[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Maudecapo escreveu:Olá pessoal, algumas dúvidas em relação a turbina do T-jet:
A turbina é pequena e enche cedo neste carro?
Em viagens, o ideal é que ela trabalhe não na carga máxima?
Estou pesquisando este item, pois quero turbinar meu carro.
Turbina do Tjet (1.4) no 1.8?
Acho que vai encher muito cedo e entrar em over speed aos 4000rpms.
Tem que colocar uma maior.


- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Da pra por uma gt2554r que vai encher bem rapido o/
A do tjet no 1.8 deve começar a encher a 1k rpm AUHahuhua
A do tjet no 1.8 deve começar a encher a 1k rpm AUHahuhua
- Velha Guarda

- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Na marcha lenta, com 0,6 bar de pressão!!!
Porem rola de fazer um bi-turbo com as turbinas do tjet.
Cilindro 1-2 numa bancada e 3-4 em outra. A ordem de ignição é 1-3-2-4 ?
1º punto bi-turbo do clube....

Porem rola de fazer um bi-turbo com as turbinas do tjet.
Cilindro 1-2 numa bancada e 3-4 em outra. A ordem de ignição é 1-3-2-4 ?
1º punto bi-turbo do clube....


- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Olá pessoal !! Instalei o manômetro de turbo no meu Tjet , está dando pico de quase 1.5 kg ás vezes, mas logo cai pra 1.2~1.25 e chegando aos 0.7~0.8 kg com 6000 rpm +-...... Instalei o filtro BMC inbox e a diferença é perceptível, e muda um pouco o barulho também.....Enfim continuo rodando sem problemas , e vou ver se faço um video pra vocês tirarem suas conclusões......Aliás esses dias, dei uma benga na Tiguan 2.0T de um amigo saindo de um sinal, ele não entendeu nada 
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
- Barbeiro de Auto Escola

- Mensagens: 349
- Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
- Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pra completar segue abaixo um vídeo falando um pouco da nova preparação dos carros do troféu Linea....
http://www.youtube.com/watch?v=0pA1y9Bs ... re=related
Gostei quando eles falam da durabilidade e confiança do motor Tjet, mesmo re-potenciado..........
http://www.youtube.com/watch?v=0pA1y9Bs ... re=related
Gostei quando eles falam da durabilidade e confiança do motor Tjet, mesmo re-potenciado..........

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
- Barbeiro de Auto Escola

- Mensagens: 349
- Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
- Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Com essa configuração, deve ficar péssimo pra andar na rua....
Aos 2500rpms = 50cv (dados do gráfico). O Bicho só acende de verdade a partir dos 4500rpms. (Legal pra pista!!!)
Só reforça a ideia que pra uso diário, 180-200cv é o máximo da relação potencia x conforto.
Mais que isso, o motor já começa a ficar com o pico de potencia lá nos tampos e com um "lag" de dar sono!

Aos 2500rpms = 50cv (dados do gráfico). O Bicho só acende de verdade a partir dos 4500rpms. (Legal pra pista!!!)
Só reforça a ideia que pra uso diário, 180-200cv é o máximo da relação potencia x conforto.
Mais que isso, o motor já começa a ficar com o pico de potencia lá nos tampos e com um "lag" de dar sono!


- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Na marcha lenta, com 0,6 bar de pressão!!!![]()
![]()
![]()
Porem rola de fazer um bi-turbo com as turbinas do tjet.![]()
Cilindro 1-2 numa bancada e 3-4 em outra. A ordem de ignição é 1-3-2-4 ?
1º punto bi-turbo do clube....![]()
![]()
Ai ja muda a história UHAhuaUHA
- Velha Guarda

- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Com essa configuração, deve ficar péssimo pra andar na rua....
Aos 2500rpms = 50cv (dados do gráfico). O Bicho só acende de verdade a partir dos 4500rpms. (Legal pra pista!!!)
Só reforça a ideia que pra uso diário, 180-200cv é o máximo da relação potencia x conforto.
Mais que isso, o motor já começa a ficar com o pico de potencia lá nos tampos e com um "lag" de dar sono!
Mas se pegar com a turbina antiga tinha uns 75cv a 2500rpm.... queria ver o grafico do torque....
- Velha Guarda

- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Com essa configuração, deve ficar péssimo pra andar na rua....
Aos 2500rpms = 50cv (dados do gráfico). O Bicho só acende de verdade a partir dos 4500rpms. (Legal pra pista!!!)
Só reforça a ideia que pra uso diário, 180-200cv é o máximo da relação potencia x conforto.
Mais que isso, o motor já começa a ficar com o pico de potencia lá nos tampos e com um "lag" de dar sono!
Pelo que vi do video ele estaria com mais de 100cv nessa rotação... E o nosso original que deve ter uns 50cv a 2500, é muito manco até 2000...
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 177
- Registrado em: Qua Out 01, 2008 3:10 pm
- Localização: curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
50cv a 2500rpm na turbina original? Claro que não rsrs
- Velha Guarda

- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes
