[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fabiano Ferreira escreveu:ferranda, boa noite!
O que voce acha que eu devo fazer? Ja que provavelmente forjando essa peça vou estar forçando outra q pode danificar e nao vai ser 85 reais como essa polia, como vc mesmo deu no exemplo o Virabrequim pode quebar, ai eu to ferrado!
Acho que eu vou tirar o remapeamento e o intercoller andar soh com o escape e o filtro e nada mais..
O que voce acha?
abs
Fabiano.
Na verdade estou achando muito estranho esse seu problema.
Sera que nao deram uma "porrada" e "zuaram" a ponta do eixo do vira

Tire uma foto para mostrar o que esta acontacendo.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Update Linea
Hoje diminui a pressão do turbo regulando a wastegate. O carro ficou "normal", sem o barulho de pop-off. Mesmo assim o turbo está no máximo de 2.800 a 4.800 rpm, caindo uma ou duas barrinhas em 5.000, 5.200, dependendo da marcha. E começa a encher em 1.500 rpm.
Hoje diminui a pressão do turbo regulando a wastegate. O carro ficou "normal", sem o barulho de pop-off. Mesmo assim o turbo está no máximo de 2.800 a 4.800 rpm, caindo uma ou duas barrinhas em 5.000, 5.200, dependendo da marcha. E começa a encher em 1.500 rpm.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 177
- Registrado em: Qua Out 01, 2008 3:10 pm
- Localização: curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
- Localização: Sao paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pessoal, preciso de uma forca de voces! Meu carro QUASE ficou pronto para a arrancada deste final de semana em Brasilia. Montamos o motor todo e na hora de andar com o carro, o atuador da embreagem, nao esta dando a pressao necessaria. Isso, porque uso uma embreagem com carga maior que a original. Alguem, pelo amor de Deus, pode me informar como resolvo este problema?? Se eu trocar por outro original, ele nao vai aguentar tambem, entao fica a duvida...algum atuador que caiba no T-jet que nao seje de plastico? Algum atuador de outro carro, que sirva no T-Jet?? Ou alguem que possa faze-lo em metal?? Por favor, me ajudem, pois o carro so esta parado por conta desse "pequeno" problema.
Agradeco desde ja!
Abracos!
Agradeco desde ja!
Abracos!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 129
- Registrado em: Qui Fev 18, 2010 12:30 pm
- Localização: Amsterdam
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Putz... Esse problema não é nada "pequeno".
Tem que dar uma pesquisada nos foruns Italia (http://www.abarth.it/it/CMSIT/Pages/Home.aspx) e ver como eles resolveram.
Lá tem uns abarth bem fortes tbem.... mais de 400cv.
Talvez a atuador do Alfa Mito seja diferente.... sei lá.


Tem que dar uma pesquisada nos foruns Italia (http://www.abarth.it/it/CMSIT/Pages/Home.aspx) e ver como eles resolveram.
Lá tem uns abarth bem fortes tbem.... mais de 400cv.
Talvez a atuador do Alfa Mito seja diferente.... sei lá.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Eu ja dei uma boa procurada no de outros carros e não encontrei nenhum que desse certo (ia por embreagem de cerâmica), ai acabei desistindo.... acho que tem que arrumar um lugar e mandar fazer uma mais resistente usando a original de molde.
O Mito tem Manual?
O Mito tem Manual?
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Tem sim Takina.
Diga-se de passagem, na Europa eles não são nada "fans" de cambio automatico.
Sempre vejo por lá cambios manuais.
Porem já que vce levantou a duvida, entrei em um site pra dar uma olhada.
http://www.autoscout24.it/ListGN.aspx?v ... a+mito|||P

Diga-se de passagem, na Europa eles não são nada "fans" de cambio automatico.
Sempre vejo por lá cambios manuais.
Porem já que vce levantou a duvida, entrei em um site pra dar uma olhada.
http://www.autoscout24.it/ListGN.aspx?v ... a+mito|||P


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Segundo o preparador, ele ja sabe o que fazer para resolver o problema. Teve que desmontar o atuador e mandar para um torneiro...disse que na quarta ele ja esta com o novo atuador. Se ficar bom, eu posto aqui o que foi exatamente feito. Agradeco a todos que me deram uma forca nesse problema.
Abracos!
Abracos!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 129
- Registrado em: Qui Fev 18, 2010 12:30 pm
- Localização: Amsterdam
- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Se tem que aparecer num encontro logo auhehuaeuhea
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes