[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Que polia???
Que eu saiba esse motor são tem 1 polia poli-V, ligada ao virabrequim com 2 canais.
1 canal aciona DH e Alternador, o outro canal aciona o Ar-cond.
Porem nunca deveria dar problema aí.
OBS IMPORTANTE: essa polia é damper (Com supressão de harmônicas) caso seja substituída por outra, a vibração e ressonância podem fazer com que o virabrequim venha a trincar e quebrar.
Acontecia muito isso com os opalas.

Que eu saiba esse motor são tem 1 polia poli-V, ligada ao virabrequim com 2 canais.
1 canal aciona DH e Alternador, o outro canal aciona o Ar-cond.
Porem nunca deveria dar problema aí.
OBS IMPORTANTE: essa polia é damper (Com supressão de harmônicas) caso seja substituída por outra, a vibração e ressonância podem fazer com que o virabrequim venha a trincar e quebrar.
Acontecia muito isso com os opalas.


- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Que polia???
Que eu saiba esse motor são tem 1 polia poli-V, ligada ao virabrequim com 2 canais.
1 canal aciona DH e Alternador, o outro canal aciona o Ar-cond.
Porem nunca deveria dar problema aí.
OBS IMPORTANTE: essa polia é damper (Com supressão de harmônicas) caso seja substituída por outra, a vibração e ressonância podem fazer com que o virabrequim venha a trincar e quebrar.![]()
Acontecia muito isso com os opalas.
To começando a achar que é o Volante do Motor
- Velha Guarda

- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Volante / Plato / disco ????
E as "Catraquinhas" que ele comenta????
É fogo ser 1/2 "mãe dinahhhh"
Bom vamos esperar ele voltar no site (only 2 posts).
E as "Catraquinhas" que ele comenta????
É fogo ser 1/2 "mãe dinahhhh"
Bom vamos esperar ele voltar no site (only 2 posts).

- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Volante / Plato / disco ????
E as "Catraquinhas" que ele comenta????![]()
![]()
![]()
É fogo ser 1/2 "mãe dinahhhh"![]()
![]()
Bom vamos esperar ele voltar no site (only 2 posts).
É que o unico que tem Motor no nome é o Volante AUHhuAuhauhAHUA
melhor mesmo
- Velha Guarda

- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ola,
E a polia do virabrequim, a maldita da catraquinha que tem na polia nao esta aguentando e assim ela acaba quebrando!!!
Mandei forjar a polia para ver no q q vai dar neh!!
E a polia do virabrequim, a maldita da catraquinha que tem na polia nao esta aguentando e assim ela acaba quebrando!!!
Mandei forjar a polia para ver no q q vai dar neh!!
Fabiano Ferreira / T-jet branco
- Piloto de Atari

- Mensagens: 13
- Registrado em: Qua Jun 29, 2011 10:46 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Ramon,
Que eu saiba é normal de se importar, porem como o tamanho da caixa e peso é grande, o certo é importar da forma "correta" e não via correio. Tem que contratar um despachante e pagar os impostos corretamente.
Mauricio
Não... A3 2.0T SPB
Realmente gosto do trabalho deles, ao menos são muito mais atenciosos que o Ronald (Funari).
Passei hj na NAscar pra marcar o dinamometro, e ele deu um problema, não esta fazendo leitura em 6000rpm.
Vi seu carro lá, o Fabio disse que na primeira medição já deu 360HP, meu Deus!!! hahahahaha
Vai ficar um canhão!!!!
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
- Localização: Sao paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Update do Linea
Coloquei todas as peças no carro mas ainda não marquei de passar no dinamômetro pra regular, mas o que eu posso dizer é que ficou bem diferente do que estava antes!
A pressão do turbo chegou a ficar em 1.7 (que segundo o Daron da Tmc significa estar a 2.0 bar) mas voltei pra regulagem 7 que fica 1.5 (1.8 real). O turbo enche no máximo em 2.900 e fica assim até 5.000 rpm. A turbina começa a atuar em 1.800, em 2.300 já está com mais de 1.0.
Outra coisa é o barulho, mesmo sem uma pop-off ele faz o mesmo barulho quando se acelera e tira o pé.
Não tenho certeza do aumento de potência, não consegui fazer um 0-100, e o dia estava bem quente (33 graus).
Tenho que regular a wastegate no dinamômetro, e instalar um hallmeter para saber como está a mistura pois o carro não passa essas informações pela Obd.
E também quero fazer o escapamento para finalizar a preparação, e talvez tirar o Tuning box e fazer um remapeamento... Mas isso é para alguns meses....
Coloquei todas as peças no carro mas ainda não marquei de passar no dinamômetro pra regular, mas o que eu posso dizer é que ficou bem diferente do que estava antes!
A pressão do turbo chegou a ficar em 1.7 (que segundo o Daron da Tmc significa estar a 2.0 bar) mas voltei pra regulagem 7 que fica 1.5 (1.8 real). O turbo enche no máximo em 2.900 e fica assim até 5.000 rpm. A turbina começa a atuar em 1.800, em 2.300 já está com mais de 1.0.
Outra coisa é o barulho, mesmo sem uma pop-off ele faz o mesmo barulho quando se acelera e tira o pé.
Não tenho certeza do aumento de potência, não consegui fazer um 0-100, e o dia estava bem quente (33 graus).
Tenho que regular a wastegate no dinamômetro, e instalar um hallmeter para saber como está a mistura pois o carro não passa essas informações pela Obd.
E também quero fazer o escapamento para finalizar a preparação, e talvez tirar o Tuning box e fazer um remapeamento... Mas isso é para alguns meses....
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 177
- Registrado em: Qua Out 01, 2008 3:10 pm
- Localização: curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Hildevar, segue as fotos do coletor de admissão do T-Jet.




Acho que ira servir para o que voce quer.
Abracos!




Acho que ira servir para o que voce quer.
Abracos!
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 129
- Registrado em: Qui Fev 18, 2010 12:30 pm
- Localização: Amsterdam
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
ferranda, boa noite!
O que voce acha que eu devo fazer? Ja que provavelmente forjando essa peça vou estar forçando outra q pode danificar e nao vai ser 85 reais como essa polia, como vc mesmo deu no exemplo o Virabrequim pode quebar, ai eu to ferrado!
Acho que eu vou tirar o remapeamento e o intercoller andar soh com o escape e o filtro e nada mais..
O que voce acha?
abs
O que voce acha que eu devo fazer? Ja que provavelmente forjando essa peça vou estar forçando outra q pode danificar e nao vai ser 85 reais como essa polia, como vc mesmo deu no exemplo o Virabrequim pode quebar, ai eu to ferrado!
Acho que eu vou tirar o remapeamento e o intercoller andar soh com o escape e o filtro e nada mais..
O que voce acha?
abs
Fabiano Ferreira / T-jet branco
- Piloto de Atari

- Mensagens: 13
- Registrado em: Qua Jun 29, 2011 10:46 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Maudecapo escreveu:Ferranda escreveu:Ramon,
Que eu saiba é normal de se importar, porem como o tamanho da caixa e peso é grande, o certo é importar da forma "correta" e não via correio. Tem que contratar um despachante e pagar os impostos corretamente.
Mauricio
Não... A3 2.0T SPB
Realmente gosto do trabalho deles, ao menos são muito mais atenciosos que o Ronald (Funari).
Passei hj na NAscar pra marcar o dinamometro, e ele deu um problema, não esta fazendo leitura em 6000rpm.
Vi seu carro lá, o Fabio disse que na primeira medição já deu 360HP, meu Deus!!! hahahahaha
Vai ficar um canhão!!!!
Fala Mauricio...
Realmente ficou muito bom....
apos acerto ficou com 355 aos 5900Rpms com 47 de torque com gasola aditivada shell.
Se for de podium "deve" beirar os 380cv.
O que eu mais gostei, ~e a suavidade. O Carro nao ficou "aspero", porem se cutucar esfarela borracha (ESP OFF)


- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes
