Manutenção no SKYDOME

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Manutenção no SKYDOME

por jpromero » Qui Dez 04, 2014 7:38 am

mlhz escreveu:Li o topico todo. Meu punto não chegou ainda, mas tenho uma boa noção de manutenção.

Primeiro: wd40 ou qualquer outro óleo spray serve para Remover a graxa. Fica uma fina camade óleo
que não tem aderência.

Existe basicamente dois tipos de graxa, a base de cálcio ou de lítio. A graxa a base de cálcio tem maior
aderencia e a com base em litio tem maior lubrificação. Dentro destas existem milhares de varições.

Graxa de cálcio senão tiver movimentações constante entre as peças vira uma cola, parece um bonder.
Graxa de litio precisa de reposição constante.

Eu faria a manutenção da seguinte forma: limpeza com wd40 para remoção de lubrificante antigo, graxa
em spray a base de litio. Fazendo isso a cada 10mkm não deve ter problemas.

Senão quiser fazer a limpeza, pode usar apenas a graxa branca spray (cálcio) movimente o teto toda
semana, complete a graxa a cada 10mkm. Não terá problemas.

Tive um stilo e fui moderador do forum, as formas que mais estragam o teto são:

- movimentar o teto acima de 100km/h
- forçar o movimento
- não lubrificar

Se esitver a 180km/h não feche o teto ou abra, procure fazer sempre abaixo de 80km/h.
Não deixe seus amigos ficarem empurrando o teto, cuide do seu bem.
Passe graxa de vez em quando.

Marcus, ótimas informações, porém pergunto se esses tipos de graxa não irão agredir as cintas que fazem a movimentação, visto que elas são de borracha.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mlhz » Sex Dez 05, 2014 8:14 pm

Acabei de pegar meu carro.

Esta bem explicado no manual como fazer a manutenção. Inclusive tem o manual no site da fiat.

Basicamente manter limpo e usar graxa a base de silicone.

Tem esta graxa da molikote.
Marcus Lahoz

Punto Blackmotion
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcus capella » Ter Dez 16, 2014 11:02 am

A graxa de silicone é o silicone em pasta, aquele branco?

O meu chegou semana passada....o teto é muito maneiro!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Buchain » Seg Fev 13, 2017 3:42 pm

:( :( :( :( caras alguma idéia do que pode ser? Do nada o teto começou a abrir lentamente, e então, agora ele não fecha, eu aciono, ele inicia o fechamento e então abre novamente.
Não sei o que possa ter acontecido. Não ando com ele aberto em altas velocidades, normalmente só dentro da cidade, nunca passo de 30km/h.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por saulomaltez » Ter Mar 14, 2017 1:38 pm

Buchain escreveu::( :( :( :( caras alguma idéia do que pode ser? Do nada o teto começou a abrir lentamente, e então, agora ele não fecha, eu aciono, ele inicia o fechamento e então abre novamente.
Não sei o que possa ter acontecido. Não ando com ele aberto em altas velocidades, normalmente só dentro da cidade, nunca passo de 30km/h.

O meu tá do mesmo jeito meu brother. Na real ele há um tempo começou a dar uma travada na hora de abrir e eu, ingenuamente, forçava pra abrir e fechar. Aí da última vez ele não abre mais do que o meio do teto, abre só um pouco e trava, não abre mais. Mas ainda consigo fechar. Moro em Brasília e não sei onde arrumá-lo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior