TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

por Febezza » Qui Mai 10, 2012 10:53 pm

"Alegria de pobre dura pouco" até o dia que peguei o carro, tudo ok né...ta a mesma @#%$^&! agora denovo (~X() vou levar mais uma vez lá
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por luizzanca » Qui Mai 10, 2012 11:08 pm

Ih, que droga cara. Engraçado que conserta e pifa com facilidade né...muito estranho isso.
Ps: não sei se já falei, mas o meu turbo só está enchendo mais ou menos as cinco primeiras barrinhas, mas ainda não tive tempo de deixar o carro na concessionária.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Mai 11, 2012 10:13 am

Febezza escreveu:"Alegria de pobre dura pouco" até o dia que peguei o carro, tudo ok né...ta a mesma @#%$^&! agora denovo (~X() vou levar mais uma vez lá

Febezza.
Por algum motivo, o modulo está "podando" a turbina.
Pode ser gasolina ruim, um sensor de pré detonação com defeito, sonda lambda fazendo leitura errada e por aí vai a lista...... :wink:
Na CC eles "zaram" o modulo, e sai de lá ok. Após alguns dias / KMs aparece a leitura errada e o modulo se acerta de acordo com as leituras feitas.
Não aparece como cod de erro, pois possivelmente o sensor esta trabalhando dentro da faixa minima / maxima de operação....
Abra um chamado no 0800 da Fiat e solicite acompanhamento de um eng da montadora, pois a CC não está achando o problema.
Deixe todas essas visitas documentadas (historico)
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Sex Mai 11, 2012 10:18 am

Ferranda escreveu:
Febezza escreveu:"Alegria de pobre dura pouco" até o dia que peguei o carro, tudo ok né...ta a mesma @#%$^&! agora denovo (~X() vou levar mais uma vez lá

Febezza.
Por algum motivo, o modulo está "podando" a turbina.
Pode ser gasolina ruim, um sensor de pré detonação com defeito, sonda lambda fazendo leitura errada e por aí vai a lista...... :wink:
Na CC eles "zaram" o modulo, e sai de lá ok. Após alguns dias / KMs aparece a leitura errada e o modulo se acerta de acordo com as leituras feitas.
Não aparece como cod de erro, pois possivelmente o sensor esta trabalhando dentro da faixa minima / maxima de operação....
Abra um chamado no 0800 da Fiat e solicite acompanhamento de um eng da montadora, pois a CC não está achando o problema.
Deixe todas essas visitas documentadas (historico)

Gasolina eu to usando podium, deve ser algo relacionado ao que você disse, como na CC eles só sabem identificar o defeito conforme o que apenas o scanner diz, por não acham o real defeito.

Vou ligar lá no 0800 agora mesmo pra ver isso

@Liguei lá e fiz o procedimento de registrar o problema, ai vão acionar a CC que eu escolhi pra analisarem juntamente com a fábrica, depois disso se não resolvido vai alguém da fábrica.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Sex Mai 11, 2012 11:53 am

Já me ligaram da CC pra levar o carro novamente hoje pra darem uma olhada e acompanhar... Vamos ver

Espero que não me achem chato Kkkk, quem sabe o problema que estou tendo pode ser de outros, e se a solução vier, melhor ainda.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Sex Mai 11, 2012 6:07 pm

Eu de novo Imagem

Primeiramente o chefe de oficina me atendeu, até pelo fato dele ser o "manjador" dos carros turbo da fiat, segundo ele não há muito o que se fazer no carro quando não há nenhuma tipo de aviso no scanner, eles conectam lá e o que acusar mexem pra resolver, quando não há nada, só fazem o reset.

Foi removida a capa do motor e verificados tudo ali, olharam a valvula, conexões etc... uma mangueira que sai da wastegate e vai para uma valvula fixada proxima ao radiador estava com uma fissura proximo a abraçadeira...foi cortada aquela parte e novamente encaixada, sem a abraçadeira, ja que segundo o chefe de oficina aquela mangueira nao tem retorno de pressao e entao nao precisa fixar.

Montado tudo de novo saimos pra testar o carro, e pra nossa surpresa a mesma coisa :lol:

Ele foi me explicando que nesses carros, é tudo eletronico, e quem manda é a central...disse que está tudo certo e é daquela maneira que funciona, que o motor controle a faixa de pressão quando necessário. Quando em 1500 á 2500 giros, ele enche todas as barras que é quando necessita de um certo torque. depois disso vai caindo pois ja nao precisa mais de tanta pressao.

Ele comentou tb, se fosse uma marea, ele ate conseguiria mexer em alguma coisa pra subir pressao...agora nesses motores nao da, é tudo po sensor.

Por enquanto vou deixar assim, e qualquer mudança, vou levar e pedir novamente a reprogramação pra verem a diferença.

Um pessoal aqui de Sorocaba, costuma ir na ultima terça-feira do mês no sambódromo ai de SP,alguém aqui vai? eu estarei indo com eles...se alguém estiver por lá podemos trocar uma idéia e dar umas voltas pra verem como que está.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Takinarios » Sex Mai 11, 2012 8:09 pm

Esse "manjador" de carro turbo não manja nada em AHUhuauhahuA, a central só limita a pressão máxima, no seu caso ela ta segurando ainda mais porque tem algo errado, o meu ja aconteceu isso uma vez quando a HKS saiu do lugar, na hora apareceu pra Mandar Controlar Motor, mas eu arrumei e sumiu o erro, porém o carro ficou bem mais lento (foi até quando o Nilton dirigiu), ai depois eu fiquei ligando e desligando ele no caminho pra casa e uma hora voltou ao normal......
A pressão cai depois porque a turbina entra em overspeed, senão todo mundo usaria a menor turbina possivel rsrs

EDIT: Pelo scanner que ele usa la da pra ver o estado dos sensores? Se der da uma volta com ele plugado vendo os sensores, ai você consegue saber por exemplo qual a pressão maxima que a central ta liberando....
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Sáb Mai 12, 2012 8:20 pm

o scanner deles é aquele "fixo", tem a tela do pc...alguem do forum possui aquele pra iphone e conecta no carro?

como eu disse vou com a galera daqui pra SP, ai caso alguem do clube estiver por lá e poder andar comigo, trocar uma ideia e ver o problema, ficaria grato...segunda-feira vou ligar em outra CC da fiat que tem e aqui e agendar la pra fazerem e reprogramação e se é possivel ligar o aparelho e andar com o carro
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ferranda » Sáb Mai 12, 2012 10:04 pm

Febezza.
Esse papo de reprogramação na CC, "no ecziste" [padre Quevedo mode on] :wink:
A CC não tem "poder" para fazer isso.
Só a montadora.
O Takina tem razão no comentario...
A central só limita a pressão máxima, e em alguns casos retarda ponto e diminui pressão em casos de pré detonação / mistura fora do "ideal", temperatura e etc.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Dom Mai 13, 2012 12:14 am

#@%&!, nao sei mais o que esta havendo...peguei a rodovia e colei 220km/h nele, é uma parte de declive a pista....filmei com meu cel, ta uma @#%$^&! a qualidade mas da pra ver, depois posto aqui.

Vim pra casa, troquei de roupa que ia sair denovo, sai com o carro, e aparentemente ele voltou ao "normal", enche todas as barrinhas em 2ª, 3ª e mantem um pouco...certas horas ele nao fazia isso, depois voltou.

Sei la o que esta acontecendo :|
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo