[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por iae » Sex Jan 13, 2012 8:49 am

Peguei a Gallop Veneza Grafite.. vou ver se coloco hoje no carro, caso não de tempo só na terça.. hahahahah...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guga_DF » Qui Jan 19, 2012 12:32 pm

BOA TARDE SOU NOVO POR AQUI, SOU DE BRASÍLIA GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO FAZER NO MEU PUNTO TJET, PARA FICAR COM MAIS OU MENOS 200CV, SEM GASTAR MUITO.
VALEU ABRAÇOS A TODOS.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por armandoajr » Qui Jan 19, 2012 11:03 pm

Caro "t-jet-DF", tenho um 1.6 essence com 1000Km rodados, com o qual não consigo me acostumar com a resposta tão lenta do motor em saída (baixas rotações) nem em retomadas em alta rotação !
Estou pesquisando quanto a instalação de um chip e me interessei em trocar o acelerador eletronico por um com cabo !
Onde acho chip ?

Onde trocou o acelerador por um a cabo ? ?
Quanto custou ?

Ficou legal ?

Grato pela atenção !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por HELLNATAUM » Sex Jan 20, 2012 8:26 am

Hildevar, td bem?
Também tenho um Linea Tjet e remapeei já faz um ano na Nascar. Só dde remapear, o carro já ficou outro, bem mais esperto.
Depois coloquei um K&N Inbox, notei que ficou um pouco mais solto.
Há um mês coloquei um K&N de duplo fluxo, além do ronco melhor e do assovio do ar sendo puxado, o Tjet ficou aparentemente mais livre ainda. Estou pensando em colocar ele pra espirrar, uma vez que o refluxo espirra pelo filtro, entendo que ao colocar uma blow-off o motor não irá perder pressão nenhuma.
Minha pergunta em relação ao TMC: Os parâmetros da caixinha são já pré-determinados, ou eles aumentam em X% os parâmetros lidos nos sensores?
Será que colocar um desses no meu carro remapeado mudaria algo para melhor ?
Creio que os parâmetros já estejam gravados, não?
Obs.: Antes de chipar, na primeira semana que peguei o Linea, eu já havia colado 240 km/h no velocímetro numa reta vindo de Ribeirão Preto na estrada vazia. Depois disso, só tive oportunidade de ir até 220 km/h, mas com mais facilidade que antes.

Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por D.Sestari » Sex Jan 20, 2012 8:43 am

HELLNATAUM escreveu:Hildevar, td bem?
Há um mês coloquei um K&N de duplo fluxo, além do ronco melhor e do assovio do ar sendo puxado, o Tjet ficou aparentemente mais livre ainda. Estou pensando em colocar ele pra espirrar, uma vez que o refluxo espirra pelo filtro, entendo que ao colocar uma blow-off o motor não irá perder pressão nenhuma.
Abs!

Amigo em relação ao espirro eu fiz uma pequena gambi e estou muito feliz com o resultado :-D
O som do espirro ficou bem legal e eu não gastei um centavo se quer e, também, não senti perda nenhuma na potência do carro, continua andando como sempre...

Da uma olhada:

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=7731&p=340684&hilit=espirro#p340684
Velha Guarda
Velha Guarda

por HELLNATAUM » Sex Jan 20, 2012 9:15 am

D.Sestari escreveu:Amigo em relação ao espirro eu fiz uma pequena gambi e estou muito feliz com o resultado :-D
O som do espirro ficou bem legal e eu não gastei um centavo se quer e, também, não senti perda nenhuma na potência do carro, continua andando como sempre...

Diego, eu já tinha visto seu post, mas vc deixou aberto ou colocou alguma proteção? Minha intenção em colocar a válvula é justamente não deixar aquela mangueira aberta.
Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Sáb Jan 21, 2012 10:26 am

HELLNATAUM escreveu:Hildevar, td bem?
Também tenho um Linea Tjet e remapeei já faz um ano na Nascar. Só dde remapear, o carro já ficou outro, bem mais esperto.
Depois coloquei um K&N Inbox, notei que ficou um pouco mais solto.
Minha pergunta em relação ao TMC: Os parâmetros da caixinha são já pré-determinados, ou eles aumentam em X% os parâmetros lidos nos sensores?
Será que colocar um desses no meu carro remapeado mudaria algo para melhor ?
Creio que os parâmetros já estejam gravados, não?
Obs.: Antes de chipar, na primeira semana que peguei o Linea, eu já havia colado 240 km/h no velocímetro numa reta vindo de Ribeirão Preto na estrada vazia. Depois disso, só tive oportunidade de ir até 220 km/h, mas com mais facilidade que antes.

Abs!

Acho que não dá para colocar a Tmc num carro já chipado. A caixinha trabalha com aumento nos parametros lidos, vc regula a quantidade de aumento. Num carro chipado ela vai aumentar ainda mais os parametros e comandar uma pressão muito alta que a "proteção" da programação original vai mandar o excesso pra fora da pressurização, além do fato que a turbina vai girar demais e a wastegate vai liberar a pressão. Não tem mágica, com a turbina original ninguém conseguiu, no mundo, tirar mais de 200cv desse motor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Sáb Jan 21, 2012 10:39 am

Concordo....
Aí a turbina entra em overspeed e vai pro "saco" em 10.000kms.
E vai ter comentarios do tipo: essa por...a não presta!!!!
:lol: :lol:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Easandrade » Sáb Jan 21, 2012 11:02 pm

Olá galera. Sou novo no clube.comprei um punto t jet recentemente e chipei ele com o unichip. Fica muito bom. Fiz o teste no dinamometro e ele foi para 191 cavalos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por armandoajr » Sáb Jan 21, 2012 11:53 pm

t-jet-DF escreveu:So para constar, que o atuador da embreagem foi feito "artezanalmente". FIcou excelente, ainda mais com plato com carga de 1.900 Lbs. O unico "defeito" atualmente, sao os pneus originais. Alem de arrancar pedaco, nao e um pneu de performance. Por acaso, estou vendendo para trocar por um carro "melhor". Mas nao tenho pressa na venda, pois o veiculo somente possui 8.000km original, isso sendo 2009/2010. O carro e ZERO de tudo. Quem conhece a preparacao, sabe que vale MUITO, pois so foram usadas pecas importadas de primeira linha (HKS, TIAL, Eibach, Siemens, BullsEye...etc. Outra coisa, foi tirar o acelerador eletronico e colocar um a cabo (muito mais rapido), o que melhorou muito a performace do carro. Fica ai a dica para quem ja quer comprar um T-jet com mais de 400cv de rodas e prontinho para andar. Carro de garagem e zerado!

Abracos!

Caro "t-jet-DF", tenho um 1.6 essence com 1000Km rodados, com o qual não consigo me acostumar com a resposta tão lenta do motor em saída (baixas rotações) nem em retomadas em alta rotação !
Estou pesquisando quanto a instalação de um chip e me interessei em trocar o acelerador eletronico por um com cabo !

Onde acho chip ?

Onde trocou o acelerador por um a cabo ? ?
Quanto custou ?

Ficou legal ?

Grato pela atenção !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo