Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por carlosrond » Qua Nov 06, 2013 11:02 am

Como é de conhecimento de todos, o punto é um carro problemático.
Meu punto é o T-jet 2013, Ele ja apresentou alguns problemas tambem.

1- Tampa de combustível ( 0km - 13.500km)
2- Vidro elétrico, em que os vidros desciam sozinhos, (foi trocada a central) e continua com problema no vidro traseiro, porem agora invertido, o mesmo só funciona na base da persistência, em que está aberto e aperto para abrir e ele começa e volta ao ponto de origem.(5.000km - 13.500 km) ( foram trocadas 3 guarnições, em 3 datas diferentes, na mesma porta.)
3- Para-choque descascando(8.000km) OK
4-Teto Solar com defeito similar ao do vidro, em que ao acionar para fechar, o mesmo voltava a posição inicial. (10.000km)
4.1- teto solar foi revisado pela Fiat e continuou apresentando o problema, e agora veio de brinde um "grilo" no mecanismo.(12.000km)
4.2- Teto solar foi levado novamente à Fiat, devido ao barulhos crescentes, e um estralo ao fechar o teto. - Teto solar empenado, a Fiat ainda tem a coragem e virar para o consumidor e falar que o problema é Mau-uso. ¬¬ (13500km)
5- Suspensão Traseira com Ruido.

Enfim amigos, está complicado comprar um carro que nao tenhamos dor de cabeça, ou pelo menos um FIAT...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Defieto ao sair com Punto na 1ª Marcha.

por Carlos Abel » Ter Nov 26, 2013 8:21 pm

Meu Punto 2008 com 60.000km. quando vou sair com ele na primeira marcha fica dando tranco e ai tenho que mudar para segunda marcha urgente.
Já troquei coxim de cambio - cabo de embreagem - coxim de motor e continua do mesmo jeito.
Oque tenho que fazer para consertar????
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por clebervb » Sex Nov 29, 2013 3:55 pm

Demorei, mas levei o punto t-jet na concessionária hoje relatando os seguintes defeitos:

Vedação do interior do veículo:
- Barulho de vento em excesso mesmo em velocidade moderada (80 km/h).
*Resposta do mecânico: A vedação das portas estão OK. Notamos que o ruído vem dos retrovisores e de uma elevação (design da peça) do skydome.
#Por ora só me resta lamentar que um Gol básico tem isolamento acústico bem melhor.

Ruído metálico no interior do veículo:
-Aparentemente na parte de trás do carro.
*Resposta do mecânico: Foi feito ajuste no banco traseiro e resolvido problema.

Tampa de combustível:
-Abrindo sozinho com o carro já em movimento.
*Resposta do mecânico: Não há defeito na peça. O mesmo me mostrou a tampa e onde fica a travinha que segura a tampa e está tudo normal, sem problema para fechar também.
#Concordei com ele que pode ter sido o frentista fazendo cagada.

Pedais de freio, acelerador e volante:
-Apresentando vibração (arranhando) em algumas situações como esterço do volante ao frear; E em torno de 30 km/h durante uma aceleração.
*Resposta do mecânico: Não seria o ABS?
#Mas não, é um defeitinho chato de notar mesmo, que já tinha em mente que não iriam achar de primeira. Minha intenção foi deixar registrado ainda em garantia que há algo errado ali.

Fechamento dos vidros:
-Após acionar o alarme os vidros fecham e abrem novamente até a metade. Aconteceu 2 vezes.
#Acho que passou batido. Nem o mecânico, nem eu lembrei de falar sobre isso! :lol:

É isso aí. Punto é carro divertido, com várias virtudes, mas vários defeitos inclusos.
http://spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Michel Cuccarolo » Sáb Jan 04, 2014 5:37 pm

Boa Tarde sou novo por aqui, tenho um t-jet o meu começou a entrar agua do nada encharcava o carpet do lado do carona frente e atrás, foi para a fiat umas 4 vezes para resolver, na primeira falaram que era a porta traseira do lado do carona, na segunda falaram que era na dianteira, na terceira eu lavando o carro vi que a agua que escoria pelo teto sumia no canto de cima do vidro, na ultima desmontaram todo o carro e notaram que na verdade era na entrada de ar que estava deslocada e ecchia de agua e jogava para dentro e pois disso final mete parou mas estou com medo dos barulhos que isso vai ocasionar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcos Orofino » Qui Jan 23, 2014 9:31 pm

Pessoal, boa noite

Tenho um Punto 1.4 comprado no início do ano de 2013. O mesmo está com apenas 20 mil km rodados.

Acontece, entretanto, que de uns tempos pra cá, caso eu deixe o carro parado por mais de 1 dia na garagem, pra pegar de manhã tá sendo um problema. Ele até liga, mas fica "embolando", "pipocando" até o motor pegar o giro correto. Depois que esquenta fica normal e durante o dia inteiro também não tenho esse problema. Alguém com algo parecido ou que saiba me dar uma luz?

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Sex Jan 24, 2014 12:16 pm

Marcos ja tentou trocar de posto? Qual gasolina esta no tanquinho?

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Ismael vs » Ter Fev 18, 2014 9:04 pm

ola tenho um punto elx 2010 e ele fica tremendo quando paro em subida o que sera
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlinhonit » Qua Fev 19, 2014 8:12 am

Peguei o meu 2014 não rodei 50km...

Luz da injeção acendeu e o carro ficou uma semana na cc para descobrirem o problema, sensor de fase foi trocado e o problema esta ok, porém ao pegar o carro o alarme não funcionava, liguei esculhambando Deus e o mundo e mandaram o instalador na minha casa e me deram a primeira revisão de brinde.

Essa semana notei a tampa do prota malas extremamente desalinhada, vou levar la para eles darem o jeito deles. De resto parece que esta tudo ok.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Maiconcrodrigues » Sex Fev 28, 2014 3:00 pm

alguém com problema na chave seta punto t-jet com piloto e airbag?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

CARRO DOIDO

por jcpinto » Sáb Mar 22, 2014 2:33 am

Ando normalmente com meu carango 2010 1.4 ELX, estrada, cidade, consumo razoável, porém nos 2 últimos dias ao pará-lo, quando fui religá-lo não consegui, chamei guincho pelo seguro, no 1º dia, passados uns 20 minutos, o carro pegou, cancelei o reboque e fui embora pra casa. No 2º dia, a mesma coisa, estrada, cidade, paro e tenta ligar, nada, vou fazer a mesma coisa que fiz no dia anterior, nada, esperei o reboque e no dia seguinte pela manhã, o carro pegou novamente, normal sem stress. Alguém tem ideia do que seja? Já passaram por isso? Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo