[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
eu realmente tenho interesse!
se puder me add no face para conversarmos
Diego A. Sestari
se puder me add no face para conversarmos

Diego A. Sestari
ex-New Civic Lxs 08-AT
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
- Velha Guarda
t-jet-DF escreveu:Se alguem quiser um T-Jet com mais de 400cv de RODA, eu vendo o meu!
Caraca!! Tem algum video da máquina em ação?
Abraço
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
t-jet-DF escreveu:Se alguem quiser um T-Jet com mais de 400cv de RODA, eu vendo o meu!
Eu só tenho uma duvida, você chegou a por o cambio de 6M ou ta com o de 5 ainda? Forjou até que marcha?
- Velha Guarda
Trakinarios,
Ainda estou rodando com o cambio ORIGINAL de 5 marchas. So tive que trocar uma vez a triseta. Cambio excelente! Zeradinho. Cambio do t-jet, tem uma manha. Como a movimentacao do motor e muito grande, tem que conferir o aperto de 3 em 3 mil km. O meu eu sempre confiro quando troco o oleo...de mil em mil.
Naudecapo,
Quando tiver arrancada ou track day aqui em Brasilia, eu filmo para voces curtirem um pouco do carrinho. Porque acelerar na rua e #@%&! e ainda mais filmar...e pedir para rodar.
Abraco a todos!
Ainda estou rodando com o cambio ORIGINAL de 5 marchas. So tive que trocar uma vez a triseta. Cambio excelente! Zeradinho. Cambio do t-jet, tem uma manha. Como a movimentacao do motor e muito grande, tem que conferir o aperto de 3 em 3 mil km. O meu eu sempre confiro quando troco o oleo...de mil em mil.
Naudecapo,
Quando tiver arrancada ou track day aqui em Brasilia, eu filmo para voces curtirem um pouco do carrinho. Porque acelerar na rua e #@%&! e ainda mais filmar...e pedir para rodar.
Abraco a todos!
- Piloto de Autorama
Se alguem interessar, fotos no meu perfil do facebook. TONINHO MACHEONE!
- Piloto de Autorama
Diego,
Nao consegui te adicionar no face. Mas ja joguei o meu ai em cima! Da uma olhada nas fotos...
Abraco!
Nao consegui te adicionar no face. Mas ja joguei o meu ai em cima! Da uma olhada nas fotos...
Abraco!
- Piloto de Autorama
t-jet-DF escreveu:Trakinarios,
Naudecapo,
Abraco a todos!
Entendi, mas você chegou a por algum óleo de competição no cambio? Ja me falaram que ia melhorar muito......
Mas bom saber que ele aguenta, é o meu maior medo de aumentar bem a potência dele.....
Só confirmando, o miolo ta original?
- Velha Guarda
Trakinarios,
Fiz o motor com 7.000km somente para conferir o desgaste. So deu trabalho e gasto mesmo, pois ele e todo stock. Tudo zero! O carro trabalha com a temperatura baixa, por conta do intercooler gigante, um bico Ford Racing, colocado na entrada do intercooler e o cabecote que esta com valvulas BEM maiores de inox. Segundo o meu preparador, isso tudo, influencia na maior durabilidade do motor, mesmo ele com miolo stock. O T-jet ja vem com pistoes e bielas forjdas, que aguentam tranquilamente o trabalho do meu motor. Mas ja soube que em algumas preparacoes, nao aguentou nem 280cv de MOTOR...mas isso, decorrente do uso de gasolina na preparacao.
Abracos!
Fiz o motor com 7.000km somente para conferir o desgaste. So deu trabalho e gasto mesmo, pois ele e todo stock. Tudo zero! O carro trabalha com a temperatura baixa, por conta do intercooler gigante, um bico Ford Racing, colocado na entrada do intercooler e o cabecote que esta com valvulas BEM maiores de inox. Segundo o meu preparador, isso tudo, influencia na maior durabilidade do motor, mesmo ele com miolo stock. O T-jet ja vem com pistoes e bielas forjdas, que aguentam tranquilamente o trabalho do meu motor. Mas ja soube que em algumas preparacoes, nao aguentou nem 280cv de MOTOR...mas isso, decorrente do uso de gasolina na preparacao.
Abracos!
- Piloto de Autorama
Ah, em questao do atuador de embreagem, que uma vez me perguntaram aqui no PC, o meu foi feito a mao, porque o atuador original, nao consegue de modo algum empurrar uma embreagem de 1.900lbs de carga. Com o "novo" atuador, ele esta andando com embreagem de carbono e o peso no pedal, esta equivalente ao peso do pedal de acelerador...uma manteiga.
Abracos!
Abracos!
- Piloto de Autorama
Oleo de cambio original!
- Piloto de Autorama