8 ou 16 Valvulas???

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: 8 ou 16 Valvulas???

por LucasMoura » Seg Mai 09, 2011 5:39 pm

Junior Luchi escreveu:Mas pra fazer um cabeçote com CV é tão caro assim?
Alguem sabe dizer se o new fit tem comando variavel?

Eu nao tenho dados suficientes para afirmar nada, mas fica uma opiniao em off... (sobre viabilidade de introduzir um CV)

Nao somente a questao do CV, mas tambem itens como Direçao hidraulica, ABS, vidros eletricos, etc...

O custo desses itens se diluiria no volume, se aproximando ou ate mesmo superando o custo de se manter coisas obsoletas... o mix é uma das variaveis que arrebenta com os custos, prejudica produtividade e, por isso, acaba sendo mais oneroso...

Voce nao ve esse tipo de pobreza de pensamento em paises desenvolvidos, onde os carros ja rodam "completos" desde meados da decada de 80 para 90.

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por flaviocamargos » Seg Mai 09, 2011 8:32 pm

Na boa, eu acho que este tópico tinha que ser fechado... acabou sendo levado para o lado pessoal... Cada quer defender com unhas e dentes o que lhe acha melhor... e como se fosse algo de vida ou morte... Vamos respeitar as opiniões de todos e sem atacar o lado pessoal...

PS: essa mensgem não é direcionada para um unico membro.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por guimorais » Sex Mai 13, 2011 6:25 pm

Não tenho preferencia por nenhum dos dois, mas não entendo quem fala mal desse motor!!

Cara, esse carro é capetinha arrancando!! Não entendo esse pessoal!!!
Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Sáb Mai 14, 2011 9:42 pm

num fecha não...deixa o pau cair a folha!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ramom » Dom Mai 15, 2011 1:26 am

Dirigi um GM 1.8 hoje e comparei com o 1.6 16v.... Pode parecer injusto comparar 1.6 com 1.8... Mas como tem a mesma potencia até vai (ponto pro Etorq já)...

Saindo de quebra mola o GM 1.8 8v se mostra muito mais bem disposto, só pisar que ele já da aquele tranco e vai embora, já o etorq 1.6 16v fica murrinhando até o giro subir um pouco, o tranco vem mesmo aos 4000~4500 RPM (torque maximo)... Quando estiquei para a pista nao teve nem graça... A terceira marcha do 1.8 8v, tadinha, se esgoelou aos 4000 rpm e demorou seculos para desenvolver enquanto a do etorq continou com folego e subiu facil até o corte, mesma coisa com a quarta marcha que o 1.8 nao aguentou e o etorq levou muito facil tambem...mesma coisa com a quinta marcha, que é fraca nos dois...

Serviu pra comprovar que 8v é carro de cidade e se quiser graça na estrada e andar com o carro forte tem que ser o 16v...

Estou muito feliz com meu motor por ele ser comparado com um 1.8 e nao com os outros 1.6... hahahaahhaahaha

Espero ter sido util, abraços!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior Luchi » Dom Mai 15, 2011 2:46 pm

é verdade!!! 8v em alta num vai nem #@%&!** no meu as vezes prefiro bater as marchas antes pra aproveitar o torque do que esticar até 5~6k demora muito!!!
Um dia eu tava tentando cortar a quarta marcha...tava a 160 chorano....num ia mais....tinha um pouco de giro ainda........bati a quinta e colou 190km/h...quer dizer, anda melhor em giros mais baixos....num tem como comparar com 16v na pista. Esse familia I é osso em alta.......talvez se fosse o familia II do astra gl seria melhor...mas enfim....to satisfeito com o meu..rsrs
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Dom Mai 15, 2011 7:46 pm

Junior Luchi escreveu:é verdade!!! 8v em alta num vai nem #@%&!** no meu as vezes prefiro bater as marchas antes pra aproveitar o torque do que esticar até 5~6k demora muito!!!
Um dia eu tava tentando cortar a quarta marcha...tava a 160 chorano....num ia mais....tinha um pouco de giro ainda........bati a quinta e colou 190km/h...quer dizer, anda melhor em giros mais baixos....num tem como comparar com 16v na pista. Esse familia I é osso em alta.......talvez se fosse o familia II do astra gl seria melhor...mas enfim....to satisfeito com o meu..rsrs

Pra aproveitar o desempenho máximo, tem que trocar pelo menos a 5.500rpm, que é o giro de potência máxima. Muitas vezes realmente não compensa esgoelar até 6.000rpm. 6.000rpm eu bato de 1ª e 2ª porque o giro sobe rapidão. Eu já coloquei 180 de 4ª ou muito perto disso. Tava dando um couro num C4 Grand Picasso que não queria dar passagem. Ele tomou legal kkkk.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Junior Luchi » Dom Mai 15, 2011 8:23 pm

orra andré....vc gosta de acelerar hein...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por LucasMoura » Seg Mai 16, 2011 11:22 am

Ramom escreveu:Dirigi um GM 1.8 hoje e comparei com o 1.6 16v.... Pode parecer injusto comparar 1.6 com 1.8... Mas como tem a mesma potencia até vai (ponto pro Etorq já)...

Saindo de quebra mola o GM 1.8 8v se mostra muito mais bem disposto, só pisar que ele já da aquele tranco e vai embora, já o etorq 1.6 16v fica murrinhando até o giro subir um pouco, o tranco vem mesmo aos 4000~4500 RPM (torque maximo)... Quando estiquei para a pista nao teve nem graça... A terceira marcha do 1.8 8v, tadinha, se esgoelou aos 4000 rpm e demorou seculos para desenvolver enquanto a do etorq continou com folego e subiu facil até o corte, mesma coisa com a quarta marcha que o 1.8 nao aguentou e o etorq levou muito facil tambem...mesma coisa com a quinta marcha, que é fraca nos dois...

Serviu pra comprovar que 8v é carro de cidade e se quiser graça na estrada e andar com o carro forte tem que ser o 16v...

Estou muito feliz com meu motor por ele ser comparado com um 1.8 e nao com os outros 1.6... hahahaahhaahaha

Espero ter sido util, abraços!

haha, pois é... quando eu entro em trecho de quebra molas eu procuro simular uma ligaçao no celular, dor de barriga ou algo assim, pra ninguem perceber que o carro é bem lerdo! Há quem goste de passar primeira marcha com o carro em movimento, mas aí fica sob opçao... Depois do quebra mola, até que eu consigo chegar nos 4 mil giros, varios carros ja passaram e eu fiquei parado no sinal vermelho. É nesse tipo de situaçao que eu digo que 16v pode até pegar depois, mas depois é tarde! Pra mim, cidade ou estrada, é 8v.

Eu moro no Brasil, e Brasil rodovia é sinonimo de buraco, transito pesado, caminhoes, má sinalizaçao, curvas etc. Se eu estivesse na Europa a conversa seria outra, sem contar que provavelmente o 16v teria no minimo um CV.

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por r_triay » Ter Out 11, 2011 3:02 pm

cara, esse topico eh o mais comico do forum... se o cara q tem um 1.8 16v diz q o 1.8 8v eh melhor, pq discutir?
Nao defendo ngm, pois cada um puxa pro seu lado, mas que o Lucas ta com um argumento forte ele ta...
"simular dor d barriga ou telefone apos o quebra molas" essa foi D E M A I S! kkkkkkkkkkk
Sporting Branco Perolizado c/ SKY - by Ricky
Fotos pg. 1, 4 e 7: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17905&start=105
Video plotagem pg. 7 / youtube: http://www.youtube.com/watch?v=D2uhvCzEiDo&feature=player_embedded
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo