulos da Bosch, a "filha da mãe" controla tudo, com varias trancas de segurança.
E o pessoal que altera esses programas, não entenderam muito bem ainda onde alterar..
Porem nos fóruns .It , a galera já consegue um cavalaria legal, sem HIS, piggy, bico supl. e etc.
Aqui no Br é de lascar... saiu do WV Ap, são poucos que "arranham legal".
O meu Tjet era 2009/2010. Fui 1/2 que cobaia ... Rsrsrs

- Velha Guarda
O problema é que ninguém compartilha o segredo, né Ferranda!
Na sua experiência, quem prepara melhor as centrais do T jet?
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.

- Piloto de Autorama
Eu sei que com a IHI o máximo foi 207hp na Grécia, mas com racing fuel, bicos maiores, coletor do SS, escape completo reto, IC e mais umas coisas que não lembro agora, mas o próprio preparador falou que não valia a pena rsrs
Isso do pessoal fora conseguir mais cv com a central original é em quase qualquer carro turbo de fábrica, apenas algumas preparadoras "grandes" usam módulos próprios, como a GTECH por exemplo, que seria no caso um HIS porém com uma preparadora que testou muito antes de sair vendendo rsrs
Isso do pessoal fora conseguir mais cv com a central original é em quase qualquer carro turbo de fábrica, apenas algumas preparadoras "grandes" usam módulos próprios, como a GTECH por exemplo, que seria no caso um HIS porém com uma preparadora que testou muito antes de sair vendendo rsrs
- Velha Guarda
HELLNATAUM escreveu:O problema é que ninguém compartilha o segredo, né Ferranda!
Acabei fazendo amizade com o Fabio (NASCAR)
Me pareceu uma pessoa correta, diferente do Ronald (FUNARI).
Porem, isso é uma questão do dia e da lua desses "caras", Já ouvi comentários negativos e positivos dos 2.
Quanto a acerto, a NASCAR acertou o meu Tjet muito melhor que o FUNARI.
Na FUNARI fui umas 3-4 vezes para acertarem. O motor na aceleração estava cheio de "buracos"... Na verdade, acredito que adiantava muito o ponto, grilava e a injeção entrava em proteção. (Algo que NÃO foi corrigido Lá)!
Na NASCAR, de cara o Fabio disse que era importante fazer o downpipe (Relativamente barato!) e o carro já saiu de lá "tinindo" com acelerações muito mais "redondas". (1/2 dia de serviço).

- Velha Guarda
hildevar escreveu:Perto da entrada de ar da turbina tem uma mangueira que fica pendurada na turbina, eu vi num forum ingles que ligaram ali um regulador de pressão que fica nessa mangueira, ela tem uma rosca que vc abre e fecha, fazendo escapar mais ou menos pressão. Coloque uma dessa e um leitor de pressão na saída da turbina ou na saída do intercooler e regule até chegar na pressão desejada. O problema é que vc tem que fazer isso rodando, aconselho um dinamômetro porque senão vc vai ter que ficar pendurado do lado de fora do carro em movimento, huahuahua. Piada a parte, falei isso porque a central eletrônica do tjet só libera a pressão da turbina pro coletor com as rodas girando, mas por ser antes acho que você consegue regular com ele parado mesmo.
Hildevar, vc ainda tem a Waste reforçada?
Te passei MP, mas ainda está na caixa de saída, acho que estou com algum problema nas msgs.... se puder me responder pelo e-mail [email protected] agradeço!!
Abs!
Obs.: Se alguém tiver um Intercooler da Supercooler pra vender em bom estado, e um downpipe sem catalisador me avisem, ok?
Vlw!

- Piloto de Autorama
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Renato Kasahara escreveu:chipei com 7mil km, saiu por 800 reais.
eu ja "matei" uns 20 new civics normais, me desculpe se algume tiver um civic aqui, isso porque tem uns caras que se acham o dono da rua so por ter um new civic, e vai cortando todo mundo e dando farol alto na estrada. Mas quanto ao SI, eu perdi de um antes de chipar, depois de chipar nao testei mas acho que da para incomodar, acho que na arrancada da para sair na frente, mas na final o SI deve ganhar por ter mais final e alta rotação.
O carro ficou bem mais forte, o que mais da para sentir é o torque, gruda bem no banco, e se pisar muito o pneu sai cantando, ontem que choveu para caramba tem que pisar menos pois o carro sai fritando o pneu.
O filtro é conico duplo fluxo, comprei no mercado livre.
so 800 reais que tipo de chip e esse qual o nome e onde instalou .
- Piloto de Atari
Eu tenho um intercooler da supercooler.
Vendo por R$ 600,00!
Abraço!
Vinik
Vendo por R$ 600,00!
Abraço!
Vinik
- Piloto de Autorama
guihornet600 escreveu:so 800 reais que tipo de chip e esse qual o nome e onde instalou .
É o preço que é cobrado normalmente

Pessoalmente, não acho barato pro serviço que é realizado.

- Velha Guarda
vinitro escreveu:Eu tenho um intercooler da supercooler.
Vendo por R$ 600,00!
Abraço!
Vinik
Pessoal, desculpem usar o tópico pra responder mp´s, mas realmente não consigo mais enviá-las, espero que entendam.
Vinik, se puder me passar seu e-mail no [email protected], agradeço e conversamos, pois não consigo responder sua mp.
Abs!

- Piloto de Autorama
guihornet600 escreveu:Renato Kasahara escreveu:chipei com 7mil km, saiu por 800 reais.
eu ja "matei" uns 20 new civics normais, me desculpe se algume tiver um civic aqui, isso porque tem uns caras que se acham o dono da rua so por ter um new civic, e vai cortando todo mundo e dando farol alto na estrada. Mas quanto ao SI, eu perdi de um antes de chipar, depois de chipar nao testei mas acho que da para incomodar, acho que na arrancada da para sair na frente, mas na final o SI deve ganhar por ter mais final e alta rotação.
O carro ficou bem mais forte, o que mais da para sentir é o torque, gruda bem no banco, e se pisar muito o pneu sai cantando, ontem que choveu para caramba tem que pisar menos pois o carro sai fritando o pneu.
O filtro é conico duplo fluxo, comprei no mercado livre.
so 800 reais que tipo de chip e esse qual o nome e onde instalou .
Estou pensando em chipar o meu mas no momento não vou conseguir fazer downpipe e nem trocar o intercooler... Será que compensa só chipar ele?
Se bem que para dar pau em NewCivic comum não precisa estar chipado, o meu que é normal ganha fácil, fácil... Ontem vindo de viagem na Rod. dos Bandeirantes tive a oportunidade de acelerar com uma bmw 120, o cara veio babando querendo cortar pela direita. Não tive nem o trabalho de reduzir para 4a, foi só pisar que em 5a ele abriu um carro de diferença, hahahaha...
ex-New Civic Lxs 08-AT
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
- Velha Guarda