Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por renata na » Qua Jul 18, 2012 1:16 pm

Meu carro é 2010 modelo 2011 e é motor 1.4 mesmo o tal atractive, tenho a nota dele ainda comigo Marquinhos, me disseram q depois dessa data não fabricaram mais motor 1.4, isso procede ?
obrigada
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 2:11 pm

renata na escreveu:Meu carro é 2010 modelo 2011 e é motor 1.4 mesmo o tal atractive, tenho a nota dele ainda comigo Marquinhos, me disseram q depois dessa data não fabricaram mais motor 1.4, isso procede ?
obrigada

Renata não procede a informação que você recebeu sobre o motor 1.4 não ser mais fabricado. A prova disso é o seu próprio carro. Tanto que para o lançamento da próxima geração do Punto que deverá acontecer nos próximos dias haverá um novo motor 1.4 para ele. Será o 1.4 EVO. Ou seja, quem lhe disse que a motorização 1.4 acabaria está equivocado. Ele será aperfeiçoado.
Aliais, quem lhe disse isto sobre o fim da motorização 1.4, só por curiosidade ??

Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por renata na » Qua Jul 18, 2012 2:39 pm

Oi Marquinhos, foi um amigo que também tem um Punto igual ao meu, compramos na mesma época...., mas nao sei de onde ele tirou essa noticia não, posso perguntar a ele, mas também não faz diferença , né....., ou faz ??? Só não quero q mude o modelo, isso faria toda a diferença, rs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 2:55 pm

renata na escreveu:Oi Marquinhos, foi um amigo que também tem um Punto igual ao meu, compramos na mesma época...., mas nao sei de onde ele tirou essa noticia não, posso perguntar a ele, mas também não faz diferença , né....., ou faz ??? Só não quero q mude o modelo, isso faria toda a diferença, rs.

Não. Não fará diferença Renata. Ele provavelmente se confundiu.
Quanto a mudar o modelo, sinto muito mas isso ocorrerá. Tanto no design do carro quanto no motor 1.4. Que agora deixará de ser o "Fire" e passará a ser o "EVO". Em relação a potência pouco mudará mas este novo motor virá aperfeiçoado.
E a real diferença entre eles com certeza será publicada mais a frente uma vez que atualmente só comentamos baseados em alguns números e reportagens.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Bonitinho mas ordinário

por abaracho » Ter Jul 31, 2012 6:15 pm

Saudações

Peguei meu Punto há exatamente dois meses. É um Essence 1.6 manual com kit creative II comprado 0Km. Me desculpem os fanáticos pelo carro, mas vou dizer que ele é uma droga. Estou completamente arrependido de ter trocado meu old Focus Duratec por essa carroça Fiat. Eu queria um carro novo, que não me desse dor de cabeça por um bom tempo, com motor menor, mais economico e principalmente com manutenção barata (a Ford me traumatizou). Só que são inúmeros probleminhas que enchem o saco e entregam a completa falta de rigor na montagem dos carros por parte dessa montadora.

Um forista criou um guia para ficar mais fácil achar os defeitos do carro pra quem vai retirar o carro na loja. Pessoal, isso é uma piada de mau gosto. Imagine só, tem até guia pra ficar mais fácil achar os defeitos! Imagino o trabalho que o colega teve de listar tudo.

No meu até agora: 1) Problemas sérios na pintura; 2) motor falha quando abastecido com alcool; 3) portas mal montadas, fazendo barulho de carro velho e batento lataria com lataria; 4) bocal de combustivel que não abre através do comando; 5) com 1.200Km o painel do carro e o banco traseiro fazem muuuito mais barulho do que meu carro anterior com 56.000Km; 6) o blue & me é uma *&%$#. 7) embreagem treme nas arrancadas; 8) parachoques, paineis externos e internos mal encaixados, com grandes vãos entre eles.

E o pior que já espero de antemão os problemas relatados pelos outros colegas daqui: direção descascando, capa do retrovisor caindo, problemas na caixa de direção, entre outros.

Infelizmente conheci o forum poucos dias depois de ter concretizado a troca. Apesar de ser um clube de simpatizantes pelo carro, há relatos de defeitos crônicos que, se eu soubesse antes, não teria encarado. E me desculpem o desabafo, eu tinha que extravasar a raiva que tô sentindo :x
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Bonitinho mas ordinário

por Gus72 » Ter Jul 31, 2012 7:32 pm

Cara, meu Punto faz um ano em novembro, está com 11.000 Km rodados e sinceramente não apresenta 10% dos problemas citados por você.
Será que não comprou um "salvado" e levou gato por lebre??
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por D.Sestari » Ter Jul 31, 2012 7:55 pm

Realmente e infelizmente carro é uma questão de sorte.. Digo isso pois já tive uma peugeot 206sw que apresentava tantos problemas quanto o seu, se não mais, rsrs, e pesquisando a respeito conheci várias pessoas que também possuiam o carro e que nunca tiveram nenhuma dor de cabeça com o mesmo.

Se você aceita uma dica, leve o carro na concessionária que você comprou e faça todas as reclamações, caso não sejam sandas entre com um precesso contra a mesma, eu sei que é chato e demorado mas não deixe isso passar batido, é uma maneira de descontar a raiva, hahaha...

Do resto boa sorte, que no fundo ele é um carro bem legal!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por sauloaguiar » Ter Jul 31, 2012 9:30 pm

Eu passei por isso, pois logo que peguei o carro tive um problema de barulho que parecia não ter solução. Depois de 4 tentativas na CC que comprei o carro levei em outra na cidade vizinha e eles deixaram o carango nota 10. Depois disso fiz todas revisões lá. Virei cliente. Fiquei muito chateado na época, mas agora tá tranquilo.
Editado pela última vez por sauloaguiar em Ter Jul 31, 2012 9:43 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por alipio » Ter Jul 31, 2012 9:39 pm

Tive o meu por 3anos e meio uma maravilha de carro tirando o motor 1.4 de mobilete q e muito fraco pro carro
e o barulho no banco traseiro q e de fabrica exelente carro,nao da pra comparar com a @#%$^&! da ford nehhh
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigomascarenhas » Ter Jul 31, 2012 11:06 pm

Cara vc não teve sorte, venda seu Punto e compre o Focus de volta!

abraços!
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo