[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
dicotanaka escreveu:Alguém do clube jah comprou esse modulo???
http://www.tmcmotorsport.com/CarProducts.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Tava afim de comprar
...é esse que estou vendendo.. Fui o primeiro a instalar e tem mais uns três aqui do forum, que eu me lembre.
Com a entrega no Brasil, mais as taxas sai uns R$ 1.000,00.
- Piloto de Autorama
Pow.. to comprando um t jet essa semana.. esse modulo vale a pena comprar? aumenta mt o desempenho? e o motor perde a garantia/ é perigoso?
Vlw galera
Vlw galera
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:Takina...
Vce acha que eles vão enviar o mapa?
Tenho realmente as minhas duvidas quanto a isso.
Os caras "possivelmente" vão solicitar que vce envie a sua central pra eles.
Mas é só depois fazer um upload da central que tem o mapa, não sei que tanto segredo esse pessoal faz, e cada carro é um caso.....
No clube subaru eles eles estão com um esquema assim com um preparador de la, o cara envia todos os mapas na boa pra eles....
- Velha Guarda
Bom, pra quem quiser saber, segue um gráfico que tirei com o Rev + PLX Kiwi das leituras de RPM e Pressão da Turbina (sensores originais do carro).
OBS: O verde é a pressão em kPa (100 kPa = 1 bar) e o azul é a rotação do motor (rpm).
OBS2: Segunda a Terceira marcha no gráfico.

Link: http://cl.ly/2R0C3h3F451Q2a213a1k
Em outros gráficos (que eu esqueci de salvar rs) a pressão chegou a 140 kPa (pressão de pico), nessa puxada acho que a central corto antes a pressão (pressão normal).
OBS: O verde é a pressão em kPa (100 kPa = 1 bar) e o azul é a rotação do motor (rpm).
OBS2: Segunda a Terceira marcha no gráfico.

Link: http://cl.ly/2R0C3h3F451Q2a213a1k
Em outros gráficos (que eu esqueci de salvar rs) a pressão chegou a 140 kPa (pressão de pico), nessa puxada acho que a central corto antes a pressão (pressão normal).
- Velha Guarda
Preparacao do Motor t-jet
Ola meu amigos boa tarde!
Alguem aqui teve que forjar a polia engrenagens e balancear o vira do motor do t-jet para reforcar assim evitando quebras destas pecas?
Aguardo.
Abs,
Alguem aqui teve que forjar a polia engrenagens e balancear o vira do motor do t-jet para reforcar assim evitando quebras destas pecas?
Aguardo.
Abs,
Fabiano Ferreira / T-jet branco
- Piloto de Atari
Ferranda, bom dia!
Entao resolvi o problema da quebra da polia!
Tirei o intercooler 50% maior.rsrs e parou de quebrar..
Eu acho que devido a troca do intercooler e ele andando nas 20` acabou forcando muito a polia que nao sei se voce ja viu soh tem uma chaveta e ela eh uma porcaria.. Ja estou rodando com ele a 3 meses sem quabrar, Gracas a Deus, pois ja estav desanimando do carro e quase trocando por um SI. Queria forjar essas pecas e tambem as engrenagens e balancear o vira o que acha??
Quero dar mais potencia ao meu bichinho..rsrsrs...
Vale abracos.
PS: todos falam mal da Fiat mais eu relamente estou satisfeito com o meu carro, tirando o maldito tampao que faz maior barulho eu to feliz com ele..rsrsrs
Entao resolvi o problema da quebra da polia!
Tirei o intercooler 50% maior.rsrs e parou de quebrar..
Eu acho que devido a troca do intercooler e ele andando nas 20` acabou forcando muito a polia que nao sei se voce ja viu soh tem uma chaveta e ela eh uma porcaria.. Ja estou rodando com ele a 3 meses sem quabrar, Gracas a Deus, pois ja estav desanimando do carro e quase trocando por um SI. Queria forjar essas pecas e tambem as engrenagens e balancear o vira o que acha??
Quero dar mais potencia ao meu bichinho..rsrsrs...
Vale abracos.
PS: todos falam mal da Fiat mais eu relamente estou satisfeito com o meu carro, tirando o maldito tampao que faz maior barulho eu to feliz com ele..rsrsrs
Fabiano Ferreira / T-jet branco
- Piloto de Atari
Boa Noite Galera,
Não sei se estou postando no topico correto me desculpe se estou no errado...
Mais vamos lá, acabei de adquirir um T-jet 2010 com 35 mil rodados e todas as revisões na Fiat, o carro está muito bom e o cambio também muito tranquilo engata as marchas perfeitamente e a ré tb entra normal sem arranhar nada e nao minto que fiquei muito preocupado quando eu li varios relatos no forum de problema no cambio...
Galera a minha duvida é o seguinte o T-jet aguenta dar umas esticadas forte e trocada de marcha fortes tb? Pq fui dar umas pisadas e o carro é muito forte mesmo sai fritando de primeira e para segunda tranquilo isso força muito o carro? qual é a melhor maneira de guiar o T-jet andando forte e sabendo usar bem o carro sem ter problemas futuros?
Desculpe galera mais da um medinho kkkk...
Abraços...
Não sei se estou postando no topico correto me desculpe se estou no errado...
Mais vamos lá, acabei de adquirir um T-jet 2010 com 35 mil rodados e todas as revisões na Fiat, o carro está muito bom e o cambio também muito tranquilo engata as marchas perfeitamente e a ré tb entra normal sem arranhar nada e nao minto que fiquei muito preocupado quando eu li varios relatos no forum de problema no cambio...
Galera a minha duvida é o seguinte o T-jet aguenta dar umas esticadas forte e trocada de marcha fortes tb? Pq fui dar umas pisadas e o carro é muito forte mesmo sai fritando de primeira e para segunda tranquilo isso força muito o carro? qual é a melhor maneira de guiar o T-jet andando forte e sabendo usar bem o carro sem ter problemas futuros?
Desculpe galera mais da um medinho kkkk...
Abraços...
- Piloto de Autorama
Apesar de ser um esportivo, acho que tudo tem que ser usado com moderação e de forma correta. Se usar sempre o carro no limite e sentando o pé, vai desgastar algumas peças prematuramente ou causar algum problema. O ideal é saber dosar a hora de brincar.
@Alguém mais entendido de carro turbo, poderia sanar uma dúvida... Me disseram que o ideal, antes de desligar o carro após o uso, esperar cerca de 30 segundos, pois a turbina ainda continua girando e com pressão, então esperar um pouco antes de desligar o carro, alivia um pouco a pressão o que evita certas folgas no motor e aumenta a vida útil da turbina.
Isso procede?
O que eu sei só, que pra sentar o pé tem que esperar o motor atingir a temperatura de funcionamento.
@Alguém mais entendido de carro turbo, poderia sanar uma dúvida... Me disseram que o ideal, antes de desligar o carro após o uso, esperar cerca de 30 segundos, pois a turbina ainda continua girando e com pressão, então esperar um pouco antes de desligar o carro, alivia um pouco a pressão o que evita certas folgas no motor e aumenta a vida útil da turbina.
Isso procede?
O que eu sei só, que pra sentar o pé tem que esperar o motor atingir a temperatura de funcionamento.
Febezza escreveu:Apesar de ser um esportivo, acho que tudo tem que ser usado com moderação e de forma correta. Se usar sempre o carro no limite e sentando o pé, vai desgastar algumas peças prematuramente ou causar algum problema. O ideal é saber dosar a hora de brincar.
Isso procede?
Quando usar o carro esportivamente, com certeza. Sem usar esportivamente, ACHO que não há necessidade.
Olha o que a FIAT diz acerca do Marea Turbo:
"Não desligar imediatamente o veículo após o uso esportivo (manter o veículo em marcha lenta no mínimo durante 1 minuto):"
"Após o uso esportivo, a turbina continua a girar. Se o motor for desligado, o fluxo de óleo lubrifi cante É cortado imediatamente, podendo danificar seriamente os mancais radiais e de encosto do turbo. É importante destacar que o mesmo cuidado deve ser tomado no momento da partida do veículo. Assim, deve-se esperar que o motor atinja a temperatura de regime antes de utilizá-lo esportivamente."
- Piloto de Testes da FIAT
Valeu, Andre! Então procede sem dúvidas nenhuma isso, vou acabar que fazendo isso mesmo não usando o carro ao extremo, só por precaução.