[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Qui Jan 12, 2012 9:15 am

Takinarios escreveu:
D.Sestari escreveu:Com o downpipe rola passar no ControlAR ??

Nem com reza braba AHUhuAuhAUHA

Putz (~X() hahahahahaha...

Os carros do ABC tem que fazer o ControlAR ?

Sai muito caro para colocar e reirar o downpipe todo ano??
Velha Guarda
Velha Guarda

por hildevar » Qui Jan 12, 2012 10:27 am

Febezza escreveu:
Ferranda escreveu:Pessoalmente nao faria o CAI.
Ficaria na receita chip, downpipe e intercooler :wink:
Coloque um filtro K&N ou BMC, na caixa original e sejà feliz.
(>:D<)

o BMC é só importando? e aquele Inflow, alguém do fórum usa? Eu tive na montana, dá uma leve melhorada, o giro sobe um pouco mais rápido.

Na verdade, queria manter o carro mais original possível, na verdade nem queria mexer, mas a vontade de levar turbos de outras marcas ou outros carro, dá esse pique.

Tava querendo levar na Funari, até por ser na Grande SP, mais perto daqui....fazer o chip + CAI e trocar os mangotes originais por aqueles de silicone, se pular lá pelos 175~180cv ja está de bom tamanho para mim.

Será possível?

Tb não quero #@%&! com uma turbina que custa lá seus 5k

Fuja de inFlow, é só uma espuma, não filtra nada. Se quiser manter a originalidade tenho um BMC flat que é o mesmo do Punto Abarth Esseesse, dá uma melhorada boa e vai na caixa do filtro original.
Quanto às mangueiras prepare o bolso, você vai gastar quase R$ 1.000,00, incluindo as braçadeiras, e sem imposto, se for taxado já era...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Qui Jan 12, 2012 10:29 am

Ferranda escreveu:Vamos por partes.
A distancia entre as 2 oficians é de 15-20 minutos.
A o pico de pressao é de 1,3 bar e vai caindo por uma limitaçao da turbina e nao da preparaçao.
Faça o Downpipe e reprogramaçao (chip) que vce já vai ficar bemmmm feliz. !
Depois compre um filtro inbox da K&N. (Mercado Livre)
Fale com o Fabio da Nascar (diga que vce é do forum e que o Ferranda te indicou a oficina.
peça desconto.
Abçs

Pode comprar o meu filtro BMC Inbox, estou fazendo R$ 100,00, hehehe!!! E está no Mercado Livre também
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Qui Jan 12, 2012 10:36 am

Outra coisa, no meu Linea eu não mexi no downpipe e o meu carro está muito bom, e tem um pouco mais de 190cv. Acho que só a caixinha da TMC e um filtro inbox esportivo (BMC ou K&N) já vai pra 180cv e vc não vai gastar nem R$ 1.000,00 e vc pode fazer em casa, não precisa levar em oficina, e com a vantagem de poder deixar original em 2 minutos.
Fiz um porrilhão de coisas no meu carro para ganhar mais 10cv além dos 180 e gastei uma grana, uns 8.000,00 reais... As vezes tenho minhas dúvidas se vale o esforço..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qui Jan 12, 2012 11:00 am

D.Sestari escreveu:
Takinarios escreveu:
D.Sestari escreveu:Com o downpipe rola passar no ControlAR ??

Nem com reza braba AHUhuAuhAUHA

Putz (~X() hahahahahaha...

Os carros do ABC tem que fazer o ControlAR ?

Sai muito caro para colocar e reirar o downpipe todo ano??

ABC não tem :P
Deve dar uns 300 reais +/- pra tirar e por...
O que você pode fazer é o escape completo e no original colocar um catalisador no meio dele, ai
é só trocar o escape que é bem mais facil rs
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Qui Jan 12, 2012 2:16 pm

@hildevar Eu tinha o Inflow na minha montana 1.4, como eu havia dito, deu uma leve melhorada, eu confio mais nele no que o cônico da race chrome, em termos de filtragem. Se ele não tivesse ido junto com o carro tirava umas fotos pra vocês verem.

To vendo também, eu to muito afim de fazer o CAI e botar o cônico da K&N, vi de um user aqui e fico muito bem feito, sem contar o que o motor espirra mais. Qualquer coisa de dou um toque a respeito desse seu aí. Outra dúvida, o kit de limpeza da k&N será que serve pra esse BMC também? porque importar um da própria marca complica também.

@Ontem estava pesquisando não sei o que, e acabei lendo um comentário á respeito do intercooler do punto, no que diz o comentário é que em dias mais quentes, sente-se uma pequena perda de potencia e que esquenta mais rapido por ele ser pequeno., isso procede?

Meu "medo" de fazer apenas CHIP ou CHIP + Downpipe é o carro esquentar acima do normal, ou perder performance por falto do IC maior. o

O preço do IC é as molas esportivas que eu quero por (:D), por isso to fugindo dele.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Takinarios » Qui Jan 12, 2012 2:46 pm

A questão é que com Chip+Downpipe+IC fica mais nitido a diferença de performance em dia de 30 graus + com dias de 10 graus, e como em São Paulo as vezes temos isso na mesma semana, da pra perceber bem.
Mas de qualquer jeito um IC maior vai gerar um ar mais frio para a admissão, fazendo com que o carro ande mais. O carro em si não vai esquentar mais ou menos.
Claro que existe uma diferença de performance entre o IC strock e o da SuperCooler, mas acho que você pode fazer Chip+Downpipe+Molas agora e quando costumar coloca o IC maior, não precisa fazer junto.

O kit de limpeza da K&N serve em qualquer filtro esportivo, tanto que no filtro K&N fala que pode usar qualquer kit de limpeza também.
Velha Guarda
Velha Guarda

por iae » Qui Jan 12, 2012 3:12 pm

Então, eu não sei quantos cavalos ficou, eles falaram que como já fizeram alguns T-jet o ganho gira em torno de 30 a 35 CV, é meio padrão.. o serviço é rápido, deixei o carro as 10 da manha e as 13 já estava pronto.. ficou muito mais esperto o carro, entretanto em segunda marcha, se pisar bem, uma hora o carro tem um leve perda de tração pq os pneus perdem aderencia, e se estiver chovendo.. hahaha. ai nem estiva em 2 pq o carro vai dançar na pista.. heheh. hoje chegaram as rodas 18" agora estou a procura da H&R ou EIBACH, de preferencia H&R... A temperatura não alterou em nada..
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por iae » Qui Jan 12, 2012 3:23 pm

Ah sim,quanto a Ancona, foi um desentendimento na parte de prazo, mas foi só isso, nada de mais. Eu não concordei com o fato de o pagamento ser feito hoje, eles confirmarem amanha pela manhã e só enviarem o produto no outro dia, sendo assim o prazo de entrega não foi satisfatório... mas depois que você compra eles mandam um e-mail falando que é assim que eles fazem. Foi apenas esse o problema que tive.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qui Jan 12, 2012 3:32 pm

Realmente na chuva com os pneus originais não da :P
Pegou quais rodas?
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo