MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

por pehesan » Seg Jun 02, 2014 10:14 pm

Essa semana aconteceu comigo, coincidência ou não foi na troca de gasolina por etanol, voltei a abastecer com gasolina e sumiu a mensagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Ter Jun 03, 2014 3:01 pm

pehesan escreveu:Essa semana aconteceu comigo, coincidência ou não foi na troca de gasolina por etanol, voltei a abastecer com gasolina e sumiu a mensagem

Belo etanol q vc colocou hauahauahaua

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jeannunes » Sex Out 10, 2014 10:28 am

lamentável, é a palavra para esse problema, imagina no meu caso, que a bendita luz/mensagem, (mandar controlar motor), apareceu apos fazer a revisão na cc, detalhe ele está com 25,000 KM, apenas fui trocar óleo e filtro coisa normal, para fechar os 30,000 km, e fazer a revisão completa, reclamei um pouco do consumo, e o mecanico da cc, me disse que iria resetar minha central para que tudo ficasse de acordo, pois bem dei tempo somente de eu chegar em casa a bendita luz apareceu, voltei na cc, imediatamente, resetaram a central ali na rua mesmo com um notbook, rodei o dia todo sem problemas, ligando desligando, sem problemas, no pela manha do dia seguinte, a mesma coisa, ai me dizem ser o tal problema da sonda e bla bla bla, mas eu levei na cc pra nao me incomodar, e saio de la com o carro pior do que quando entrou... meu carro esta la até agora 2 dias de serviço perdido pois uso o carro para trabalhar...

um infeliz dono de punto essence 1.6 2012,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafa1983 » Ter Out 21, 2014 7:31 am

#@%&! o meu aparece isso ai e o scanner não pega nada. A bateria esta ruim comprei outra hoje. Vamos ver se é a bateria que esta ferrando tudo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafa1983 » Sex Out 24, 2014 3:15 pm

Galera parece que a bateria nova resolveu os problemas. Nao desligou, nao apareceu mais mensagem no painel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrereis26 » Seg Fev 02, 2015 7:07 pm

Pessoal eu estou com esse problema. Passaram o rastreador, e parece que é devido ao mau funcionamento do sensor de canister. Geralmente a válvula de canister "segura" os gases provenientes da queima de combustível no tanque,pra que esses gases sejam eliminados ali mesmo. Levarei na concessionaria essa semana e falo com vocês. No caso, o mecânico apenas resetou a falha com auxilio do rastreador,desde então não voltou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LEO MARS » Qui Fev 19, 2015 1:04 pm

Olá, no meu Punto este aviso veio quando, o receptor da aceleração (que não tem cabo ) que fica no corpo do TBI onde controla a borboleta queimou, neste caso meu mecânico comprou só a peça (Receptor Delphi) , cuidado que todos vão falar para comprar o corpo do TBI inteiro que custa muito caro, instalado e configurado para Siena 1.8, nunca mais deu problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danifazioni » Seg Mar 02, 2015 10:47 pm

Boa noite! O meu Tjet 09/10 também deu problemas no TBI e aparecia a mensagem de "mandar controlar motor", mas assim que você desligava o carro e dava partida novamente, embora a mensagem continuasse e aluz acesa, a aceleração voltava ao normal. Sempre que era passado o scaner, estava gravada a falha mas o erro era "não presente".
Fui até a FIAT e constatei que a peça custava a bagatela de R$ 6 mil. Após o choque, pensei em vender o carro! Procurei muitas alternativas para tentar resolver o problema, fosse desfazendo do carro até comprando um peça usada. Depois de muito procurar, quase desistindo o carro, por acaso encontrei no google um loja de peças na Grande SP, loja essa chamado ESP Peças. O Beto, proprietário foi muito prestativo e em menos de 24h me enviou uma peça nova (0 km) original Bosch por um preço bastante acessivel, por volta de R$1300,00.
Foi colocar a peça no carro e saí pro abraço! Carro perfeito e problemas nunca mais! Resolveu até uns trancos que estavam ocorrendo quando andava devagar com o carro, principalmente quando estava frio.
Fica a dica. Código Bosch da peça 0280750137
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mnunes » Qui Out 01, 2015 5:39 pm

Ocorreu duas vezes esta mensagem no meu Punto.
A primeira foi em março/2014, onde foi detectado problema na sonda Lamba. 350,00
A segunda, recentemente, agosto/2015, onde foi detectado problema no sensor de fase. 400,00
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Benna » Ter Nov 03, 2015 8:56 pm

Olá Senhores, estou com menos de 2 MIL RODADOS em uma Essence 2015 Dualogic e a mensagem intermitente, "VERIFICAR CÂMBIO, LER MANUAL", é constante no carro, levei até a CCS, passaram o máquina e relataram que era o "sensor de freio", mas o problema continua...

Alguém já viu algo parecido ? O Meu Sporting 2011 nunca deu problema no Dualogic...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo