[DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por Junior Luchi » Qua Mar 28, 2012 10:34 pm

Peso? acho que não
a strada carregada com 500kg pode ser que não chega nessa velocidade!! mas velocidade e giro do motor não muda (carregada ou vazia)
Acabei de achar a resposta, a 5º marcha da strada é mais longa - 0,872; contra 0,946 do punto, as outras marchas são iguais, diferencial tambem.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Avatar do usuário
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 821
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:09 pm
Localização: Campinas-SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por DeeeJay » Sáb Abr 14, 2012 11:28 pm

Alguém sabe se o filtro de ar do T-Jet é o mesmo do HLX? Meu primo tinha um T-Jet e quando vendeu ele tirou o K&N.
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 4:06 pm
Localização: Uberaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por AndreBsB » Dom Abr 15, 2012 8:17 pm

DeeeJay escreveu:Alguém sabe se o filtro de ar do T-Jet é o mesmo do HLX? Meu primo tinha um T-Jet e quando vendeu ele tirou o K&N.


Praticamente certeza que é o mesmo.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por slashtoledo » Seg Mai 21, 2012 1:23 am

Galera , necessito de dicas para preparação , aspirado !
Qual o real ganho e custo ?
Equipamentos necessários ?
Obrigado !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 134
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 9:24 pm
Localização: Ribeirão Preto- SP / São Jose do Rio Preto - SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por SoliD » Sex Jun 08, 2012 12:44 pm

Galera, sou totalmente leigo no assunto, já lí diversos tópicos, mas ainda continuo com algumas dúvidas...

Gostaria de fazer uma preparação leve no meu HLX, já comprei filtro inbox InFlow e está pra chegar as velas NGK Iridium. Sei que não vou obeter muitos ganhos com esses 2 itens, mas já é o começo.
Pelo que eu andei lendo, o proximo passo antes de chipar é o escape redimencionado, e é exatamente nessa parte que eu estou cheio de dúvidas...
Eu realmente vou ter ganhos acima de 5Mil giros com essa preparação? O que realmente vai mudar no meu carro e em média quantos cv vou ganhar?

Sou de Valinhos/SP, região de Campinas, alguem pode me indicar um bom lugar que faça o escape + chip?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 2:45 pm
Localização: Valinhos

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por Maudecapo » Sáb Jun 09, 2012 8:07 pm

SoliD escreveu:Galera, sou totalmente leigo no assunto, já lí diversos tópicos, mas ainda continuo com algumas dúvidas...

Gostaria de fazer uma preparação leve no meu HLX, já comprei filtro inbox InFlow e está pra chegar as velas NGK Iridium. Sei que não vou obeter muitos ganhos com esses 2 itens, mas já é o começo.
Pelo que eu andei lendo, o proximo passo antes de chipar é o escape redimencionado, e é exatamente nessa parte que eu estou cheio de dúvidas...
Eu realmente vou ter ganhos acima de 5Mil giros com essa preparação? O que realmente vai mudar no meu carro e em média quantos cv vou ganhar?

Sou de Valinhos/SP, região de Campinas, alguem pode me indicar um bom lugar que faça o escape + chip?



A idéia é troca coletor e escape completo, o ganho é entre 5 a 8 cvs, você vai gastar entre 1000,00 a 1300,00 reais, o escape pode ser dimensionado para mais torque em baixa, ai você perde em alta ou ao contrário ganha em alta e perde em baixa.

Eu acho que com chip, escape e filtro você ganha uns 12 vcs.

Sinceramente... 800 reais mais 1200,00 na média eu acho muita grana pra pouco.

Se eu fosse você partiria para um kitzinho turbo, anda com 0.5Bar o carro fica gostoso e você vai ficar bem feliz.

Este motor já foi bem usado para preparação é tranquilo!!!
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por SoliD » Seg Jun 11, 2012 10:39 am

Certo, mas como uso o carro no dia a dia, ando cerca de 40km dia, não queria ter preocupações tão cedo com problemas mecanicos e também não queria alterar muito o consumo, atualmente estou fazendo 7,5km no alcool...
Ouvi falar do Supercharger, o que seria isso? É turbo também?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 2:45 pm
Localização: Valinhos

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por Maudecapo » Seg Jun 11, 2012 8:11 pm

SoliD escreveu:Certo, mas como uso o carro no dia a dia, ando cerca de 40km dia, não queria ter preocupações tão cedo com problemas mecanicos e também não queria alterar muito o consumo, atualmente estou fazendo 7,5km no alcool...
Ouvi falar do Supercharger, o que seria isso? É turbo também?



Com 0.5Bar o carro fica bem confiável, o lance é fazer direito.

O consumo esta relacionado a seu modo de condução do carro.

O carro só vai gastar mais quando a turbina começar encher.

Dá uma lida neste link aqui, acho que vai te ajudar:

www.mvspreparacoes.com.br e vá até TIPOS DE PREPARACAO, lá tá tudo explicado.


Abraço


Esposito
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por rpinez » Seg Jun 11, 2012 11:15 pm

Caio Sergio escreveu:Tenho o modelo sporting preto 2008 1.8 8v... segue as preparações,

Filtro esportivo, escape, reprogramação central e cabeçote (duto,valvula e taxa)...

consegui aumento real de 20% em relação ao original no pico de potencia, e a partir de 5600 rpm que o motor começa a morrer ganhei até 30%, hoje o motor tem força pra girar proximo dos 7.000 rpm...

já puxei com o astra do meu amigo de 140cvs (original) e o meu punto anda na frente 1,2,3 marcha (1 carro na frente) e depois em 4 e 5 a diferença aumenta pois o cambio do punto sporting é curto.

Agora estou a procura de um comandinho... mas estou com dificuldades de encontrar... espero ter ajudado...

OBS: So filtro e chip não adianta quase nada..... gaste mais e faça 1° cabeçote se quiser ter ganhos....



ola Caio, onde vc fez essa preparaçao, ficou com quantos cv?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 10:51 pm
Localização: Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por Willamy Speedy » Qua Jul 11, 2012 8:41 pm

ontem eu pela primeira vez fui dar uma esticada com o meu punto 1.8 8v e me deu vontade de chorar, tava manquinho manquinho bebeu pacas e nao acelerou o que eu imaginava. ele perde pro meu outro carro um fiesta 1.6 anos 2009/2010 que é um tiro!!!
eu ja andei pensando aqui no que fazer nesse carro, o que seria melhor nele.
Quando eu soube que esse motor era 1.8 Gm meio que me deu uma tristeza pq eu achei que era um fiat puro. :/
mas eu gosto do meu carrinho mesmo assim, mas se der pra fazer algo nele eu faço hahaha!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 6:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes