Problemas com o Fiat Punto?
Re: Problemas com o Fiat Punto?
PauloHenriqueW escreveu:
- Agora o problema mais grave, passando de 90 km/h o carro começa a tremer (volante não treme e continua alinhado), a 140 km/h parece que vai cair tudo...
Alinhamento é diferente de balanceamento e o que descreve é típico de roda(s) / penu(s) desbalanceados. Mande conferir o balanceamento

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Shadowcps
vi sua dica também em um tópico antigo com relação ao chumbo das rodas de liga.
Com certeza irei comentar sobre o balancamento (vi algumas dicas na net que falam em fazer o balanceamento com a roda montada) e sobre a questão dos chumbos.
Valeu pelas dicas.
vi sua dica também em um tópico antigo com relação ao chumbo das rodas de liga.
Com certeza irei comentar sobre o balancamento (vi algumas dicas na net que falam em fazer o balanceamento com a roda montada) e sobre a questão dos chumbos.
Valeu pelas dicas.
- Piloto de Autorama
acho que comentei que os chumbos delas por serem presos por dentro com fita dupla face, podem vir a se soltar, se não me falha a memória. Agora, balanceamento com a roda montada no carro sou meio contra devido a alta rpm que a máquina impõe ao conjunto. prefiro o tradicional, no qual aroda e pneu é tirada do carro e balanceada, mas aí é do gosto mesmo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Pessoal a alguns dias o controle de som do meu carro comecou a falhar tem hora q funciona tem hora q nao. Ultimamente ta mais nao. O q pode esta acontecendo? Sera q e so em autorizada? Obrigado.
- Piloto de Autorama
Esqueci de falar q e so no volante q esta falhando.
- Piloto de Autorama
romeu escreveu:Meu punto HLX 1.8 2009 (36 mil km) está com problema na marcha lenta após dar a partida com etanol. Não importa se é a primeira partida pela manhã ou depois, com o motor quente. Ao invés da marcha lenta ficar levemente acelerada e depois cair para abaixo das 1000 rpm, ela fica oscilando entre 400 e 1000 rpm por cerca de 1 min. O que pode ser isto, como resolver? Obs: costumo usar combustível aditivado shell. Obrigado.
Vocês está usando 100% etanol no tanque? se sim provavelmente o problema está na partida a frio, a valvula solenoide costuma travar aberta devido a sujeira, e continua injetando gasolina no motor, dê um jeito de esvaziar o tanquinho de partida a frio com uma mangueira ou com o proprio uso e deixe vazio para ver se o problema para. Para fazer pegar o carro com o motor frio sem gasolina dê varias partidas repetidamente até o motor pegar, nao fique dando a partida continuamente pra não acabar com a sua bateria ou queimar o seu motor de arranque. Se não parar aí tem que partir pra uma revisão de injetores, sistema de ignição e corpo de borboleta.
- Piloto de Atari
1 - Coifa da marcha solta dependendo da posição que passo determinadas marchas. Tem uma "presilha" que não trava.
2 - Tampa do porta luvas desalinhada.
3 - Ar condicionado que não gela.
Os dois primeiros problemas são bem bobos, o que me preocupa é o ar. Visita agendada numa CC para resolver tudo.
No mais, nada a considerar. Tudo OK.
2 - Tampa do porta luvas desalinhada.
3 - Ar condicionado que não gela.
Os dois primeiros problemas são bem bobos, o que me preocupa é o ar. Visita agendada numa CC para resolver tudo.
No mais, nada a considerar. Tudo OK.
- Piloto de Autorama
Após o carro ficar dois dias na CC, vou relatar os procedimentos executados.
Problema: - Porta traseira esquerda desalinhada, tendo que dar uma porrada pra fechar.
Solução: Troca da borracha (guarnição) que fica presa ao veículo e alinhamento. – Ficou 100%
Problema: - Blue&Me as vezes reconhece o pendrive sozinho, na maioria das vezes apresenta que não existe mídia USB conectada, aí tenho que retirar e colocar o pendrive pra reconhecer. (Testado com dois pendrives)
Solução: Disseram que regravaram o firmware do Blue&Me (eu ainda acho que só deram o reset na bateria).
Por enquanto parece que resolveu, todas as vezes que liguei o veículo o pendrive foi detectado
Problema: - Blue&Me as vezes não carrega, simplesmente não ativa o comando no volante.
Solução: Idem problema citado acima. Por enquanto tudo 100%.
Problema: - Nunca funcionou o comando de chamar falando o nome da pessoa na agenda (só funciona o compor número)
Solução: Falaram que tinha solucionado com a regravação, mas logo ao entrar no carro constatei que o problema continuou igual. (Como estava com pressa nem comentei com o cara, ainda vou pensar se reclamo disso novamente, tenho medo de fuçarem muito e cagarem de vez (é a única coisa que não funciona do Blue&Me)).
Problema: - Agora o problema mais grave, passando de 90 km/h o carro começa a tremer (volante não treme e continua alinhado), a 140 km/h parece que vai cair tudo...
Solução: Balanceamento e alinhamento. Testado na estrada a 160 km/h. 100%.
Problema: - O câmbio está ficando mais pesado dia-a-dia, inclusive fazendo um "nhec" na hora de engatar a primeira.
Solução: Informaram que lubrificaram o trambulador. O câmbio voltou a ter a maciez do dia que peguei o carro na CC e o barulho parou. Vou esperar uns dias pra ver se o problema não irá retornar.
Problema: - Esse eu nem tinha relatado aqui pois não tinha aparecido até o dia que postei nesse tópico. Ao girar o volante, começou a fazer um barulho como se tivesse dando corda naqueles relógios antigos, só que o barulho bem baixinho (com o som ligado não se escuta, e desligado só se prestar atenção).
Solução: Informaram que lubrificaram no primeiro dia que esteve na oficina, mas que no segundo dia o problema voltou. Aí abriram novamente, e constataram que o problema é no conjunto de setas. Pediram um conjunto para a fábrica, e daqui uns 15 dias vão me ligar para ir até a CC trocar os acionadores de pisca e limpador. Tomara que resolva.
O pessoal da CC foi bem atencioso, dentro da quantidade de problemas, até agora estou satisfeito com os serviços prestados.
Obs: Quando deixei o carro, o motorista da CC me trouxe pro trabalho, e quando fui retirar o veículo o motorista veio me buscar.
Como não tenho certeza se pode citar o nome de CC aqui no fórum, se alguém de Curitiba tiver interesse em saber qual CC foi pode perguntar por MP.
Abraços
Problema: - Porta traseira esquerda desalinhada, tendo que dar uma porrada pra fechar.
Solução: Troca da borracha (guarnição) que fica presa ao veículo e alinhamento. – Ficou 100%
Problema: - Blue&Me as vezes reconhece o pendrive sozinho, na maioria das vezes apresenta que não existe mídia USB conectada, aí tenho que retirar e colocar o pendrive pra reconhecer. (Testado com dois pendrives)
Solução: Disseram que regravaram o firmware do Blue&Me (eu ainda acho que só deram o reset na bateria).
Por enquanto parece que resolveu, todas as vezes que liguei o veículo o pendrive foi detectado
Problema: - Blue&Me as vezes não carrega, simplesmente não ativa o comando no volante.
Solução: Idem problema citado acima. Por enquanto tudo 100%.
Problema: - Nunca funcionou o comando de chamar falando o nome da pessoa na agenda (só funciona o compor número)
Solução: Falaram que tinha solucionado com a regravação, mas logo ao entrar no carro constatei que o problema continuou igual. (Como estava com pressa nem comentei com o cara, ainda vou pensar se reclamo disso novamente, tenho medo de fuçarem muito e cagarem de vez (é a única coisa que não funciona do Blue&Me)).
Problema: - Agora o problema mais grave, passando de 90 km/h o carro começa a tremer (volante não treme e continua alinhado), a 140 km/h parece que vai cair tudo...
Solução: Balanceamento e alinhamento. Testado na estrada a 160 km/h. 100%.
Problema: - O câmbio está ficando mais pesado dia-a-dia, inclusive fazendo um "nhec" na hora de engatar a primeira.
Solução: Informaram que lubrificaram o trambulador. O câmbio voltou a ter a maciez do dia que peguei o carro na CC e o barulho parou. Vou esperar uns dias pra ver se o problema não irá retornar.
Problema: - Esse eu nem tinha relatado aqui pois não tinha aparecido até o dia que postei nesse tópico. Ao girar o volante, começou a fazer um barulho como se tivesse dando corda naqueles relógios antigos, só que o barulho bem baixinho (com o som ligado não se escuta, e desligado só se prestar atenção).
Solução: Informaram que lubrificaram no primeiro dia que esteve na oficina, mas que no segundo dia o problema voltou. Aí abriram novamente, e constataram que o problema é no conjunto de setas. Pediram um conjunto para a fábrica, e daqui uns 15 dias vão me ligar para ir até a CC trocar os acionadores de pisca e limpador. Tomara que resolva.
O pessoal da CC foi bem atencioso, dentro da quantidade de problemas, até agora estou satisfeito com os serviços prestados.
Obs: Quando deixei o carro, o motorista da CC me trouxe pro trabalho, e quando fui retirar o veículo o motorista veio me buscar.
Como não tenho certeza se pode citar o nome de CC aqui no fórum, se alguém de Curitiba tiver interesse em saber qual CC foi pode perguntar por MP.
Abraços
- Piloto de Autorama
Feedback na volta da CC. Deixei o Bahamas lá uma tarde inteira.
PROBLEMA 1 - Coifa da marcha solta dependendo da posição que passo determinadas marchas. Tem uma "presilha" que não trava.
SITUAÇÃO: Resolvido.
PROBLEMA 2 - Tampa do porta luvas desalinhada e trepidando.
PROBLEMA 3 - Ar condicionado que não gela.
SITUAÇÃO: Aparentemente Resolvido(Completaram o gás e fizeram uma verificação no sistema para ver outras possibilidade)
Como tudo não é perfeito ganhei um problema novo.
PROBLEMA 4 - Uma vibração estranha adiquirida quando estou com os vidro fechados e som desligado que vem de dentro do painel sempre quando acelero e estou com 3ª marcha entre 1500 e 2000rpm, 4ª marcha entre 2000 a 2500rpm, e quinta marcha de uns 2500 a 3000rpm. Curiosamente esse barulho acontece concomitante a um outro som estranho que não tinha antes aparentemente proveniente do escapamento na frente do carro quando estou nas mesmas marchas e rotações, parece que eles desmontaram alguma coisa para checar e ter acesso a todo o sistema de ar e algo ficou meio frouxo. Semana que vem volto pra lá.
PROBLEMA 1 - Coifa da marcha solta dependendo da posição que passo determinadas marchas. Tem uma "presilha" que não trava.
PROBLEMA 2 - Tampa do porta luvas desalinhada e trepidando.
PROBLEMA 3 - Ar condicionado que não gela.
SITUAÇÃO: Aparentemente Resolvido(Completaram o gás e fizeram uma verificação no sistema para ver outras possibilidade)
Como tudo não é perfeito ganhei um problema novo.
PROBLEMA 4 - Uma vibração estranha adiquirida quando estou com os vidro fechados e som desligado que vem de dentro do painel sempre quando acelero e estou com 3ª marcha entre 1500 e 2000rpm, 4ª marcha entre 2000 a 2500rpm, e quinta marcha de uns 2500 a 3000rpm. Curiosamente esse barulho acontece concomitante a um outro som estranho que não tinha antes aparentemente proveniente do escapamento na frente do carro quando estou nas mesmas marchas e rotações, parece que eles desmontaram alguma coisa para checar e ter acesso a todo o sistema de ar e algo ficou meio frouxo. Semana que vem volto pra lá.

- Piloto de Autorama
O meu problema com a marcha lenta oscilando após a partida foi resolvido. A culpa era da bateria com tensão baixa. Meu carro completou 4 anos com a bateria original. Com a nova, o carro parece zero novamente. Também troquei os Pirelli P6000 pelos Michelin XM2. Os novos pneus são excelentes e fazem bastante diferença, pra melhor.
Obrigado ao Paulo pela ajuda.
Obrigado ao Paulo pela ajuda.
- Piloto de Atari