Punto ELX turbinado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto ELX turbinado

por jaydee_ro » Qua Jun 03, 2009 3:31 pm

1.8 turbo vindo ae... :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Punto ELX turbinado

por guizin » Qua Jun 03, 2009 4:59 pm

vai sim concerteza asim que ficar eu posto pra vcs
ja trokei as rodas e ainda nem postei nda quando postar vai ser do carro td os 1 ano de carro que eu tenho e tds as modificacoes rodas rebaixamento aerofolio som na mala e td mais e agora turbo neh
ficou em 4830 td
abc ae
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Out 12, 2008 7:13 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Re: Punto ELX turbinado

por CarlosPy » Qua Jun 03, 2009 5:59 pm

4.500,00 me ofrecieron o kit turbo pra o 1.4,con escapamento y mano de obra.. en foz do iguazu.. q acham do orcamento_? ahh eso no incluye el intercooler, porque no sera necesario me dijo el preparador,y va llegar a 160 cv aproximDO,tiene el dinaMometro para testar en su oficna... espero su ayuda ...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Paraguay

Re: Punto ELX turbinado

por guizin » Qua Jun 03, 2009 6:49 pm

se for 4.500 com bico suplementar e a fultech ta bom mas se nao so 4.500 kit e mao de obra ta caro por que ali tem que entra um bico suplementar pra alimentar a turbina ... e amigo intercooler e fundamental muitas pessoas nao colocam mas eu n ariscaria ate porque vc pode ganhar muita mais potencia com muita menas pressao do turbo ... tipo que voce vai presisar de 0,7 pra ganhar iso com intercoler 0,5 vc ja atinge esa potencia sem falar que resfria melhor o motor ...
e sobre o dinamometro eu vou regular em outra junto com meu preparador pois nessa nao tem dina
obrigado
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Out 12, 2008 7:13 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Re: Punto ELX turbinado

por CarlosPy » Sáb Jun 06, 2009 5:54 pm

gracias x aclarar mis dudas Guizin... fultech race pro es el ideal? o cual recomiendan?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Paraguay

Re: Punto ELX turbinado

por guizin » Sáb Jun 06, 2009 6:51 pm

sim sim e sim para ele regular o bico suplementar que vc vai colocar
um digipulser nao daria certo por causa da injecao
abc
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Out 12, 2008 7:13 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Re: Punto ELX turbinado

por rafaelsantilli2 » Sáb Jul 18, 2009 7:29 pm

caraca guizin..
estou acompanhando o tópicoo!
boa sorte ai
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 313
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:03 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto ELX turbinado

por Ferranda » Sex Ago 14, 2009 5:21 pm

Guizin.

Acredito que vce fez a melhor escolha não alterando os bicos originais e nem o mapa da injeção.
Bico suplementar e fueltech turbo prof1 é a melhor opção. Faça acerto pra rodar no álcool e seja feliz.. rsrsrs
Faça questão de instalar um Hallmeter e dos bons para monitorar a mistura quando entrar o turbo, o resto é balela. 8)
Já conversei com engenheiros da Bosch e todos foram categóricos em falar que o correto é colocar uma sonda lambda a parte para monitorar a mistura, nada de ligar em paralelo com o modulo original. O sinal em Microvolts não é suficiente para suprir os dois sistemas (Hallmeter e modulo) e o carro acaba ficando + gastão de combustível por causa disso, e o custo teoricamente não justifica.

A grande vantagem conforme falou o Fredy é que na fase aspirada vce vai ter um carro relativamente econômico, sem falhas (redondo) e sem grandes custos quando for remover pra vender.
Carro com bico alargado, costuma ficar beberrão e falhar em baixo giro, pois não pulveriza muito bem nessa situação.

Parabéns pela iniciativa, depois posta o resultado.

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes