[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Seg Dez 12, 2011 1:44 pm

Maudecapo escreveu:Olá pessoal, algumas dúvidas em relação a turbina do T-jet:


A turbina é pequena e enche cedo neste carro?

Em viagens, o ideal é que ela trabalhe não na carga máxima?

Estou pesquisando este item, pois quero turbinar meu carro.



Turbina do Tjet (1.4) no 1.8?
Acho que vai encher muito cedo e entrar em over speed aos 4000rpms.
Tem que colocar uma maior.
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 12, 2011 4:11 pm

Da pra por uma gt2554r que vai encher bem rapido o/
A do tjet no 1.8 deve começar a encher a 1k rpm AUHahuhua
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Seg Dez 12, 2011 4:30 pm

Na marcha lenta, com 0,6 bar de pressão!!! :lol: :lol: :lol:

Porem rola de fazer um bi-turbo com as turbinas do tjet. :wink:
Cilindro 1-2 numa bancada e 3-4 em outra. A ordem de ignição é 1-3-2-4 ?
1º punto bi-turbo do clube.... 8) 8)
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Seg Dez 12, 2011 4:37 pm

Olá pessoal !! Instalei o manômetro de turbo no meu Tjet , está dando pico de quase 1.5 kg ás vezes, mas logo cai pra 1.2~1.25 e chegando aos 0.7~0.8 kg com 6000 rpm +-...... Instalei o filtro BMC inbox e a diferença é perceptível, e muda um pouco o barulho também.....Enfim continuo rodando sem problemas , e vou ver se faço um video pra vocês tirarem suas conclusões......Aliás esses dias, dei uma benga na Tiguan 2.0T de um amigo saindo de um sinal, ele não entendeu nada :twisted:
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Seg Dez 12, 2011 4:39 pm

Pra completar segue abaixo um vídeo falando um pouco da nova preparação dos carros do troféu Linea.... (~X()

http://www.youtube.com/watch?v=0pA1y9Bs ... re=related


Gostei quando eles falam da durabilidade e confiança do motor Tjet, mesmo re-potenciado.......... (:D)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Seg Dez 12, 2011 5:01 pm

Com essa configuração, deve ficar péssimo pra andar na rua....
Aos 2500rpms = 50cv (dados do gráfico). O Bicho só acende de verdade a partir dos 4500rpms. (Legal pra pista!!!)
Só reforça a ideia que pra uso diário, 180-200cv é o máximo da relação potencia x conforto.
Mais que isso, o motor já começa a ficar com o pico de potencia lá nos tampos e com um "lag" de dar sono!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 12, 2011 6:28 pm

Ferranda escreveu:Na marcha lenta, com 0,6 bar de pressão!!! :lol: :lol: :lol:

Porem rola de fazer um bi-turbo com as turbinas do tjet. :wink:
Cilindro 1-2 numa bancada e 3-4 em outra. A ordem de ignição é 1-3-2-4 ?
1º punto bi-turbo do clube.... 8) 8)
(>:D<)


Ai ja muda a história UHAhuaUHA
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 12, 2011 6:35 pm

Ferranda escreveu:Com essa configuração, deve ficar péssimo pra andar na rua....
Aos 2500rpms = 50cv (dados do gráfico). O Bicho só acende de verdade a partir dos 4500rpms. (Legal pra pista!!!)
Só reforça a ideia que pra uso diário, 180-200cv é o máximo da relação potencia x conforto.
Mais que isso, o motor já começa a ficar com o pico de potencia lá nos tampos e com um "lag" de dar sono!
(>:D<)


Mas se pegar com a turbina antiga tinha uns 75cv a 2500rpm.... queria ver o grafico do torque....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Seg Dez 12, 2011 8:33 pm

Ferranda escreveu:Com essa configuração, deve ficar péssimo pra andar na rua....
Aos 2500rpms = 50cv (dados do gráfico). O Bicho só acende de verdade a partir dos 4500rpms. (Legal pra pista!!!)
Só reforça a ideia que pra uso diário, 180-200cv é o máximo da relação potencia x conforto.
Mais que isso, o motor já começa a ficar com o pico de potencia lá nos tampos e com um "lag" de dar sono!
(>:D<)

Pelo que vi do video ele estaria com mais de 100cv nessa rotação... E o nosso original que deve ter uns 50cv a 2500, é muito manco até 2000...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 12, 2011 9:36 pm

50cv a 2500rpm na turbina original? Claro que não rsrs
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