Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por leonardo.ostapiuck » Seg Mar 25, 2013 11:12 pm

Problemas com o punto ? capaz, só:
*Pintura Bagaceira
*Porta traseira esquerda desalinhada
*Vidros fecham e abrem sozinhos
Mas felizmente adoro meu carro e isso não basta para me decepcionar, proximo carro é outro punto ou um bravo e muita reza pra que a fiat caprixe mais próximo heheeh
viewtopic.php?f=57&t=23186

Vendo Moldura 1 Din Punto Bagre Original Fiat
Compro Molas Eibach
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PauloHenriqueW » Ter Mar 26, 2013 9:47 am

Mais um pra minha coleção.

Nheeeec na embreagem. Resultado: troca do atuador da embreagem agendada para segunda feira.
Primeiro tentaram engraxar, sem resultado, agendaram a troca do atuador....

Até falei na concessionária, acho que esse carro foi sorteado e eu ganhei, olhem o tanto de problema que já relatei neste tópico...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alberto Lucas Leão » Qui Abr 18, 2013 12:41 pm

Boa tarde galera do PuntoClube,
Comprei o meu Punto em outubro/2012, já no dia 21/11/12 tive que levar na cc com alguns problemas, sendo que alguns deles ate hoje não foram solucionados, tive que voltar no dia 04/12/12 pois os mesmo problemas que relatei voltaram a acontecer, no dia 12/12/12 voltei a cc pois os problemas continuavam, o carro ficou do dia 12/12/12 a 05/01/13, algum tempo depois fiu percebendo mais problemas, somando aos que a fiat e a cc não solucionaram, no dia 15/04/13 voltei com a cc, relatei todos esse problemas, segue os problemas e as respostas que tive da cc (Concessionária Teca) e Fiat;

1 - Ar-condicionado: Não estava gelando, foi detectado um vazamento no tubo do ar, a cc trocou o tudo - Problema solucionado;

2 - Marcador de combustível: Ao abastecer, o marcador de combustível ao invés de subir vai ao zero e demora um bom tempo para começar a subir. Na maioria das vezes, o marcador permanece o dia inteiro no zero, só voltando ao normal no dia seguinte, ao ligar o carro. Segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado;

3 - Infiltração nas lanternas traseiras - Segundo a cc a fiat não autorizou a troca - Não solucionado;

4 - Vidros elétricos não fecham: Ao acionar o alarme, em algumas situações, o vidro vai até em cima e abre novamente – Segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado;

5 - Marcador de combustível de partida a frio: Fica ligado mesmo que o recipiente esteja com combustível, segundo a cc não conseguiram detectar o problema - Não solucionado

6 - Dificuldades em abrir a tampa de combustível: Ao parar no posto tenho que ficar um bom tempo para conseguir abrir a tampa. Ressalta-se que a tampa está ficando deformada, pois o frentista tem dificuldades em abri-la - O problema da abertura da tampa foi solucionado, como a tampa ficou empenada a cc vai trocar a tampa, foi feito o pedido da peça para a fiat - Aguardando

7 - Porta do passageiro está agarrando: Provavelmente está empenada. – Em teste

8 – Possibilidade de o carro estar fraco ao arrancar. Está gastando muito combustível, Gostaria que fosse verificado se está funcionando corretamente. Talvez o problema seja o sincronismo do motor. Segundo a cc o fato do motor ser fraco na arrancada e normal do motor e-torq 1.6 - 16v, o alto consumo de combustível, segundo a cc, foi porque o carro estava apresentando algumas regulagens incorretas, foi feito a regulagem - Em teste

9 - Alarme e destravamento das portas parou de funcionar: O carro ficou fechado e não estava destravando, nenhum comando da chave funcionou. Segundo a cc não conseguiram detectar o problemas - Não Solucionado.

Vi em algum poste aqui no fórum, mais não estou encontrando mais, que alguém consegui a troca da lanterna, gostaria de mais informações para levar como prova, que a fiat autorizou a troca e assumiu que realmente e um vício, gostaria também, caso se algum teve ou esta tendo problemas semelhantes e tenha sido solucionado, me ajudassem relatando o que foi feito e como conseguiram que a cc fizesse o reparo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaack.raay » Sáb Abr 20, 2013 3:32 pm

Aproveitando o topico..

Galera tenho um punto elx 2008..

Toda vez que faço curvas para esquerda.. acende uma luz tava olhando no manual, acredito q a luz seja disso "reservatorio de gasolina para partida a frio"..
e uma luz com uma bombinha de gasolina laranja acende no lado esquerdo do painel.. alguem teve esse problema ??

Grato :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por duda alves » Dom Abr 21, 2013 9:12 pm

tenho punto 1.4 ele esta com um barrulho muito alto que vem do motor para o interior do carro e o carro pula tambem ,eu cinto minha barriga pulando e minhas pernas vibrando e a caixa canta quando chega entre os 70 a 80 km sera que alguem pode me ajudar ja fui em varios mecanicos e todos me falaram que era normal.obrigado duda
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lags » Ter Abr 23, 2013 11:43 am

jaack.raay, essa luz em formato de bomba de combustível é a de reservatório de gasolina mesmo. É só completar o reservatório de gasolina que o problema será solucionado.

Alberto Lucas Leão, a minha lanterna traseira do lado direito também estava entrando água(parece ser um mal do novo punto). Pedi a troca e eles trocaram. É um direito seu, pois está na garantia. Qualquer coisa, liga no 0800 da fiat e relata esse esse problema, que logo logo a concessionária irá entra em contato contigo pra trocar a lanterna. Reclame, corre atrás.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alberto Lucas Leão » Qui Abr 25, 2013 11:23 am

Levei meu carro a CC de novo, falaram de novo que e normal e que a Fiat não autoriza a troca, o Gerente de pós vendas ta Tecar Sion tentou fazer um teste jogando água, teste que não e suficiente para ver o problema, mais mostrei fotos do problema acontecendo em meu carro, falam que não troca se não acontecer o problema lá na CC, a mesma coisa com os outros problemas filmei tirei foto e me falam que não tem o problema, estão me chamando de mentiroso, um dia depois de sair da CC o problema do vidro, que não fecha, aconteceu eu filme e mostrei para eles, mais não adiantou de nada, falam que não apresentou o problemas e não vão arrumar, se não bastasse tudo isso, uma dessas vezes que levei o carro a CC, quando fui pega-lo o próprio gerente viu uma mancha na pintura, mancha que aconteceu no período que o carro estava dentro da CC, me falou que se tratava de alguma sujeira, chegando em casa fui limpar a tal sujeira com água e vi que não saia, tentei entrar em contato com os responsáveis dentro da CC por 2 dias e nada, levei o carro para a troca da tampa do combustível que estava empenada, mostrei o problema na pintura ele tentou tirar com massa de polir e nada, tive que ir com um funcionário dele para a outra Tecar do Anel, chegando lá o profissional de pintura tentou tirar a tal mancha com polimento, não teve sucesso, ele informou que o problemas erra pior e polimento não iria resolver, teria que pintar a porta, meu carro 0km com a porta pintada, que absurdo, pedi para me mandar um laudo com o que seria a solução para os problemas no carro, ate hoje nada... hoje a Fiat me liga perguntado do serviço, ai falei tudo com eles, o que me falaram, "não posso mais intervir, a CC esta a sua disposição para solucionar os problemas", hahaha... tem que rir para não chorar... Perguntei a ela se eu teria que entrar na justiça para resolver os problemas, ela só me falou que ai não era o setor dela, mais que ela já me passou o posicionamento da Fiat... Não estou acreditando que meu primeiro carro, 0km, veio com tantos problemas e que a CC e a Fiat falam que isso e normal, não sei de vcs, mais pelo que estou percebendo, tbm não estão achando isso certo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alberto Lucas Leão » Qui Abr 25, 2013 12:40 pm

Boa tarde lags,

A Fiat não esta querendo trocar as lanternas do meu carro, pode por favor passar mais detalhes do seu caso, se tiver fotos da lanterna e ordem de serviço da CC, falando da troca das lanternas, isso pode nos ajudar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Abr 29, 2013 12:04 pm

Pessoal que tem o T-JET Evo, tiveram algum problema? Se sim, quais?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Seg Abr 29, 2013 12:18 pm

Alberto Lucas Leão escreveu:......... chegando lá o profissional de pintura tentou tirar a tal mancha com polimento, não teve sucesso, ele informou que o problemas erra pior e polimento não iria resolver, teria que pintar a porta, meu carro 0km com a porta pintada, que absurdo...

Soube de um caso similar e a Fiat mandou uma porta nova pintada na fabrica ficando o carro original; não aceite essa de pintar a porta exija uma porta nova pintada na fábrica.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo