[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Sex Nov 04, 2011 2:43 pm

Olá Pessoal do fórum estava a um tempinho sem postar aqui. Comprei ontem o Sprintbooster pro Punto, deve chegar pela 3º feira. Sobre a Box da TMC só tenho elogios, tirei o consumo em estrada e por mais incrivel que possa parecer o carro melhorou quase 0.5 km por litro andando na mesma velocidade que viajo ( 110 -120km/h com pé leve sem ar pelo tempo frio), fazendo 13.6 de média enquanto, antes era 13.1 no mesmo percurso e condições semelhantes. Antes nessa velocidade andava com 3 barrinhas de turbo acesa ás vezes logo ia pra 4, agora fica praticamente sempre com 2 acesas apenas, por isso que desconfiei que a caixa podia ter variador de avanço......... Enfim o carro é só alegria com a BOX, e ainda ando com filtro original, pois o BMC ainda não chegou, e quem tiver com vontade de comprar eu recomendo.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Sex Nov 04, 2011 2:50 pm

hildevar escreveu:
Ferranda escreveu:Uma duvida...
O Tuning box altera tambem o ponto e o tempo de de injeção?
Caso o motor venha a "grilar" por causa da pressão ele vai enganar tbem o knock sensor?
(>:D<)


Segundo o cara da TMC disse, depois que o ar entra com mais pressão, consequentemente mais ar, os outros sensores do carro, Lambda, sensor de detonação, etc, reconhecem que tem mais ar e acertam o combustível e o ponto de ignição. Faz sentido na minha opinião. E o tuning box só pega "fisicamente" 2 sensores, o do coletor de admissão e o de pressão. Talvez a leitura do coletor de admissão sirva para dizer ao sistema que está entrando mais ar (mesmo o sensor de pressão dizendo que a pressão está baixa).
Mas no final das contas, segundo consta, o sistema se ajusta automaticamente. Por isso dá para usar qualquer gasolina e dá para aumentar a pressão na wastegate.



Eae hildevar beleza? Então semana passada mandei um email perguntando ao DARON se a wastegate reforçada mudaria em alguma coisa o desempenho do meu carro, até comentei que você tinha comprado, e explique que meu carro andava com escapamento modificado e intercooler maior. Ele respondeu que não adiantaria muito pois seria a mesma coisa que aumentar o nível da tmc, que aumentaria a pressão do turbo, mas a leitura dos sensores perceberia a sobrepressão e atrasaria o ponto perdendo potência. Ele explicou que pra mais potência , tem e trocar a turbina, tanto que ele vende o Kit da GT 1446 e nele vêm novos sensores com parâmetros modificados. Mesmo assim falei que ia esperar seu resultado pois não quero trocar a turbina "por enquanto".........
Você já chegou a colocar a nova Wastegate e o regulador de pressão de combustível? Achou que teve alguma diferença?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Sex Nov 04, 2011 3:14 pm

lsienra escreveu:
hildevar escreveu:O pico de pressão máxima é isso com a wastegate original, mudando a wastegate vc vai conseguir no máximo 1.5-1.6 com a turbina original, mas vc vai ter uma pressão mais constante. O meu dá 1.5 na wastegate original, mas acho que é por causa das mangueiras da pressurização reforçadas e do filtro novo.
E acho que o coletor não influi em nada para aumentar a pressão, só a wastegate mesmo.


Eu vi que a sua Wastagate é gringa, vc sabe dizer se já esta vendendo aqui no Brasil?? Por causa do OB do Bravo, será que a Wastagete dele já é melhor do que a Punto/Linea? E trocando para essa Wastagate mais reforçada, tem que ser gerado outro Mapa para leitura dessa nova taxa né??? Abss



Opa amigo , tive oportunidade de ficar uma semana com o Bravo Tjet da minha irmã aqui pois pensei em trocar meu Tjet. Então, eu esqueci de procurar alguma alteração no motor que poderia ser decorrente desse sistema ( até porque os motores são bem iguais em tudo , exceto no filtro de ar que no brabo fica dentro da caixa de roda quase), fiquei mais avaliando o carro com o meu :lol: . O interessante (para leigos como eu) seria pegar o botão e seguir a fiação pra ver onde vai dar , verificar se é igual no Punto , até porque mecanicamente eles parecem ser a mesma coisa. Outro fato interessante, é que quando o OVB está acionado , o Gráfico da turbina fica todo cheio até 3500rpm, coisa que o meu Punto com o módulo da TMC, intercooler e escape maior, faz agora. E para um Punto Tjet original, fica difícil acompanhar, e perde feio em retomada. Agora andando com o meu desse jeito , não dá nem pra começar a brincar.... Segue a foto aí embaixo dos 2:

http://imageshack.us/photo/my-images/24 ... 552975.jpg


Vou ver depois se existe alguma alteração na wastegate dele e posto aqui...Abçs
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Sex Nov 04, 2011 3:18 pm

Jbello escreveu:
hildevar escreveu:
Ferranda escreveu:Uma duvida...
O Tuning box altera tambem o ponto e o tempo de de injeção?
Caso o motor venha a "grilar" por causa da pressão ele vai enganar tbem o knock sensor?
(>:D<)


Segundo o cara da TMC disse, depois que o ar entra com mais pressão, consequentemente mais ar, os outros sensores do carro, Lambda, sensor de detonação, etc, reconhecem que tem mais ar e acertam o combustível e o ponto de ignição. Faz sentido na minha opinião. E o tuning box só pega "fisicamente" 2 sensores, o do coletor de admissão e o de pressão. Talvez a leitura do coletor de admissão sirva para dizer ao sistema que está entrando mais ar (mesmo o sensor de pressão dizendo que a pressão está baixa).
Mas no final das contas, segundo consta, o sistema se ajusta automaticamente. Por isso dá para usar qualquer gasolina e dá para aumentar a pressão na wastegate.



Eae hildevar beleza? Então semana passada mandei um email perguntando ao DARON se a wastegate reforçada mudaria em alguma coisa o desempenho do meu carro, até comentei que você tinha comprado, e explique que meu carro andava com escapamento modificado e intercooler maior. Ele respondeu que não adiantaria muito pois seria a mesma coisa que aumentar o nível da tmc, que aumentaria a pressão do turbo, mas a leitura dos sensores perceberia a sobrepressão e atrasaria o ponto perdendo potência. Ele explicou que pra mais potência , tem e trocar a turbina, tanto que ele vende o Kit da GT 1446 e nele vêm novos sensores com parâmetros modificados. Mesmo assim falei que ia esperar seu resultado pois não quero trocar a turbina "por enquanto".........
Você já chegou a colocar a nova Wastegate e o regulador de pressão de combustível? Achou que teve alguma diferença?


Ainda não coloquei, vou colocar segunda. A grande diferença da wastegate reforçada é liberar mais pressão desde as rotações mais baixas, segundo o Daron a wastegate original começa em 0.4 e essa em 1.0, e por ter molas mais duras, ela consegue manter essa pressão por mais tempo, dando uma estabilizada, porque no original o pico máximo é super rápido, uns 1.000 rpms. Quanto a dar mais potência, ele está certo em dizer que para aumentar a potência é só aumentar o nível da caixinha, só que quando você aumenta o nível, o pico de pressão deveria aumentar, mas a wastegate original não foi feita para tanta pressão.
"Acho" que uma wastegate reforçada pode ajudar a aumentar a potência pois ela conseguirá ficar na pressão que a caixinha está mandando, mas isso é meu achismo e não sou mecânico.

Na verdade queria ter comprado essa: http://www.ebay.it/itm/WASTE-GATE-BONALUME-GRANDE-PUNTO-ABARTH-TJET-120-150-CV-/310245175370?pt=Ricambi_automobili&hash=item483c0db04a que é mais cara, por isso não comprei, ou essa http://www.forgemotorsport.co.uk/content.asp?inc=product&cat=060202&product=FMACFTJ que tem um preço bom, mas tinha que comprar molas de diferentes tipos e regular... como eu gosto de fazer tudo sozinho, deixei quieto..

