[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
o que me falaram tbm e questao de quantidade de combustivel pois meu carro estava abaixo do meio tanque
e o cara do chip falou que ele reprogramado com meio tanque da falta de combustivel estao o carro anda menos mesmo para nao quebrar, a injeçao da uma cortada
e o cara do chip falou que ele reprogramado com meio tanque da falta de combustivel estao o carro anda menos mesmo para nao quebrar, a injeçao da uma cortada
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
takinario o que seria " centrar liberar pico"?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Não acredito que 1/2 tanque de falta de combustivel....
A pressão da bomba nem vai saber que o tanque está na metade ou cheio.
Claro que não é bom acelerar com o tanque na reserva, porem 1/2 tanque é "bastante gasola"
"vamos a algumas continhas"
Suponha que o carro do seu amigo tenha os 152cv declarados - peso 1200 + 80kg (1 condutor) = 1280/152 = 8,42kg/cv
Vamos ao seu: 170cv - peso 1200 + 80(cond) + 80 (Pass)= 1360/170 = 8kg/cv
1 pessoa a mais é um baita de um "peso morto" pro carro arrastar, e se o condutor do outro carro for "peso pena" e vce e o seu carona for "peso pesado" corre o risco de levar pisca no final da reta. Rsrsrs
Se alterou rodas, tala de pneu e etc, tambem é algo a considerar.
Sem contar a "tocada" que nesse carro vale muito!!!

A pressão da bomba nem vai saber que o tanque está na metade ou cheio.
Claro que não é bom acelerar com o tanque na reserva, porem 1/2 tanque é "bastante gasola"
"vamos a algumas continhas"
Suponha que o carro do seu amigo tenha os 152cv declarados - peso 1200 + 80kg (1 condutor) = 1280/152 = 8,42kg/cv
Vamos ao seu: 170cv - peso 1200 + 80(cond) + 80 (Pass)= 1360/170 = 8kg/cv
1 pessoa a mais é um baita de um "peso morto" pro carro arrastar, e se o condutor do outro carro for "peso pena" e vce e o seu carona for "peso pesado" corre o risco de levar pisca no final da reta. Rsrsrs
Se alterou rodas, tala de pneu e etc, tambem é algo a considerar.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
marcel maçarico escreveu:takinario o que seria " centrar liberar pico"?
Você tem a pressão de trabalho da turbina e a pressão de pico. As vezes a central segura e não solta até o pico, e o carro puxa bem menos. Não lembro exato, mas digamos que chipado ele trabalhe com 1 bar e pico de 1.3, e original 0.8 com pico de 1. Se o dele for até o pico e o seu não vai andar quase junto

Sobre meio tanque, eu ja andei uns 5 litros e não deu falta nenhuma

(Tava voltando de viagem e esqueci de abastecer auhehuaehuehhue)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
tendi legal
vamos lá modeste a parte eu sei tocar o carro bem pois antes desse punto t-jet eu tive um stilo abarth turbo com 380cv aprendi muito com ele
quanto as contas realmente tem razao porem pelo meu setup de filtro , chip e intercooler no dino deu 185 cv
e quando acelerei o motorista do carro pesava 65 kilos meu amigo eu mais o passageiro samamos 200 kg heheh isso conta muito
agora quanto pesa a mais o punto com teto do sem teto? pois o dele tem e o meu nao, outra o carro dele e rebaixado
so por curiosidade hoje mandei meu carro para revisao e tinha um bravo t-jet tbm fui ve-lo mais de perto e persebi que a pressurizaçao inteira do bravo e mais que do punto
ai medi com paquimetro a do punto é de 2 polegadas e a do bravo 2,25 polegadas sera que se colocarmos esse tamanha de pressuri ja que meu carro é mexido melhore algo
ou nao adinata nada pq a boca da turbina e de 2 polegadas
vamos lá modeste a parte eu sei tocar o carro bem pois antes desse punto t-jet eu tive um stilo abarth turbo com 380cv aprendi muito com ele
quanto as contas realmente tem razao porem pelo meu setup de filtro , chip e intercooler no dino deu 185 cv
e quando acelerei o motorista do carro pesava 65 kilos meu amigo eu mais o passageiro samamos 200 kg heheh isso conta muito
agora quanto pesa a mais o punto com teto do sem teto? pois o dele tem e o meu nao, outra o carro dele e rebaixado
so por curiosidade hoje mandei meu carro para revisao e tinha um bravo t-jet tbm fui ve-lo mais de perto e persebi que a pressurizaçao inteira do bravo e mais que do punto
ai medi com paquimetro a do punto é de 2 polegadas e a do bravo 2,25 polegadas sera que se colocarmos esse tamanha de pressuri ja que meu carro é mexido melhore algo
ou nao adinata nada pq a boca da turbina e de 2 polegadas
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Se fizer de inox da uma diferença, mas pequena...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
estou pensando em fazer porem nao sei se fasso 2.25 polegadas igual ao bravo ou de 2.5 polegadas meu medo seria fazer 2.5 e ficar muito xoxo pois a turbina é pequena
irei testar heheh
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Eu não faria, acho muito $$ pra pouco ganho, melhor trocar a turbina logo depois.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
corrigindo meu erro ortografico hehee "faço"
aki entao estava olhando para trocar a turbina por uma gt25
ai pelo que pesquisei preciso apenas abrir o bico injetor e reacertar o carro nem bomba preciso mexer pelo
o que pesquiser , nao sei se ésta certo
aki entao estava olhando para trocar a turbina por uma gt25
ai pelo que pesquisei preciso apenas abrir o bico injetor e reacertar o carro nem bomba preciso mexer pelo
o que pesquiser , nao sei se ésta certo
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Da uma procurada na GTO221, é uma turbina hibrida da Protoxide (Preparadora Italiana) baseada nas Garrets GT25 e GT28, mas para o motor do Tjet mesmo, é plug and play no coletor e escapes originais (só precisa de uma flange pra conectar ao cat/downpipe que vende no site também).
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