[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Nov 02, 2011 3:26 pm

t-jet-DF escreveu:Teve um T-jet que o Herrera preparou que furou pistao...

Nao foi o que tava rodando no alcool?
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por t-jet-DF » Qui Nov 03, 2011 12:21 pm

Acho que la (Herrera), so montaram t-jet com no maximo 280cv no motor. Eu nao sei dizer qual deles foi, mas foi um que veio para Brasilia...Nem tudo que e caro, significa que seja bom! Como ja postei anteriormente, meu carro foi preparado com pistoes e bielas ORIGINAIS e NUNCA quebraram.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por t-jet-DF » Qui Nov 03, 2011 12:23 pm

Se nao me engano, e de um amigo do "Homem de Ferro", que ele, como postou, recomendou a oficina.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lsienra » Qui Nov 03, 2011 12:58 pm

Instalei ontem o relogio de pressao de turbo da Auto Meter e vi que a pressao de pico veio 1.4kg, o de vcs quanto que vem??? O meu carro é um Linea T-Jet e tem o Kit da Nascar (Intercooler, Filtro Inbox K&N, Chip, Down Pipe). Conversei tbm com um outro preparador se dava para colocar mais pressão ou até um Kit Nitro, ele nao aconselhou devido o coletor ser Original e por esse motivo, nao iria aguentar. Alguem já trocou o coletor???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por t-jet-DF » Qui Nov 03, 2011 1:19 pm

Ja troquei 2 vezes. Tirei o original de plastico e fiz um la na Rolemotors em aluminio...copia do original. Depois, fiz outro upgrade que troquei o corpo de borboleta, entao, aproveitando, fiz um outro em aluminio tambem. Se quiser, tenho o da Rolemotors aqui em casa jogado. Te vendo por R$400...

Abracos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Qui Nov 03, 2011 2:11 pm

t-jet-DF escreveu:Ja troquei 2 vezes. Tirei o original de plastico e fiz um la na Rolemotors em aluminio...copia do original. Depois, fiz outro upgrade que troquei o corpo de borboleta, entao, aproveitando, fiz um outro em aluminio tambem. Se quiser, tenho o da Rolemotors aqui em casa jogado. Te vendo por R$400...

Abracos!

Olha....
Negocião.... (=D>)
Um coletor desses é bem "salgado"
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por hildevar » Qui Nov 03, 2011 3:30 pm

O pico de pressão máxima é isso com a wastegate original, mudando a wastegate vc vai conseguir no máximo 1.5-1.6 com a turbina original, mas vc vai ter uma pressão mais constante. O meu dá 1.5 na wastegate original, mas acho que é por causa das mangueiras da pressurização reforçadas e do filtro novo.
E acho que o coletor não influi em nada para aumentar a pressão, só a wastegate mesmo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Qui Nov 03, 2011 3:30 pm

O pico de pressão máxima é isso com a wastegate original, mudando a wastegate vc vai conseguir no máximo 1.5-1.6 com a turbina original, mas vc vai ter uma pressão mais constante. O meu dá 1.5 na wastegate original, mas acho que é por causa das mangueiras da pressurização reforçadas e do filtro novo.
E acho que o coletor não influi em nada para aumentar a pressão, só a wastegate mesmo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hildevar » Qui Nov 03, 2011 3:34 pm

t-jet-DF escreveu:Ja troquei 2 vezes. Tirei o original de plastico e fiz um la na Rolemotors em aluminio...copia do original. Depois, fiz outro upgrade que troquei o corpo de borboleta, entao, aproveitando, fiz um outro em aluminio tambem. Se quiser, tenho o da Rolemotors aqui em casa jogado. Te vendo por R$400...

Abracos!

Tenho interesse!

E por falar nisso estou com o filtro antigo BMC ( vai no box do filtro original) por R$ 150,00. É o mesmo do Esseesse.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qui Nov 03, 2011 4:47 pm

t-jet-DF escreveu:Acho que la (Herrera), so montaram t-jet com no maximo 280cv no motor. Eu nao sei dizer qual deles foi, mas foi um que veio para Brasilia...Nem tudo que e caro, significa que seja bom! Como ja postei anteriormente, meu carro foi preparado com pistoes e bielas ORIGINAIS e NUNCA quebraram.

t-jet-DF escreveu:Se nao me engano, e de um amigo do "Homem de Ferro", que ele, como postou, recomendou a oficina.

É que também tem que ver como essa pessoa rodava com o carro, se pegar todos os casos acho que não existe oficina no mundo que nenhum carro tenha dado algum problema/quebra :P
Quando fui no Herrera ele falou que tava tirando 250~260cvs com gasolina e 280˜290cvs com alcool.... no alcool ficava em 15k com turbina roletada e 12k com turbina normal nacional, na gasolina não lembro, e tambem nao lembro no que ele mexia pra roda com alcool, mas é algo que eu não faria a menos que fosse trocar tudo, a taxa desse motor /original/ é muito baixa para alcool.....
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo