HKS SSQV Black Edition - Punto T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: HKS SSQV Black Edition - Punto T-Jet

por Geo™ » Seg Mai 07, 2012 12:16 am

Em parte você tem razão, mas não se engane com o som do vídeo, é bem diferente da válvula convencional, posso falar por já ter tido ambas, já que não é meu primeiro carro turbo. O Takinarius pode atestar mas até mais ou menos 2, 2.200 rpm, o som é de um espirro mais grave (bem legal por sinal), acima disso, já afina e encurta o barulho mas o principal mesmo é que não é nada que fique te chateando, como essas válvulas vagabundas que vendem por aí que mau você encosta no acelerador e já estão espirrando.
Velha Guarda
Velha Guarda

por ricardowieler » Seg Mai 07, 2012 8:42 pm

Conseguiu as fotos pra explicar, Geo?? =D

Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danilo_itapema » Ter Mai 08, 2012 11:01 am

Geo™ escreveu:Em parte você tem razão, mas não se engane com o som do vídeo, é bem diferente da válvula convencional, posso falar por já ter tido ambas, já que não é meu primeiro carro turbo. O Takinarius pode atestar mas até mais ou menos 2, 2.200 rpm, o som é de um espirro mais grave (bem legal por sinal), acima disso, já afina e encurta o barulho mas o principal mesmo é que não é nada que fique te chateando, como essas válvulas vagabundas que vendem por aí que mau você encosta no acelerador e já estão espirrando.

eu tinha instalado essa válvula genérica pequena na quinta-feira andei na sexta ainda com empolgação toda hora tsssssss, no sábado apareceu uma mercedes top espirrando do meu lado e eu com minha esposa, fiquei o domingo escutando besteira dela, na segunda indo trabalhar aquele espirro tava começando a me irritar tb, quando chegou quinta-feira mandei tirar, agora quando eu quero uma graça puxo a manguerinha ando um pouco depois fecho, o espirro é podre em relação a válvula mais não fica enchendo durante semana, uma hora dessa eu instalo denovo, sei-lá
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Geo™ » Qua Mai 09, 2012 10:30 pm

ricardowieler escreveu:Conseguiu as fotos pra explicar, Geo?? =D

Valeu.

O Fera, não esqueci de você não, foi o tempo que não me sobrou, sério mesmo. Mas seguinte, a minha instalação partiu quase que exatamente do mesmo jeito que o Takinarius procedeu. Se você der uma olhada nas páginas anteriores, vai encontrar algumas fotos mais detalhadas de mangueiras, etc e verá que é tranquilo d+ a instalação

Se me mesmo assim, persistir dúvida, me avisa, de qualquer jeito vou atualizar minha garagem detalhando um pouco mais, só o tempo que é um luxo que não estou tendo ultimamente.
Velha Guarda
Velha Guarda

por ricardowieler » Qui Mai 10, 2012 12:23 am

Beleza. Minha dúvida é apena onde ligar a mangueirinha de vacuo que sai da BOV. Ela sai da válvula e vai até aonde?

Vc instalou sem o filtro dela né?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Geo™ » Qui Mai 10, 2012 1:33 pm

Ela vai ser ligada em T (vem no kit) na mangueira do hidro vácuo (atrás da admissão). O filtro que vem no kit só atrapalha o bom funcionamento da válvula além de alterar a lenta do carro e seu rendimento.
Velha Guarda
Velha Guarda

por ricardowieler » Qui Mai 10, 2012 6:50 pm

Blza, agora entendi.
Então é só cortar a mangueira do hidro vacuo e introduzir o "T".
Vou pegar na empresa amanhã a mangueira de ar comprimido e aí falo como ficou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Geo™ » Qui Mai 10, 2012 7:39 pm

Isso mesmo.
Velha Guarda
Velha Guarda

por ricardowieler » Sex Mai 11, 2012 9:25 pm

Blza. Deu certo. Ficou bacana!!! Bem tranquilo instalar mesmo.
Amanhã só vou atrás do tampão pro tubo de retorno.

Eu estava pensando: esse tubo de retorno serve ára diminuir o lag da turbina.
Se fecharmos ele, consequentemente vai acarretar em algum lag.
E se colocarmos um mini filtro esportivo (aqueles de respiro de óleo) ali em vez de fechar? Vai impedir que entre ar sujo na admissão, mas vai entrar ar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Takinarios

por Takinarios » Sáb Mai 12, 2012 1:59 am

Ele não afeta o turbo lag, teoricamente a recirculação serve pra deixar a turbina girando quando troca de marcha, mas usando um cambio normal a diferença é realmente muito pequena, a coisa muda de figura num Audi com S-Tronic ou VW com DSG...
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo