[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
se perder torque em baixa fica tenso em...
mas vamo ve, quero conferi os resultados
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Meu preparador disse que o motor 1.8 não presta p turbinar, pois a taxa de compressão é muito alta, falou que o 1.6 é excelente pois a taxa de compressão é baixa, pode por 1k de pressão que o motor aguenta. Alguém com conhecimento técnico tem mais informação sobre esse assunto?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Nenhum motor original vai aguentar 1kg, no máximo 0.6......
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Takinarios, vc sabe o que é taxa de compressão? Os motores originais não são todos iguais, vc sabia? Tem motor que não aguenta nem 0.6. Queria resposta de quem tem conhecimento técnico sobre o motor E-torq 1.6 16V.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Ainda tenho que ler isso .__.
Vai la então, troca teu carro num 1.6 e turbina com 1kg de pressão, anda uns 15k km e depois vem relatar sua experiência......
A taxa do 1.8 16v é 11.2 e a do 1.6 16v é 10.5 (igual do 1.8 8v).... Se você acha que são esses 0.7 de diferença que vão fazer o motor aguentar 1kg de pressão, enquanto o 1.8 16v aguenta uns 0.6 +/-, boa sorte, mas a matemática básica diz que:
11.2 x 0.6 = 6.72
6.72/10.5 = 0.64
Detalhe, o 1.8 8v aguenta somente 0.6 original, mais que isso é pedir para quebrar.
Vai la então, troca teu carro num 1.6 e turbina com 1kg de pressão, anda uns 15k km e depois vem relatar sua experiência......
A taxa do 1.8 16v é 11.2 e a do 1.6 16v é 10.5 (igual do 1.8 8v).... Se você acha que são esses 0.7 de diferença que vão fazer o motor aguentar 1kg de pressão, enquanto o 1.8 16v aguenta uns 0.6 +/-, boa sorte, mas a matemática básica diz que:
11.2 x 0.6 = 6.72
6.72/10.5 = 0.64
Detalhe, o 1.8 8v aguenta somente 0.6 original, mais que isso é pedir para quebrar.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Valeu pelos dados Takinarios, vc tem razão.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Takinarios escreveu:Ainda tenho que ler isso .__.
Vai la então, troca teu carro num 1.6 e turbina com 1kg de pressão, anda uns 15k km e depois vem relatar sua experiência......
A taxa do 1.8 16v é 11.2 e a do 1.6 16v é 10.5 (igual do 1.8 8v).... Se você acha que são esses 0.7 de diferença que vão fazer o motor aguentar 1kg de pressão, enquanto o 1.8 16v aguenta uns 0.6 +/-, boa sorte, mas a matemática básica diz que:
11.2 x 0.6 = 6.72
6.72/10.5 = 0.64
Detalhe, o 1.8 8v aguenta somente 0.6 original, mais que isso é pedir para quebrar.
nao entendi muito, mas resumindo, o 1.8 16v soh aguenta menos q 0.6?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
A pressão do turbo aumenta a taxa....taxa dinamica fica o dobro....por isso aumenta o risco de quebra, sei lá!! kkkkkk Daqui a pouco aparece alguem pra responder com mais propriedade!! o Ferranda e cia tem mais experiencia em turbos, vamos esperar os caras aparecerem por aqui!!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Mucs escreveu:Takinarios escreveu:Ainda tenho que ler isso .__.
Vai la então, troca teu carro num 1.6 e turbina com 1kg de pressão, anda uns 15k km e depois vem relatar sua experiência......
A taxa do 1.8 16v é 11.2 e a do 1.6 16v é 10.5 (igual do 1.8 8v).... Se você acha que são esses 0.7 de diferença que vão fazer o motor aguentar 1kg de pressão, enquanto o 1.8 16v aguenta uns 0.6 +/-, boa sorte, mas a matemática básica diz que:
11.2 x 0.6 = 6.72
6.72/10.5 = 0.64
Detalhe, o 1.8 8v aguenta somente 0.6 original, mais que isso é pedir para quebrar.
nao entendi muito, mas resumindo, o 1.8 16v soh aguenta menos q 0.6?
Pra ter um carro confiavel não é bom por mais que isso, mas com 0.6 ja passa dos 200 cv rs
Pra aumentar tem que forjar rs
@Junior Assim, a taxa de compressão é quanto o ar é comprimido dentro da camera de combustão. Então se você colocar 1kg de pressão do turbo num carro com taxa 10:1, a hora que comprimi a pressão interna é 10kg, se for 0.6kg fica 6kg.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Takinarios escreveu:Mucs escreveu:Takinarios escreveu:Ainda tenho que ler isso .__.
Vai la então, troca teu carro num 1.6 e turbina com 1kg de pressão, anda uns 15k km e depois vem relatar sua experiência......
A taxa do 1.8 16v é 11.2 e a do 1.6 16v é 10.5 (igual do 1.8 8v).... Se você acha que são esses 0.7 de diferença que vão fazer o motor aguentar 1kg de pressão, enquanto o 1.8 16v aguenta uns 0.6 +/-, boa sorte, mas a matemática básica diz que:
11.2 x 0.6 = 6.72
6.72/10.5 = 0.64
Detalhe, o 1.8 8v aguenta somente 0.6 original, mais que isso é pedir para quebrar.
nao entendi muito, mas resumindo, o 1.8 16v soh aguenta menos q 0.6?
Pra ter um carro confiavel não é bom por mais que isso, mas com 0.6 ja passa dos 200 cv rs
Pra aumentar tem que forjar rs
@Junior Assim, a taxa de compressão é quanto o ar é comprimido dentro da camera de combustão. Então se você colocar 1kg de pressão do turbo num carro com taxa 10:1, a hora que comprimi a pressão interna é 10kg, se for 0.6kg fica 6kg.
entendi...
no primeiro post, qndo fiz cotação na MVS, falaram q o turbo operava com 0.5kg, ficando com 198cv (50%+)...entao a chance de quebra do motor em si eh quase nula neh?e em questao do cambio, aguenta?
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