[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Nov 08, 2011 7:11 pm

Que polia???
Que eu saiba esse motor são tem 1 polia poli-V, ligada ao virabrequim com 2 canais.
1 canal aciona DH e Alternador, o outro canal aciona o Ar-cond.
Porem nunca deveria dar problema aí.

OBS IMPORTANTE: essa polia é damper (Com supressão de harmônicas) caso seja substituída por outra, a vibração e ressonância podem fazer com que o virabrequim venha a trincar e quebrar. :roll:
Acontecia muito isso com os opalas.
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Nov 08, 2011 7:35 pm

Ferranda escreveu:Que polia???
Que eu saiba esse motor são tem 1 polia poli-V, ligada ao virabrequim com 2 canais.
1 canal aciona DH e Alternador, o outro canal aciona o Ar-cond.
Porem nunca deveria dar problema aí.

OBS IMPORTANTE: essa polia é damper (Com supressão de harmônicas) caso seja substituída por outra, a vibração e ressonância podem fazer com que o virabrequim venha a trincar e quebrar. :roll:
Acontecia muito isso com os opalas.
(>:D<)


To começando a achar que é o Volante do Motor :P
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Nov 08, 2011 8:51 pm

Volante / Plato / disco ????
E as "Catraquinhas" que ele comenta???? :lol: :lol: :lol:
É fogo ser 1/2 "mãe dinahhhh" :lol:
(>:D<)
Bom vamos esperar ele voltar no site (only 2 posts).
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Nov 08, 2011 9:37 pm

Ferranda escreveu:Volante / Plato / disco ????
E as "Catraquinhas" que ele comenta???? :lol: :lol: :lol:
É fogo ser 1/2 "mãe dinahhhh" :lol:
(>:D<)
Bom vamos esperar ele voltar no site (only 2 posts).


É que o unico que tem Motor no nome é o Volante AUHhuAuhauhAHUA
melhor mesmo :P
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Fabiano Ferreira » Qua Nov 09, 2011 8:58 am

Ola,

E a polia do virabrequim, a maldita da catraquinha que tem na polia nao esta aguentando e assim ela acaba quebrando!!!

Mandei forjar a polia para ver no q q vai dar neh!!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Maudecapo » Qua Nov 09, 2011 12:26 pm

Ferranda escreveu:Ramon,
Que eu saiba é normal de se importar, porem como o tamanho da caixa e peso é grande, o certo é importar da forma "correta" e não via correio. Tem que contratar um despachante e pagar os impostos corretamente.

Mauricio
Não... A3 2.0T SPB

Realmente gosto do trabalho deles, ao menos são muito mais atenciosos que o Ronald (Funari).
(>:D<)


Passei hj na NAscar pra marcar o dinamometro, e ele deu um problema, não esta fazendo leitura em 6000rpm.

Vi seu carro lá, o Fabio disse que na primeira medição já deu 360HP, meu Deus!!! hahahahaha

Vai ficar um canhão!!!!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Qua Nov 09, 2011 8:12 pm

Update do Linea

Coloquei todas as peças no carro mas ainda não marquei de passar no dinamômetro pra regular, mas o que eu posso dizer é que ficou bem diferente do que estava antes!
A pressão do turbo chegou a ficar em 1.7 (que segundo o Daron da Tmc significa estar a 2.0 bar) mas voltei pra regulagem 7 que fica 1.5 (1.8 real). O turbo enche no máximo em 2.900 e fica assim até 5.000 rpm. A turbina começa a atuar em 1.800, em 2.300 já está com mais de 1.0.
Outra coisa é o barulho, mesmo sem uma pop-off ele faz o mesmo barulho quando se acelera e tira o pé.
Não tenho certeza do aumento de potência, não consegui fazer um 0-100, e o dia estava bem quente (33 graus).
Tenho que regular a wastegate no dinamômetro, e instalar um hallmeter para saber como está a mistura pois o carro não passa essas informações pela Obd.
E também quero fazer o escapamento para finalizar a preparação, e talvez tirar o Tuning box e fazer um remapeamento... Mas isso é para alguns meses....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por t-jet-DF » Qua Nov 09, 2011 8:28 pm

Hildevar, segue as fotos do coletor de admissão do T-Jet.

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Acho que ira servir para o que voce quer.

Abracos!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Fabiano Ferreira » Qua Nov 09, 2011 8:54 pm

ferranda, boa noite!

O que voce acha que eu devo fazer? Ja que provavelmente forjando essa peça vou estar forçando outra q pode danificar e nao vai ser 85 reais como essa polia, como vc mesmo deu no exemplo o Virabrequim pode quebar, ai eu to ferrado!

Acho que eu vou tirar o remapeamento e o intercoller andar soh com o escape e o filtro e nada mais..

O que voce acha?

abs
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qua Nov 09, 2011 8:56 pm

Maudecapo escreveu:
Ferranda escreveu:Ramon,
Que eu saiba é normal de se importar, porem como o tamanho da caixa e peso é grande, o certo é importar da forma "correta" e não via correio. Tem que contratar um despachante e pagar os impostos corretamente.

Mauricio
Não... A3 2.0T SPB

Realmente gosto do trabalho deles, ao menos são muito mais atenciosos que o Ronald (Funari).
(>:D<)


Passei hj na NAscar pra marcar o dinamometro, e ele deu um problema, não esta fazendo leitura em 6000rpm.

Vi seu carro lá, o Fabio disse que na primeira medição já deu 360HP, meu Deus!!! hahahahaha

Vai ficar um canhão!!!!


Fala Mauricio...
Realmente ficou muito bom....
apos acerto ficou com 355 aos 5900Rpms com 47 de torque com gasola aditivada shell.
Se for de podium "deve" beirar os 380cv.

O que eu mais gostei, ~e a suavidade. O Carro nao ficou "aspero", porem se cutucar esfarela borracha (ESP OFF)
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