[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
houve uma denúncia de que era propaganda e mesma foi por mim desconsiderada considerando que, à partir do momento que são permitidos anúncios indiretos pedindo opiniões sobre produtos a venda no ML e em outros locais e nunca aconteceu nada, assim como indicações e perguntas de onde fazer revisões, se determinado equipamento de som é bom, filtros esportivos, molas esportivas e outros são permitidos, a denúncia foi fechada. O que foi proibido em 2011 foi Classificados de compra e venda por envolver usuários do fórum e, por tabela, poder haver algum envolvimento / problemas para o próprio fórum.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Boa tarde galera sou novo aqui
segue a proposta que uma preparadora aqui de Campinas para meu Palio e-torq 1.6
Bom Dia Fernando.
O coletor infelizmente não confeccionamos mais.
Para tirar o catalisador e instalar o JK custa R$ 150,00
O escape de 2 ¼” do coletor para trás com um abafador sem ponteira cromo ou inox R$ 750,00
Intake (aproximado pois existe vários modelos a serem discutidos aqui na empresa) R$ 800,00
Venha nos visitar, teremos a solução para seu projeto.
Agradecemos o contato e nos colocamos a disposição.
oque vcs acham dos valores?
o carro vai melhorar com se fizer essas modificações?
grato Fernando
segue a proposta que uma preparadora aqui de Campinas para meu Palio e-torq 1.6
Bom Dia Fernando.
O coletor infelizmente não confeccionamos mais.
Para tirar o catalisador e instalar o JK custa R$ 150,00
O escape de 2 ¼” do coletor para trás com um abafador sem ponteira cromo ou inox R$ 750,00
Intake (aproximado pois existe vários modelos a serem discutidos aqui na empresa) R$ 800,00
Venha nos visitar, teremos a solução para seu projeto.
Agradecemos o contato e nos colocamos a disposição.
oque vcs acham dos valores?
o carro vai melhorar com se fizer essas modificações?
grato Fernando
- Piloto de Atari
Fala aí Galera!!
Bom, primeiramente gostaria de compartilhar uma coisa que me alegrou bastante: direto eu fico procurando jeitos de elevar um pouco a potência do carrinho, e achei o blog alta rpm, onde o cara do blog, o Márcio Murta, tem um Palio etorq. Pois bem..
Ele tirou o abafador final do escape e disse que o carro ficou mais esperto, e depois passou no dino e viu que o carro ganhou 8cv, se não me engano. Fiquei um pouco cético, mas fiz igual no Punto, tirei o abafador e botei um cano direto, do mesmo diâmetro original. E ficou bom mesmo!!
O carro ficou mais esperto. To morando em Natal, mas no fim do ano volto pra sampa, daí vou pedir pra fazer um intake legal pra botar um filtro cônico. Vcs indicam alguma empresa? Pode ser na capital mesmo, ou são josé dos campos, onde minha familia mora, ou até mesmo campinas e região.
outra dúvida: to querendo colocar velas iridium,até pq já tá quase chegando na revisão dos 30k. E aí, NGK ou Denso?? Em fóruns de outros carros, ouvi falar muito bem das denso, mas são caras, será q vale a pena?]
Abraços.
Bom, primeiramente gostaria de compartilhar uma coisa que me alegrou bastante: direto eu fico procurando jeitos de elevar um pouco a potência do carrinho, e achei o blog alta rpm, onde o cara do blog, o Márcio Murta, tem um Palio etorq. Pois bem..
Ele tirou o abafador final do escape e disse que o carro ficou mais esperto, e depois passou no dino e viu que o carro ganhou 8cv, se não me engano. Fiquei um pouco cético, mas fiz igual no Punto, tirei o abafador e botei um cano direto, do mesmo diâmetro original. E ficou bom mesmo!!