Trocar a turbina sempre é a melhor opção, mas a mais radical, só que eu não sei como é esse kit da TMC com "sensores com parâmetros modificados"... Meio estranho esse papo... Acho que quando você trocar a turbina não vai ter jeito, tem que fazer um remap full, no dinamômetro...

Bom, aguardem mais um pouco até quinta da semana que vem para ver se a receita dará certo. Se não der ainda aconselharia a trocar a wastegate mas por um dos modelos que passei acima. Todos que trocaram disseram dar bastante diferença...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Sex Nov 04, 2011 3:22 pm

Jbello escreveu:
lsienra escreveu:
hildevar escreveu:O pico de pressão máxima é isso com a wastegate original, mudando a wastegate vc vai conseguir no máximo 1.5-1.6 com a turbina original, mas vc vai ter uma pressão mais constante. O meu dá 1.5 na wastegate original, mas acho que é por causa das mangueiras da pressurização reforçadas e do filtro novo.
E acho que o coletor não influi em nada para aumentar a pressão, só a wastegate mesmo.


Eu vi que a sua Wastagate é gringa, vc sabe dizer se já esta vendendo aqui no Brasil?? Por causa do OB do Bravo, será que a Wastagete dele já é melhor do que a Punto/Linea? E trocando para essa Wastagate mais reforçada, tem que ser gerado outro Mapa para leitura dessa nova taxa né??? Abss



Opa amigo , tive oportunidade de ficar uma semana com o Bravo Tjet da minha irmã aqui pois pensei em trocar meu Tjet. Então, eu esqueci de procurar alguma alteração no motor que poderia ser decorrente desse sistema ( até porque os motores são bem iguais em tudo , exceto no filtro de ar que no brabo fica dentro da caixa de roda quase), fiquei mais avaliando o carro com o meu :lol: . O interessante (para leigos como eu) seria pegar o botão e seguir a fiação pra ver onde vai dar , verificar se é igual no Punto , até porque mecanicamente eles parecem ser a mesma coisa. Outro fato interessante, é que quando o OVB está acionado , o Gráfico da turbina fica todo cheio até 3500rpm, coisa que o meu Punto com o módulo da TMC, intercooler e escape maior, faz agora. E para um Punto Tjet original, fica difícil acompanhar, e perde feio em retomada. Agora andando com o meu desse jeito , não dá nem pra começar a brincar.... Segue a foto aí embaixo dos 2:

http://imageshack.us/photo/my-images/24 ... 552975.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;


Vou ver depois se existe alguma alteração na wastegate dele e posto aqui...Abçs


Beleza, a wastegate fica junto do turbo (na parte fria) você tem que olhar por baixo da capa plástica do motor.
Na verdade, o tuning box da TMC é a mesma coisa que o Overboost do Bravo, só que fica ligado direto. O motor é o mesmo, inclusive o código do Bravo Tjet italiano de 150cv é exatamente o mesmo do Punto e Linea Tjet. A wastegate deve ser idêntica...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Sex Nov 04, 2011 3:35 pm

hildevar escreveu:
Jbello escreveu:
hildevar escreveu:
Ferranda escreveu:Uma duvida...
O Tuning box altera tambem o ponto e o tempo de de injeção?
Caso o motor venha a "grilar" por causa da pressão ele vai enganar tbem o knock sensor?
(>:D<)


Segundo o cara da TMC disse, depois que o ar entra com mais pressão, consequentemente mais ar, os outros sensores do carro, Lambda, sensor de detonação, etc, reconhecem que tem mais ar e acertam o combustível e o ponto de ignição. Faz sentido na minha opinião. E o tuning box só pega "fisicamente" 2 sensores, o do coletor de admissão e o de pressão. Talvez a leitura do coletor de admissão sirva para dizer ao sistema que está entrando mais ar (mesmo o sensor de pressão dizendo que a pressão está baixa).
Mas no final das contas, segundo consta, o sistema se ajusta automaticamente. Por isso dá para usar qualquer gasolina e dá para aumentar a pressão na wastegate.



Eae hildevar beleza? Então semana passada mandei um email perguntando ao DARON se a wastegate reforçada mudaria em alguma coisa o desempenho do meu carro, até comentei que você tinha comprado, e explique que meu carro andava com escapamento modificado e intercooler maior. Ele respondeu que não adiantaria muito pois seria a mesma coisa que aumentar o nível da tmc, que aumentaria a pressão do turbo, mas a leitura dos sensores perceberia a sobrepressão e atrasaria o ponto perdendo potência. Ele explicou que pra mais potência , tem e trocar a turbina, tanto que ele vende o Kit da GT 1446 e nele vêm novos sensores com parâmetros modificados. Mesmo assim falei que ia esperar seu resultado pois não quero trocar a turbina "por enquanto".........
Você já chegou a colocar a nova Wastegate e o regulador de pressão de combustível? Achou que teve alguma diferença?


Ainda não coloquei, vou colocar segunda. A grande diferença da wastegate reforçada é liberar mais pressão desde as rotações mais baixas, segundo o Daron a wastegate original começa em 0.4 e essa em 1.0, e por ter molas mais duras, ela consegue manter essa pressão por mais tempo, dando uma estabilizada, porque no original o pico máximo é super rápido, uns 1.000 rpms. Quanto a dar mais potência, ele está certo em dizer que para aumentar a potência é só aumentar o nível da caixinha, só que quando você aumenta o nível, o pico de pressão deveria aumentar, mas a wastegate original não foi feita para tanta pressão.
"Acho" que uma wastegate reforçada pode ajudar a aumentar a potência pois ela conseguirá ficar na pressão que a caixinha está mandando, mas isso é meu achismo e não sou mecânico.

Na verdade queria ter comprado essa: http://www.ebay.it/itm/WASTE-GATE-BONALUME-GRANDE-PUNTO-ABARTH-TJET-120-150-CV-/310245175370?pt=Ricambi_automobili&hash=item483c0db04a que é mais cara, por isso não comprei, ou essa http://www.forgemotorsport.co.uk/content.asp?inc=product&cat=060202&product=FMACFTJ que tem um preço bom, mas tinha que comprar molas de diferentes tipos e regular... como eu gosto de fazer tudo sozinho, deixei quieto..

Trocar a turbina sempre é a melhor opção, mas a mais radical, só que eu não sei como é esse kit da TMC com "sensores com parâmetros modificados"... Meio estranho esse papo... Acho que quando você trocar a turbina não vai ter jeito, tem que fazer um remap full, no dinamômetro...

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Então pensei na mesma coisa que você, só achei que ele me daria uma resposta diferente da que ele me deu...... Sobre mudar a wastegate, se der diferença no seu carro farei o mesmo, até já estava vendo algumas da SPA pra colocar no lugar da minha. Essas outras 2 que você mostrou também tinha visto. To esperando só seus resultados hehe (:D)
Sobre o kit dele , dê uma olhada lá no site que na descrição aparece que vem acompanhados de novos sensores, bomba de óleo e etc....Só não sei pra quantos Cv's vai né .......
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Sex Nov 04, 2011 3:38 pm

hildevar escreveu:
Jbello escreveu:
lsienra escreveu:
hildevar escreveu:O pico de pressão máxima é isso com a wastegate original, mudando a wastegate vc vai conseguir no máximo 1.5-1.6 com a turbina original, mas vc vai ter uma pressão mais constante. O meu dá 1.5 na wastegate original, mas acho que é por causa das mangueiras da pressurização reforçadas e do filtro novo.
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Opa amigo , tive oportunidade de ficar uma semana com o Bravo Tjet da minha irmã aqui pois pensei em trocar meu Tjet. Então, eu esqueci de procurar alguma alteração no motor que poderia ser decorrente desse sistema ( até porque os motores são bem iguais em tudo , exceto no filtro de ar que no brabo fica dentro da caixa de roda quase), fiquei mais avaliando o carro com o meu :lol: . O interessante (para leigos como eu) seria pegar o botão e seguir a fiação pra ver onde vai dar , verificar se é igual no Punto , até porque mecanicamente eles parecem ser a mesma coisa. Outro fato interessante, é que quando o OVB está acionado , o Gráfico da turbina fica todo cheio até 3500rpm, coisa que o meu Punto com o módulo da TMC, intercooler e escape maior, faz agora. E para um Punto Tjet original, fica difícil acompanhar, e perde feio em retomada. Agora andando com o meu desse jeito , não dá nem pra começar a brincar.... Segue a foto aí embaixo dos 2:

http://imageshack.us/photo/my-images/24 ... 552975.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;


Vou ver depois se existe alguma alteração na wastegate dele e posto aqui...Abçs


Beleza, a wastegate fica junto do turbo (na parte fria) você tem que olhar por baixo da capa plástica do motor.
Na verdade, o tuning box da TMC é a mesma coisa que o Overboost do Bravo, só que fica ligado direto. O motor é o mesmo, inclusive o código do Bravo Tjet italiano de 150cv é exatamente o mesmo do Punto e Linea Tjet. A wastegate deve ser idêntica...


Eu sei aonde fica, é que fiquei meio que 'namorando' o carro e não procurei nada de diferente :lol: Mas estando no Rio eu procuro hehehe
Semana que vem chegando meu Sprintbooster , coloco pro pessoal o que achei do resultado.....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Sex Nov 04, 2011 3:41 pm

Jbello escreveu:
hildevar escreveu:
Jbello escreveu:
hildevar escreveu:
Ferranda escreveu:Uma duvida...
O Tuning box altera tambem o ponto e o tempo de de injeção?
Caso o motor venha a "grilar" por causa da pressão ele vai enganar tbem o knock sensor?
(>:D<)


Segundo o cara da TMC disse, depois que o ar entra com mais pressão, consequentemente mais ar, os outros sensores do carro, Lambda, sensor de detonação, etc, reconhecem que tem mais ar e acertam o combustível e o ponto de ignição. Faz sentido na minha opinião. E o tuning box só pega "fisicamente" 2 sensores, o do coletor de admissão e o de pressão. Talvez a leitura do coletor de admissão sirva para dizer ao sistema que está entrando mais ar (mesmo o sensor de pressão dizendo que a pressão está baixa).
Mas no final das contas, segundo consta, o sistema se ajusta automaticamente. Por isso dá para usar qualquer gasolina e dá para aumentar a pressão na wastegate.



Eae hildevar beleza? Então semana passada mandei um email perguntando ao DARON se a wastegate reforçada mudaria em alguma coisa o desempenho do meu carro, até comentei que você tinha comprado, e explique que meu carro andava com escapamento modificado e intercooler maior. Ele respondeu que não adiantaria muito pois seria a mesma coisa que aumentar o nível da tmc, que aumentaria a pressão do turbo, mas a leitura dos sensores perceberia a sobrepressão e atrasaria o ponto perdendo potência. Ele explicou que pra mais potência , tem e trocar a turbina, tanto que ele vende o Kit da GT 1446 e nele vêm novos sensores com parâmetros modificados. Mesmo assim falei que ia esperar seu resultado pois não quero trocar a turbina "por enquanto".........
Você já chegou a colocar a nova Wastegate e o regulador de pressão de combustível? Achou que teve alguma diferença?


Ainda não coloquei, vou colocar segunda. A grande diferença da wastegate reforçada é liberar mais pressão desde as rotações mais baixas, segundo o Daron a wastegate original começa em 0.4 e essa em 1.0, e por ter molas mais duras, ela consegue manter essa pressão por mais tempo, dando uma estabilizada, porque no original o pico máximo é super rápido, uns 1.000 rpms. Quanto a dar mais potência, ele está certo em dizer que para aumentar a potência é só aumentar o nível da caixinha, só que quando você aumenta o nível, o pico de pressão deveria aumentar, mas a wastegate original não foi feita para tanta pressão.
"Acho" que uma wastegate reforçada pode ajudar a aumentar a potência pois ela conseguirá ficar na pressão que a caixinha está mandando, mas isso é meu achismo e não sou mecânico.

Na verdade queria ter comprado essa: http://www.ebay.it/itm/WASTE-GATE-BONALUME-GRANDE-PUNTO-ABARTH-TJET-120-150-CV-/310245175370?pt=Ricambi_automobili&hash=item483c0db04a que é mais cara, por isso não comprei, ou essa http://www.forgemotorsport.co.uk/content.asp?inc=product&cat=060202&product=FMACFTJ que tem um preço bom, mas tinha que comprar molas de diferentes tipos e regular... como eu gosto de fazer tudo sozinho, deixei quieto..

Trocar a turbina sempre é a melhor opção, mas a mais radical, só que eu não sei como é esse kit da TMC com "sensores com parâmetros modificados"... Meio estranho esse papo... Acho que quando você trocar a turbina não vai ter jeito, tem que fazer um remap full, no dinamômetro...

Bom, aguardem mais um pouco até quinta da semana que vem para ver se a receita dará certo. Se não der ainda aconselharia a trocar a wastegate mas por um dos modelos que passei acima. Todos que trocaram disseram dar bastante diferença...


Então pensei na mesma coisa que você, só achei que ele me daria uma resposta diferente da que ele me deu...... Sobre mudar a wastegate, se der diferença no seu carro farei o mesmo, até já estava vendo algumas da SPA pra colocar no lugar da minha. Essas outras 2 que você mostrou também tinha visto. To esperando só seus resultados hehe (:D)
Sobre o kit dele , dê uma olhada lá no site que na descrição aparece que vem acompanhados de novos sensores, bomba de óleo e etc....Só não sei pra quantos Cv's vai né .......


Se não me engano é 210cv, que é o valor que eles dizem que chegam no Esseesse.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Sex Nov 04, 2011 3:42 pm

Jbello escreveu:
hildevar escreveu:
Jbello escreveu:
lsienra escreveu:
hildevar escreveu:O pico de pressão máxima é isso com a wastegate original, mudando a wastegate vc vai conseguir no máximo 1.5-1.6 com a turbina original, mas vc vai ter uma pressão mais constante. O meu dá 1.5 na wastegate original, mas acho que é por causa das mangueiras da pressurização reforçadas e do filtro novo.
E acho que o coletor não influi em nada para aumentar a pressão, só a wastegate mesmo.


Eu vi que a sua Wastagate é gringa, vc sabe dizer se já esta vendendo aqui no Brasil?? Por causa do OB do Bravo, será que a Wastagete dele já é melhor do que a Punto/Linea? E trocando para essa Wastagate mais reforçada, tem que ser gerado outro Mapa para leitura dessa nova taxa né??? Abss



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http://imageshack.us/photo/my-images/24 ... 552975.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;


Vou ver depois se existe alguma alteração na wastegate dele e posto aqui...Abçs


Beleza, a wastegate fica junto do turbo (na parte fria) você tem que olhar por baixo da capa plástica do motor.
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Eu sei aonde fica, é que fiquei meio que 'namorando' o carro e não procurei nada de diferente :lol: Mas estando no Rio eu procuro hehehe
Semana que vem chegando meu Sprintbooster , coloco pro pessoal o que achei do resultado.....


Legal, fiquei curioso por esse Sprintbooster também!
Tente fazer um 0-100km/h com e sem para ver se dá diferença
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por t-jet-DF » Sex Nov 04, 2011 5:00 pm

Hildevar, te vendo o coletor! Vou segunda-feira na oficina pega-lo e me passa teus dados por MP... Ferranda, estou vendendo barato mesmo, pois me lembro que paguei R$900 e o coletor esta zerado! Tenho DIVERSAS pecas aqui "jogadas", entao, vou ajudar o colega Hildevar. R$400 na mao leva!

Abracos!
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