[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rafaelsantilli2 » Seg Dez 12, 2011 10:20 pm

Galera o que vcs dizem disso ? Encontrei essa semana fuçando no google...

http://www.dastek.com.br/img/graficos/P ... bo%20P.pdf

http://www.dastek.com.br/img/graficos/P ... bo%20T.pdf

Real ou não ?? To numa dúvida cruel entre fazer o chip na nascar, comprar o TMC ou esse unichip por exemplo dessa Dastek...

Ajuda são mto bem vindas!! Chegando num pico de 190cv tá de ótimo tamanho pra mim...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 12, 2011 10:23 pm

Original deu 170cv segundo esse gráfico.....
Faz na Nascar, mas tem q ser no minimo chip+downpipe. Pra dar próximo aos 190cv tem q por IC maior.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Maudecapo » Ter Dez 13, 2011 8:54 am

Ferranda escreveu:
Maudecapo escreveu:Olá pessoal, algumas dúvidas em relação a turbina do T-jet:


A turbina é pequena e enche cedo neste carro?

Em viagens, o ideal é que ela trabalhe não na carga máxima?

Estou pesquisando este item, pois quero turbinar meu carro.



Turbina do Tjet (1.4) no 1.8?
Acho que vai encher muito cedo e entrar em over speed aos 4000rpms.
Tem que colocar uma maior.
(>:D<)



Acho que não soube fazer a pergunta, Não pretendo colocar a turbina do T-jet, só gostaria de saber qual o tamanho e como ela trabalha em viagens.


Abraço
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Maudecapo » Ter Dez 13, 2011 8:55 am

Takinarios escreveu:Sim, a turbina é realmente muito pequena. Em viagem o ideal é que ela não trabalhe em carga máxima, e quase nunca vai, a não ser que esteja pisando. Só mantendo a velocidade a pressão fica la embaixo. O problema dela ficar muito tempo em carga máxima é o aquecimento, que pode causar um choque térmico quando esfriar (como no caso do fausto).



Muito Obrigado pela resposta

Abraço
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Racer_X » Seg Dez 19, 2011 11:31 am

Alguém sabe as especificação da turbina do T-Jet? Dimensão dos rotores e relações das caixas quente e fria?

[]'s

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 19, 2011 6:14 pm

É a IHI RHF3 (VL36), jogando no google acha os dados.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Racer_X » Ter Dez 20, 2011 8:48 am

Valeu! 8)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qua Dez 21, 2011 1:47 am

alguém trocou as velas por NGK iridium? da muita diferença?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Racer_X » Qua Dez 21, 2011 7:04 am

Febezza escreveu:alguém trocou as velas por NGK iridium? da muita diferença?


Um amigo que tem T-Jet me falou que as velas originais tem um formato diferente do comum, então nem todo modelo pode substituir. Não lembro agora se ele se referiu ao tamanho ou ao encaixe das velas.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por luizeduardo » Sáb Dez 24, 2011 12:45 pm

O T-Jet já vem com Iridium de fábrica, mod. NGK IKR9F8.
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