O carro ficou mais esperto. To morando em Natal, mas no fim do ano volto pra sampa, daí vou pedir pra fazer um intake legal pra botar um filtro cônico. Vcs indicam alguma empresa? Pode ser na capital mesmo, ou são josé dos campos, onde minha familia mora, ou até mesmo campinas e região.
outra dúvida: to querendo colocar velas iridium,até pq já tá quase chegando na revisão dos 30k. E aí, NGK ou Denso?? Em fóruns de outros carros, ouvi falar muito bem das denso, mas são caras, será q vale a pena?]
Abraços.
- Piloto de Atari
Augusto Ávila escreveu:Fala aí Galera!!
Ele tirou o abafador final do escape e disse que o carro ficou mais esperto, e depois passou no dino e viu que o carro ganhou 8cv, se não me engano. Fiquei um pouco cético, mas fiz igual no Punto, tirei o abafador e botei um cano direto, do mesmo diâmetro original. E ficou bom mesmo!!![]()
![]()
Abraços.
Fala ai Augusto , blz??
Cara tenho uma duvida, como ficou o som do carro em alta e na pista?
estou pensando e fazer o mesmo no meu Palio 1.6, e essa é uma das coisas que estou considerando antes de efetuar a mudança do escape
abraços, Fernando
- Piloto de Atari
Absolut escreveu:Augusto Ávila escreveu:Fala aí Galera!!
Ele tirou o abafador final do escape e disse que o carro ficou mais esperto, e depois passou no dino e viu que o carro ganhou 8cv, se não me engano. Fiquei um pouco cético, mas fiz igual no Punto, tirei o abafador e botei um cano direto, do mesmo diâmetro original. E ficou bom mesmo!!![]()
![]()
Abraços.
Fala ai Augusto , blz??
estou pensando e fazer o mesmo no meu Palio 1.6, e essa é uma das coisas que estou considerando antes de efetuar a mudança do escape
abraços, Fernando
Fala ae!!
Cara, usando na cidade, tranquilo, não incomoda em nada. Até o cara da loja de escape ficou surpreso como o carro ainda mantém o som em níveis bem aceitáveis. Acima de 2500 rpm, o som fica bem encorpado, mas nada absurdo também. Agora, andando a 110, 120, o som constante incomoda um pouco. Tem que ligar o som! Mas pra quem vem de uma família que tinha Opala e Chevette, o som tá baixo ainda!! A gente fica muito mal-acostumado com o silêncio dos carros novos.
Acima de 4000rpm o barulho do escape se confunde com o motor, então tbm não é nada absurdo.
Abraços
- Piloto de Atari
Augusto Ávila escreveu:Absolut escreveu:Augusto Ávila escreveu:Fala aí Galera!!
![]()
Abraços.
Fala ai Augusto , blz??
abraços, Fernando
Fala ae!!
Cara, usando na cidade, tranquilo, não incomoda em nada. Até o cara da loja de escape ficou surpreso como o carro ainda mantém o som em níveis bem aceitáveis. Acima de 2500 rpm, o som fica bem encorpado, mas nada absurdo também. Agora, andando a 110, 120, o som constante incomoda um pouco. Tem que ligar o som! Mas pra quem vem de uma família que tinha Opala e Chevette, o som tá baixo ainda!! A gente fica muito mal-acostumado com o silêncio dos carros novos.
Acima de 4000rpm o barulho do escape se confunde com o motor, então tbm não é nada absurdo.
Abraços
Valeu ai Augusto
Hj comprei meu K&N RR 3001, to loco pra colocar...kkk
O escape vou deixar para o ano que vem se a ansiedade n me matar antes...
Abraços e ate mais
- Piloto de Atari
Pessoal! Contem mais experiencias vamos lá, vamos fuçar esse motor que promete hein!
- Piloto de Atari
Fala ae galera!
Antes de mais nada, feliz natal a todos! Como tô esperando mamãe terminar a comida, tô sem fazer nada!
Alguém já fez a reprogramação da injeção do 1.6?? Compensa? Perde a capacidade flex?
Abraços!
Antes de mais nada, feliz natal a todos! Como tô esperando mamãe terminar a comida, tô sem fazer nada!
Alguém já fez a reprogramação da injeção do 1.6?? Compensa? Perde a capacidade flex?
Abraços!
- Piloto de Atari
Fala pessoal, tudo certo?
A um tempo que tô sem atividade por aqui e no meu carro também! Resolvi me dar um presente de natal bem legal! Comprei uma GT2560r!
Estou estudando bem de como vou fazer o projeto, quero fazer sem pressa e de boa qualidade. (sem pressa porque estou trazendo as peças do exterior).
Ando lendo bastante o fórum procurando dicas e sugestões. Estou na dúvida se faço escape 2,5" ou 3", o que acham?
Segue algumas fotos do que já tenho.

GT2560r

BOV HKS

Manometros Prosport
Abraço e Feliz Natal!
A um tempo que tô sem atividade por aqui e no meu carro também! Resolvi me dar um presente de natal bem legal! Comprei uma GT2560r!
Estou estudando bem de como vou fazer o projeto, quero fazer sem pressa e de boa qualidade. (sem pressa porque estou trazendo as peças do exterior).
Ando lendo bastante o fórum procurando dicas e sugestões. Estou na dúvida se faço escape 2,5" ou 3", o que acham?
Segue algumas fotos do que já tenho.

GT2560r

BOV HKS

Manometros Prosport
Abraço e Feliz Natal!

- Piloto de Atari
TOP Mesmo!
Legal a ideia de trazer de fora...
Legal a ideia de trazer de fora...
- Piloto de Atari