Problema com Chip Potência.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema com Chip Potência.

por viniat » Qui Jan 28, 2010 10:20 pm

andretissot escreveu:FIAT 500 COM 265 CV ORIGINAIS !!! Essa edição vem com asas tbm ??? kkk... :shock:

Imagem

Nenhuma versão modificada do Fiat 500 Abarth é tão arrepiante quanto o mais recente projeto da preparadora italiana Romeo Ferraris. Desenvolvido para correr as 6 Horas de Vallelunga, na Itália, o modelo trocou uma série de peças metálicas por similares mais leves de fibra de carbono e o motor 1.4 turbo recebeu uma injeção extra de potência, chegando a 360 cv.
A parte aerodinâmica também foi aprimorada com o uso de spoilers e saia lateral que praticamente raspam no chão, reduzindo o arrasto aerodinâmico do bólido. Para manter o carro mais estável em altas velocidades, um enorme aerofólio na traseira mantém esse 500 Abarth vitaminado colado na pista. Entre outros recursos, o veículo ainda possui gaiola interna de proteção, entradas de ar no capô e rodas e pneus especiais para competições.
O batismo do carro nas pistas de corrida ficará a cargo da trinca de pilotos italianos Aldo e Michela Cerruti e Mario Ferraris, que se revezarão no comando da máquina no enduro de 6 horas em 28 de novembro. Façam suas apostas!

FONTE AQUI
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por andretissot » Sex Jan 29, 2010 11:30 am

Esse é preparado, o comentário é sobre 265 cv ORIGINAIS hehehe

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por eclampsium » Sex Jan 29, 2010 1:30 pm

é verdade... fui atrás e vi que são 180cv... os 265 deveriam ser de algum dos modelos modificados que andei pesquisando.... Mas que e chique é:
Imagem

Imagem

É o seguinte... Falei com o meu preparador caseiro daqui e ele olhou o motor e disse que o bypass da válvula de alívio é ultra fácil de fazer e pedi quanto ele me cobraria e ele falou, uns 100 reais.... Melhor que 1700 para nada né!!!?

O procedimento consiste em manter a válvula de alívio mais tempo fechada do que aberta, assim, quando ele dá os booster (pico de pressão) de 1kg em baixa rotação, ao invés de diminuir logo em seguida nos 4000-4500rpm para 0,7 até o momento de corte, ele segue direto em 1,0.... Não precisa mecher no mapa da injeção, que por sinal dizem ser muito bem feito, por que se trata de uma pequena modificação na quantidade de ar que irá para a câmara em alta e que o programa original, bicos, bomba de injeção e tudo mais, estão aptos a tolerar e compensar automaticamente apenas com a leitura original... Estes 11cv estão lá para serem soltos de graça, facillzinho....

Já decidi... Enquanto não leva para SP colocar uma turbina Garret 1446 nova, fico com o meu assim, só colocarei:
-Filtro de ar K&N: 2-3 cv
-Bypass da válvula de alívio: 11cv
-Gasolina Podium diretasso: 3-4cv...
-Válvula sei lá o que que faz tschhhhhhhhhhhh (:D)
-------------------------------------------------------------------------
168-169cv e um sorriso de orelha a orelha com 200 reais de gasto he he he (=))) :woohoo: :discodisco: :churras: :arrancada:

Esse é o caminho galera!!!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por aldsxp » Sex Jan 29, 2010 4:54 pm

Consegui colocar o meu pra espirrar gastando 13 reias!
Não sei se ficou mais esperto mais o barulhinho é NECESSÁRIO!
:twisted:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eclampsium » Sex Jan 29, 2010 10:17 pm

aldsxp escreveu:Consegui colocar o meu pra espirrar gastando 13 reias!
Não sei se ficou mais esperto mais o barulhinho é NECESSÁRIO!
:twisted:

O barulho é muito legal siom... Mas dá uma lida sobre o mal que ele fará no seu carro no uol best cars, na seção consultório técnico de preparação....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por viniat » Sex Jan 29, 2010 11:59 pm

andretissot escreveu:Esse é preparado, o comentário é sobre 265 cv ORIGINAIS hehehe

Mas esse dai quase que tem uma asa para "avuar"

auhoiuahuoiahuoihaouiha
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Homem de Ferro » Sáb Jan 30, 2010 6:18 pm

eclampsium escreveu:é verdade... fui atrás e vi que são 180cv... os 265 deveriam ser de algum dos modelos modificados que andei pesquisando.... Mas que e chique é:
Imagem

Imagem

É o seguinte... Falei com o meu preparador caseiro daqui e ele olhou o motor e disse que o bypass da válvula de alívio é ultra fácil de fazer e pedi quanto ele me cobraria e ele falou, uns 100 reais.... Melhor que 1700 para nada né!!!?

O procedimento consiste em manter a válvula de alívio mais tempo fechada do que aberta, assim, quando ele dá os booster (pico de pressão) de 1kg em baixa rotação, ao invés de diminuir logo em seguida nos 4000-4500rpm para 0,7 até o momento de corte, ele segue direto em 1,0.... Não precisa mecher no mapa da injeção, que por sinal dizem ser muito bem feito, por que se trata de uma pequena modificação na quantidade de ar que irá para a câmara em alta e que o programa original, bicos, bomba de injeção e tudo mais, estão aptos a tolerar e compensar automaticamente apenas com a leitura original... Estes 11cv estão lá para serem soltos de graça, facillzinho....

Já decidi... Enquanto não leva para SP colocar uma turbina Garret 1446 nova, fico com o meu assim, só colocarei:
-Filtro de ar K&N: 2-3 cv
-Bypass da válvula de alívio: 11cv
-Gasolina Podium diretasso: 3-4cv...
-Válvula sei lá o que que faz tschhhhhhhhhhhh (:D)
-------------------------------------------------------------------------
168-169cv e um sorriso de orelha a orelha com 200 reais de gasto he he he (=))) :woohoo: :discodisco: :churras: :arrancada:

Esse é o caminho galera!!!!

Filtro de ar K&N = 0 cv,ja fiz o teste em cima do dina
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por martin » Seg Fev 01, 2010 10:36 am

Homem de Ferro escreveu:Filtro de ar K&N = 0 cv,ja fiz o teste em cima do dina

Testou depois da modificação que fez?

Eu sou contra filtro cônico pela quantidade de ar quente que puxa de dentro do cofre do motor.
Vou tentar com o K&N in box depois que fizer a modificação da válvula de alívio. Minha garantia termina mês que vem e devo fazer a primeira revisão, em seguida testarei K&N in box + modificação da válvula no dyna.
Talvez também dê na mesma, mas terei esperança que a ineficácia que acompanhei até agora em todos que testaram, seja por conta do filtro ser cônico.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por saul » Seg Fev 01, 2010 10:37 am

nenhum filtro esportivo rende vc!!! ele só faz seu carro ficar com um ronco melhor pois dentro da caixa do filtro de ar o barulho fica masi abafado só isso.
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por andretissot » Seg Fev 01, 2010 10:56 am

Tbm nunca vi o filtro ter rendimento em cv, como o Saul falou, a única diferença no cônico é o barulho mesmo, eu to querendo mandar ver num escapamento dimensionado mesmo...

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo