Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio

por GueD'S » Sex Ago 14, 2009 12:45 am

lfcaiafa escreveu:Boa noite!

Tudo resolvido! Levei meu punto na concessionária, e eles arrumaram o cambio sem nenhum custo!

Gostaria de parabenizar e agradecer a fiat (auguri, osasco) pelo serviço prestado! ficou muito bom!!!

abraços.

Estava na garantia ou já havia passado??
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Sex Ago 14, 2009 10:24 am

Opa, mais um bom atendimento :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por LeLo.T3 » Seg Ago 17, 2009 9:20 am

Double post....

Malz...
podem apagar por favor!
Editado pela última vez por LeLo.T3 em Seg Ago 17, 2009 9:21 am, em um total de 1 vez.
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LeLo.T3 » Seg Ago 17, 2009 9:21 am

uffaaa.... o meu VAI ser 102.... heaheaheahaeheahae

lfcaiafa escreveu:Boa noite!

Tudo resolvido! Levei meu punto na concessionária, e eles arrumaram o cambio sem nenhum custo!

Gostaria de parabenizar e agradecer a fiat (auguri, osasco) pelo serviço prestado! ficou muito bom!!!

abraços.

fica aqui pertinho essa FIAT.... bom saber que o serviço lá é muito bom!!!

qualquer coisa no meu vou mandar lÁ!!!
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fabrizio Nogueira » Qua Ago 19, 2009 1:48 pm

é.. ontem, eu indo pra faculdade, aconteceu comigo.. mesma coisa, fui colocar a ré, e o carro ficou em segunda marcha..... se soubesse dos problemas que eu teria com o punto, teria comprado qualquer outro carro... se abusar, um celtinha é mais seguro do q essa *&%$#......
pior q a concessionária que eu comprei o carro é uma acho q das piores que tem, LaPenna... só me enrolam. mas vou procurar um advogado, pra ver se entro com ação contra a concessionária, ou contra a fiat.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alexandre Pinheiro » Seg Ago 31, 2009 11:38 am

Acabou de acontecer comigo agora pela manhã. Ao tentar mudar da segunda para a terceira o câmbio soltou, ficou frouxo e travado na segunda. Levei imediatamente para a concessionária San Marino em Porto Alegre e estou aguardando a resposta deles. Meu carro é 2007 o chassi inicia com 100 mas o problema é idêntico ao relatado. Acho uma tremenda irreponsabilidade da montadora essa história de recall branco pois se o defeito de fabricação na peça ou na montagem do carro existe precisa ser divulgado e tratado pela Fiat. Assim que eu tiver o retorno da concessionária eu informo a todos. Meu carro está com 52000 Km mas pelo que pude perceber dos relatos apresentados este problema tem ocorrido com quilometragens mais baixas tb. De qualquer forma acho que este é um problema relativamente grave para apresentar em carros com menos de dois anos de uso. Independentemente de qual seja a postura da Fiat e da concessionária sobre este assunto eu vou encaminha-lo para uns contatos que tenho no Ministério Público do RS para ver o que pode ser feito pela procuradoria do consumidor de forma a obrigar a FIAT a adotar uma postura responsável e respeitosa sobre o assunto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Seg Ago 31, 2009 11:40 am

Isso tá ficando comum msm... o ruim é q nesse caso DEVERIA ter recall, pois a possibilidade de causar um acidente é enorme.

Foi uma das minhas argumentações no email para o Belini.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Alexandre Pinheiro » Sáb Set 05, 2009 12:41 pm

Pessoal,

Estou de volta para relatar a conclusão do assunto relacionado com o meu carro.
Como disse antes levei o carro para a assistência técnica San Marino em Porto Alegre na segunda-feira (31/08). Comuniquei a eles o ocorrido informando que havia encontrado inúmeros relatos de problemas idênticos ocorridos com outros Puntos. Eles informaram que iriam elaborar o orçamento e encaminhar o pedido de garantia para a FIAT.
Na terça-feira (01/09) me ligaram para informar o que o problema era no comando do câmbio; passar o valor do conserto (R$ 240,00) e para informar que a FIAT havia informado que não daria a garantia por duas razões: (i) Porque o meu carro já está fora da garantia e (ii) porque eu deixei de realizar as revisões na concessionária após o término da garantia.
Informei a eles as providências jurídicas que eu iria adotar e encaminhei por email a imagem da páginas deste forum. De qualquer forma autorizei a realização do serviço e disse que retiraria o carro no fim do dia.
Perto das 17:00 liguei para saber se o carro estava pronto e fui informado que já estava pronto e que a FIAT tinha mudado de posição após analisar o email com minhas considerações e com as imagens das páginas do forum.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alexandre Pinheiro » Sáb Set 05, 2009 12:53 pm

Continuação...
Recomendo a todos que tiverem este problema que adotem as seguintes providências ao solicitar a aplicação da garantia para este problema:
(i) Imprimir e levar à concessionária a cópia das páginas deste forum para que eles tenham conhecimento de que nós já sabemos do problema existente no comando de câmbio do Punto.
(ii) Exigir a via da Ordem de Serviço devidamente carimbada e assinada pelo atendente. Na via que ficar com a FIAT façam uma anotação requerendo que o serviço seja custeado pela FIAT em razão de tratar-se de defeito apresentado em razão de problema de fabricação de peça já apresentado em diversos outros carros do mesmo modelo.
(iii) Ao receber a informação de que a FIAT não se responsabilizará pelo conserto do veículo exigir que o comunicado seja formalizado por email ou fax.
(iv) Ao realizar o pagamento do conserto e retirar o veículo exigir a devolução da peça e a apresentação de um laudo descritivo da concessionário informando qual a causa do problema apresentado. A peça deverá ser encaminhada a um instituto de perícia (universidades de engenharia realizam este serviço) para que seja elaborado um laudo técnico apontando as causas da quebra.
(v) Uma denúncia deverá ser apresentada perante o PROCON da cidade juntamente com a apresentação de uma ação judicial. A denúncia ao Procon é de fundamental importância a fim de que à medida que se multipliquem estas denúncias a FIAT seja obrigada a realizar o RECALL de todos os Puntos.
Abraço à todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Sáb Set 05, 2009 1:31 pm

Alexandre Pinheiro escreveu:Continuação...
Recomendo a todos que tiverem este problema que adotem as seguintes providências ao solicitar a aplicação da garantia para este problema:
(i) Imprimir e levar à concessionária a cópia das páginas deste forum para que eles tenham conhecimento de que nós já sabemos do problema existente no comando de câmbio do Punto.
(ii) Exigir a via da Ordem de Serviço devidamente carimbada e assinada pelo atendente. Na via que ficar com a FIAT façam uma anotação requerendo que o serviço seja custeado pela FIAT em razão de tratar-se de defeito apresentado em razão de problema de fabricação de peça já apresentado em diversos outros carros do mesmo modelo.
(iii) Ao receber a informação de que a FIAT não se responsabilizará pelo conserto do veículo exigir que o comunicado seja formalizado por email ou fax.
(iv) Ao realizar o pagamento do conserto e retirar o veículo exigir a devolução da peça e a apresentação de um laudo descritivo da concessionário informando qual a causa do problema apresentado. A peça deverá ser encaminhada a um instituto de perícia (universidades de engenharia realizam este serviço) para que seja elaborado um laudo técnico apontando as causas da quebra.
(v) Uma denúncia deverá ser apresentada perante o PROCON da cidade juntamente com a apresentação de uma ação judicial. A denúncia ao Procon é de fundamental importância a fim de que à medida que se multipliquem estas denúncias a FIAT seja obrigada a realizar o RECALL de todos os Puntos.
Abraço à todos.

Boa!!!!!!, Se acontecer comigo certamente farei isso. Em qual etapa desse procedimento aí vc está? E eles devolveram a peça com defeito sem reclamar?
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris

AnteriorPróximo