Punto ELX turbinado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto ELX turbinado

por guizin » Qua Mai 27, 2009 6:25 pm

boa noite galera eu nao sei o ELX mas o meu HLX liguei para Giovanni performace em sampa e ele mi passo o kit turbo completo a 2.350 + interculer completo 600 mas mao de obra 600 total de 3.550,00 ai eu conversando com ele ele falo ki a 0,5kg da pra nu minimo dobra a potencia ou pelomenus uns 200cv que nao presisaria trocar bicos ou colocar auxiliares e nem mt menos colocar bielas ou pistoes forjados por que pra iso so acima de 300cv que se colocar iso td e regular a uns 1,2 ou um poco mais xegaria a mais de 300cv concerteza ...
ele disse que da pra ser metade na ora e a outra em 4 veses no cartao ...
kalker duvida so mandar
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Mai 27, 2009 10:57 pm

Cara, manda bala ae!!! Chega em uns 220 q tá ótimo!!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielTrombetta » Qua Mai 27, 2009 11:32 pm

guizin escreveu:boa noite galera eu nao sei o ELX mas o meu HLX liguei para Giovanni performace em sampa e ele mi passo o kit turbo completo a 2.350 + interculer completo 600 mas mao de obra 600 total de 3.550,00 ai eu conversando com ele ele falo ki a 0,5kg da pra nu minimo dobra a potencia ou pelomenus uns 200cv que nao presisaria trocar bicos ou colocar auxiliares e nem mt menos colocar bielas ou pistoes forjados por que pra iso so acima de 300cv que se colocar iso td e regular a uns 1,2 ou um poco mais xegaria a mais de 300cv concerteza ...
kalker duvida so mandar

Caramba, ta se tornando interessante de novo...hehehe sem precisar forjar chega em 200cv? Parece bom entao, hein...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Mai 27, 2009 11:52 pm

Vai reabrir o projeto Daniel?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por guizin » Qui Mai 28, 2009 12:18 am

DanielTrombetta escreveu:
guizin escreveu:boa noite galera eu nao sei o ELX mas o meu HLX liguei para Giovanni performace em sampa e ele mi passo o kit turbo completo a 2.350 + interculer completo 600 mas mao de obra 600 total de 3.550,00 ai eu conversando com ele ele falo ki a 0,5kg da pra nu minimo dobra a potencia ou pelomenus uns 200cv que nao presisaria trocar bicos ou colocar auxiliares e nem mt menos colocar bielas ou pistoes forjados por que pra iso so acima de 300cv que se colocar iso td e regular a uns 1,2 ou um poco mais xegaria a mais de 300cv concerteza ...
kalker duvida so mandar

Caramba, ta se tornando interessante de novo...hehehe sem precisar forjar chega em 200cv? Parece bom entao, hein...

sim sim ele disse ki com 0,5 da pra por uns 200 a 220cv sem forjar ... forjando seria mais 2100 reias ai daria pra almentar a precao pra ate kse 1kg e com 0,8 nu minimo ele disse que dobra tipo uns 230 a 240 e com 1kg kse 300cv ... que se for pra forjar e pra trabalhar com pressao mesmo por que e muito carro forjar pistoes e bielas e nao colocar uma pressao legal ...
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fredy » Ter Jun 02, 2009 2:04 pm

Olá Guizin,

Provavelmente seu preparador deve ter comentado, mas você sabe se sele usará algum recurso para controlar o sistem de ignição? No meu caso, a pressão será de até 0,8 e mesmo se contole de ignição vou ver como o carro vai se comportar. O Fuel Tech Race possui esse recusrso mas é bem mais caro e exige mais conhecimento para instalação. Estou usando o Fuel Tech TURBO que não tem esse recurso. Não sei qual a pressão que você irá usar mas tendo em visto potência, creio que seja um ponto crítico. Muitos preparadores indicam peças forjadas justamente por não atender aos parâmentro de ignição/injeção que a nova potência irá exigir. Ou seja, com o sistema de ignição e injeção trabalhando lisos não há muita necessidade em uso de peças forjadas para turbo uso diário, ao passo que para muitos que, por simples falta de conhecimento técnico, "sabem - tem ciência" que não irão trabalhar com a ignição/injeção do modo incorreto e inserem peças mais fortes para evitar quebras que fundamentalemnte são causadas exatamente por esse assincronismo no funcionamento do motor.

Abç,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guizin » Ter Jun 02, 2009 10:41 pm

Pow amigo vc foi muito tecnico pra mim e eu quase nao intendi nda .. mas vamos la
1 preparador falo que iria preparar asim ... 1 kit turbo alargamentos dos bicos pro eretoevazao ou sl o que .. chip e modulo , ecape
ja o outro que eu preferi falo asim 1 kit turbo 1 bico extra com modulo ful tech ki e por volta de 1100 reais, escape, e intercooler .
presao regulada nu maximo a 0,7
o de cima falo que prefere alargar os bicos por que caso o bico extra de prob o carro n quebre o outro preferiu deixa originail e colocar mais um bico
o de cima ta mexendo em chip e programacao da injecao
o de baixo n mi falo nda disso falo so da ful tech
mas ambos falaram que nao da pra pasar de 0,7
vlw obrigado
a e a bricadeira 5000 reais .... 1 kit turbo 1950 , 1 bico supl com modulo ful tech 1100, escape 550, intercooler 600 mao de obra 700 vlw
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ThiagoV » Qua Jun 03, 2009 9:17 am

Brincar com isso é caro, mas se for bem feito com certeza vale a pena!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Fredy » Qua Jun 03, 2009 2:14 pm

guizin escreveu:Pow amigo vc foi muito tecnico pra mim e eu quase nao intendi nda .. mas vamos la
1 preparador falo que iria preparar asim ... 1 kit turbo alargamentos dos bicos pro eretoevazao ou sl o que .. chip e modulo , ecape
ja o outro que eu preferi falo asim 1 kit turbo 1 bico extra com modulo ful tech ki e por volta de 1100 reais, escape, e intercooler .
presao regulada nu maximo a 0,7
o de cima falo que prefere alargar os bicos por que caso o bico extra de prob o carro n quebre o outro preferiu deixa originail e colocar mais um bico
o de cima ta mexendo em chip e programacao da injecao
o de baixo n mi falo nda disso falo so da ful tech
mas ambos falaram que nao da pra pasar de 0,7
vlw obrigado
a e a bricadeira 5000 reais .... 1 kit turbo 1950 , 1 bico supl com modulo ful tech 1100, escape 550, intercooler 600 mao de obra 700 vlw

Vou tentar ser mais objetivo...caso opte pelo bico suplementar com módulo de injeção (opção2) seu carro deverá se comportar exatamente como "original" na fase aspirada, ou seja, antes da turbina entrar em ação. Assim que a pressão do turbo entrar, o módulo irá entender a situação e acionar o bico suplementar de acordo com a demanda do carro. A vantagem será que caso precise retornar seu carro para o situação original não precisará trocar nada e além disso não se preocupará com remapeamento de chip.

A segunda opção é interessante caso tenha certeza absoluta que o preparador saiba remapeá~lo...lembre-se que em um carro moderno, o chip contém "ou envia" informações não só da injeção mas também de todo o sistem elétrico, computdor de bordo etc. A fábrica leva meses para ajustar todas as combinações possíveis de injeção em função de rotação, temperatura, posição de borboletas e muitas outras variantes que o seu preparador obrigatoriamente terá que ajustar para o seu carro rodar redondo, liso...deve ser algumas milhares de combinações feitas na fábrica que ao meu modo de ver muito difícilmente serão alcançados com ajustes tipo Erro/tentativa/Acerto, principlamente em um carro novo como o Punto em que as empresas especializadas em remapeamento não possuem parãmentros "template" para fazer isso. A Nascar mesmo, a 2 meses atrás disse que não mechia no 1.4 (estão fazendo agora no T-Jet certo?). No seu caso muito provavelmente a correção vai ser muito mais calcada na linha de injeção de combustível (dosador MPI) do que em profundas alterações em chip....vale a pena pesquisar antes de tomar sua decisão.

Uma terceira opção e mais correta seria alterar todo o sistema de injeção e inserir um módulo dedicado para todos os novos bicos (sejam eles retrabalhados ou modelos diferentes, com maior vazão) que trabalhe paralelo ao sistem de injeção original e também controle a igniçao. A fuel tech também disponibiliza esse sistema. Deverá usar um módulo complementar chamado FIRE em conjunto com o RACE PRO 1. Não estou fazendo propaganda de nenhum fabricante, mas até onde eu sei, o produto que tem melhor confiabilidade é esse. Ouvi falar de um tal de MEG da CM Racing...mas há controvérisas em muito o que ler a respeito. Alguém conhece ou já usou esse MEG?

Abç
Editado pela última vez por Fredy em Qua Jun 03, 2009 2:21 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guizin » Qua Jun 03, 2009 2:17 pm

Ok desidi hj
vai ficar assim
1 kit turbo
1 bico suplementar com a full tech
intercooler
escape
so iso sem trab em chip td original
abc ae
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo