Problemas com o Fiat Punto?
Re: Problemas com o Fiat Punto?
Problemas com o punto ? capaz, só:
*Pintura Bagaceira
*Porta traseira esquerda desalinhada
*Vidros fecham e abrem sozinhos
Mas felizmente adoro meu carro e isso não basta para me decepcionar, proximo carro é outro punto ou um bravo e muita reza pra que a fiat caprixe mais próximo heheeh
*Pintura Bagaceira
*Porta traseira esquerda desalinhada
*Vidros fecham e abrem sozinhos
Mas felizmente adoro meu carro e isso não basta para me decepcionar, proximo carro é outro punto ou um bravo e muita reza pra que a fiat caprixe mais próximo heheeh
- Piloto de Autorama
Mais um pra minha coleção.
Nheeeec na embreagem. Resultado: troca do atuador da embreagem agendada para segunda feira.
Primeiro tentaram engraxar, sem resultado, agendaram a troca do atuador....
Até falei na concessionária, acho que esse carro foi sorteado e eu ganhei, olhem o tanto de problema que já relatei neste tópico...
Nheeeec na embreagem. Resultado: troca do atuador da embreagem agendada para segunda feira.
Primeiro tentaram engraxar, sem resultado, agendaram a troca do atuador....
Até falei na concessionária, acho que esse carro foi sorteado e eu ganhei, olhem o tanto de problema que já relatei neste tópico...
- Piloto de Autorama
Boa tarde galera do PuntoClube,
Comprei o meu Punto em outubro/2012, já no dia 21/11/12 tive que levar na cc com alguns problemas, sendo que alguns deles ate hoje não foram solucionados, tive que voltar no dia 04/12/12 pois os mesmo problemas que relatei voltaram a acontecer, no dia 12/12/12 voltei a cc pois os problemas continuavam, o carro ficou do dia 12/12/12 a 05/01/13, algum tempo depois fiu percebendo mais problemas, somando aos que a fiat e a cc não solucionaram, no dia 15/04/13 voltei com a cc, relatei todos esse problemas, segue os problemas e as respostas que tive da cc (Concessionária Teca) e Fiat;
1 - Ar-condicionado: Não estava gelando, foi detectado um vazamento no tubo do ar, a cc trocou o tudo - Problema solucionado;
2 - Marcador de combustível: Ao abastecer, o marcador de combustível ao invés de subir vai ao zero e demora um bom tempo para começar a subir. Na maioria das vezes, o marcador permanece o dia inteiro no zero, só voltando ao normal no dia seguinte, ao ligar o carro. Segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado;
3 - Infiltração nas lanternas traseiras - Segundo a cc a fiat não autorizou a troca - Não solucionado;
4 - Vidros elétricos não fecham: Ao acionar o alarme, em algumas situações, o vidro vai até em cima e abre novamente – Segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado;
5 - Marcador de combustível de partida a frio: Fica ligado mesmo que o recipiente esteja com combustível, segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado
6 - Dificuldades em abrir a tampa de combustível: Ao parar no posto tenho que ficar um bom tempo para conseguir abrir a tampa. Ressalta-se que a tampa está ficando deformada, pois o frentista tem dificuldades em abri-la - O problema da abertura da tampa foi solucionado, como a tampa ficou empenada a cc vai trocar a tampa, foi feito o pedido da peça para a fiat - Aguardando
7 - Porta do passageiro está agarrando: Provavelmente está empenada. – Em teste
8 – Possibilidade de o carro estar fraco ao arrancar. Está gastando muito combustível, Gostaria que fosse verificado se está funcionando corretamente. Talvez o problema seja o sincronismo do motor. Segundo a cc o fato do motor ser fraco na arrancada e normal do motor e-torq 1.6 - 16v, o alto consumo de combustível, segundo a cc, foi porque o carro estava apresentando algumas regulagens incorretas, foi feito a regulagem - Em teste
9 - Alarme e destravamento das portas parou de funcionar: O carro ficou fechado e não estava destravando, nenhum comando da chave funcionou. Segundo a cc não conseguiram detectar o problemas - Não Solucionado.
Vi em algum poste aqui no fórum, mais não estou encontrando mais, que alguém consegui a troca da lanterna, gostaria de mais informações para levar como prova, que a fiat autorizou a troca e assumiu que realmente e um vício, gostaria também, caso se algum teve ou esta tendo problemas semelhantes e tenha sido solucionado, me ajudassem relatando o que foi feito e como conseguiram que a cc fizesse o reparo.
Comprei o meu Punto em outubro/2012, já no dia 21/11/12 tive que levar na cc com alguns problemas, sendo que alguns deles ate hoje não foram solucionados, tive que voltar no dia 04/12/12 pois os mesmo problemas que relatei voltaram a acontecer, no dia 12/12/12 voltei a cc pois os problemas continuavam, o carro ficou do dia 12/12/12 a 05/01/13, algum tempo depois fiu percebendo mais problemas, somando aos que a fiat e a cc não solucionaram, no dia 15/04/13 voltei com a cc, relatei todos esse problemas, segue os problemas e as respostas que tive da cc (Concessionária Teca) e Fiat;
1 - Ar-condicionado: Não estava gelando, foi detectado um vazamento no tubo do ar, a cc trocou o tudo - Problema solucionado;
2 - Marcador de combustível: Ao abastecer, o marcador de combustível ao invés de subir vai ao zero e demora um bom tempo para começar a subir. Na maioria das vezes, o marcador permanece o dia inteiro no zero, só voltando ao normal no dia seguinte, ao ligar o carro. Segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado;
3 - Infiltração nas lanternas traseiras - Segundo a cc a fiat não autorizou a troca - Não solucionado;
4 - Vidros elétricos não fecham: Ao acionar o alarme, em algumas situações, o vidro vai até em cima e abre novamente – Segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado;
5 - Marcador de combustível de partida a frio: Fica ligado mesmo que o recipiente esteja com combustível, segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado
6 - Dificuldades em abrir a tampa de combustível: Ao parar no posto tenho que ficar um bom tempo para conseguir abrir a tampa. Ressalta-se que a tampa está ficando deformada, pois o frentista tem dificuldades em abri-la - O problema da abertura da tampa foi solucionado, como a tampa ficou empenada a cc vai trocar a tampa, foi feito o pedido da peça para a fiat - Aguardando
7 - Porta do passageiro está agarrando: Provavelmente está empenada. – Em teste
8 – Possibilidade de o carro estar fraco ao arrancar. Está gastando muito combustível, Gostaria que fosse verificado se está funcionando corretamente. Talvez o problema seja o sincronismo do motor. Segundo a cc o fato do motor ser fraco na arrancada e normal do motor e-torq 1.6 - 16v, o alto consumo de combustível, segundo a cc, foi porque o carro estava apresentando algumas regulagens incorretas, foi feito a regulagem - Em teste
9 - Alarme e destravamento das portas parou de funcionar: O carro ficou fechado e não estava destravando, nenhum comando da chave funcionou. Segundo a cc não conseguiram detectar o problemas - Não Solucionado.
Vi em algum poste aqui no fórum, mais não estou encontrando mais, que alguém consegui a troca da lanterna, gostaria de mais informações para levar como prova, que a fiat autorizou a troca e assumiu que realmente e um vício, gostaria também, caso se algum teve ou esta tendo problemas semelhantes e tenha sido solucionado, me ajudassem relatando o que foi feito e como conseguiram que a cc fizesse o reparo.
- Piloto de Atari
Aproveitando o topico..
Galera tenho um punto elx 2008..
Toda vez que faço curvas para esquerda.. acende uma luz tava olhando no manual, acredito q a luz seja disso "reservatorio de gasolina para partida a frio"..
e uma luz com uma bombinha de gasolina laranja acende no lado esquerdo do painel.. alguem teve esse problema ??
Grato
Galera tenho um punto elx 2008..
Toda vez que faço curvas para esquerda.. acende uma luz tava olhando no manual, acredito q a luz seja disso "reservatorio de gasolina para partida a frio"..
e uma luz com uma bombinha de gasolina laranja acende no lado esquerdo do painel.. alguem teve esse problema ??
Grato

- Piloto de Atari
tenho punto 1.4 ele esta com um barrulho muito alto que vem do motor para o interior do carro e o carro pula tambem ,eu cinto minha barriga pulando e minhas pernas vibrando e a caixa canta quando chega entre os 70 a 80 km sera que alguem pode me ajudar ja fui em varios mecanicos e todos me falaram que era normal.obrigado duda
- Piloto de Atari
jaack.raay, essa luz em formato de bomba de combustível é a de reservatório de gasolina mesmo. É só completar o reservatório de gasolina que o problema será solucionado.
Alberto Lucas Leão, a minha lanterna traseira do lado direito também estava entrando água(parece ser um mal do novo punto). Pedi a troca e eles trocaram. É um direito seu, pois está na garantia. Qualquer coisa, liga no 0800 da fiat e relata esse esse problema, que logo logo a concessionária irá entra em contato contigo pra trocar a lanterna. Reclame, corre atrás.
Alberto Lucas Leão, a minha lanterna traseira do lado direito também estava entrando água(parece ser um mal do novo punto). Pedi a troca e eles trocaram. É um direito seu, pois está na garantia. Qualquer coisa, liga no 0800 da fiat e relata esse esse problema, que logo logo a concessionária irá entra em contato contigo pra trocar a lanterna. Reclame, corre atrás.
- Piloto de Atari
Levei meu carro a CC de novo, falaram de novo que e normal e que a Fiat não autoriza a troca, o Gerente de pós vendas ta Tecar Sion tentou fazer um teste jogando água, teste que não e suficiente para ver o problema, mais mostrei fotos do problema acontecendo em meu carro, falam que não troca se não acontecer o problema lá na CC, a mesma coisa com os outros problemas filmei tirei foto e me falam que não tem o problema, estão me chamando de mentiroso, um dia depois de sair da CC o problema do vidro, que não fecha, aconteceu eu filme e mostrei para eles, mais não adiantou de nada, falam que não apresentou o problemas e não vão arrumar, se não bastasse tudo isso, uma dessas vezes que levei o carro a CC, quando fui pega-lo o próprio gerente viu uma mancha na pintura, mancha que aconteceu no período que o carro estava dentro da CC, me falou que se tratava de alguma sujeira, chegando em casa fui limpar a tal sujeira com água e vi que não saia, tentei entrar em contato com os responsáveis dentro da CC por 2 dias e nada, levei o carro para a troca da tampa do combustível que estava empenada, mostrei o problema na pintura ele tentou tirar com massa de polir e nada, tive que ir com um funcionário dele para a outra Tecar do Anel, chegando lá o profissional de pintura tentou tirar a tal mancha com polimento, não teve sucesso, ele informou que o problemas erra pior e polimento não iria resolver, teria que pintar a porta, meu carro 0km com a porta pintada, que absurdo, pedi para me mandar um laudo com o que seria a solução para os problemas no carro, ate hoje nada... hoje a Fiat me liga perguntado do serviço, ai falei tudo com eles, o que me falaram, "não posso mais intervir, a CC esta a sua disposição para solucionar os problemas", hahaha... tem que rir para não chorar... Perguntei a ela se eu teria que entrar na justiça para resolver os problemas, ela só me falou que ai não era o setor dela, mais que ela já me passou o posicionamento da Fiat... Não estou acreditando que meu primeiro carro, 0km, veio com tantos problemas e que a CC e a Fiat falam que isso e normal, não sei de vcs, mais pelo que estou percebendo, tbm não estão achando isso certo...
- Piloto de Atari
Boa tarde lags,
A Fiat não esta querendo trocar as lanternas do meu carro, pode por favor passar mais detalhes do seu caso, se tiver fotos da lanterna e ordem de serviço da CC, falando da troca das lanternas, isso pode nos ajudar.
A Fiat não esta querendo trocar as lanternas do meu carro, pode por favor passar mais detalhes do seu caso, se tiver fotos da lanterna e ordem de serviço da CC, falando da troca das lanternas, isso pode nos ajudar.
- Piloto de Atari
Pessoal que tem o T-JET Evo, tiveram algum problema? Se sim, quais?
Alberto Lucas Leão escreveu:......... chegando lá o profissional de pintura tentou tirar a tal mancha com polimento, não teve sucesso, ele informou que o problemas erra pior e polimento não iria resolver, teria que pintar a porta, meu carro 0km com a porta pintada, que absurdo...
Soube de um caso similar e a Fiat mandou uma porta nova pintada na fabrica ficando o carro original; não aceite essa de pintar a porta exija uma porta nova pintada na fábrica.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."