[DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V
Peso? acho que não
a strada carregada com 500kg pode ser que não chega nessa velocidade!! mas velocidade e giro do motor não muda (carregada ou vazia)
Acabei de achar a resposta, a 5º marcha da strada é mais longa - 0,872; contra 0,946 do punto, as outras marchas são iguais, diferencial tambem.
a strada carregada com 500kg pode ser que não chega nessa velocidade!! mas velocidade e giro do motor não muda (carregada ou vazia)
Acabei de achar a resposta, a 5º marcha da strada é mais longa - 0,872; contra 0,946 do punto, as outras marchas são iguais, diferencial tambem.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Alguém sabe se o filtro de ar do T-Jet é o mesmo do HLX? Meu primo tinha um T-Jet e quando vendeu ele tirou o K&N.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
DeeeJay escreveu:Alguém sabe se o filtro de ar do T-Jet é o mesmo do HLX? Meu primo tinha um T-Jet e quando vendeu ele tirou o K&N.
Praticamente certeza que é o mesmo.
- Piloto de Testes da FIAT
Galera , necessito de dicas para preparação , aspirado !
Qual o real ganho e custo ?
Equipamentos necessários ?
Obrigado !
Qual o real ganho e custo ?
Equipamentos necessários ?
Obrigado !
- Piloto de Autorama
Galera, sou totalmente leigo no assunto, já lí diversos tópicos, mas ainda continuo com algumas dúvidas...
Gostaria de fazer uma preparação leve no meu HLX, já comprei filtro inbox InFlow e está pra chegar as velas NGK Iridium. Sei que não vou obeter muitos ganhos com esses 2 itens, mas já é o começo.
Pelo que eu andei lendo, o proximo passo antes de chipar é o escape redimencionado, e é exatamente nessa parte que eu estou cheio de dúvidas...
Eu realmente vou ter ganhos acima de 5Mil giros com essa preparação? O que realmente vai mudar no meu carro e em média quantos cv vou ganhar?
Sou de Valinhos/SP, região de Campinas, alguem pode me indicar um bom lugar que faça o escape + chip?
Gostaria de fazer uma preparação leve no meu HLX, já comprei filtro inbox InFlow e está pra chegar as velas NGK Iridium. Sei que não vou obeter muitos ganhos com esses 2 itens, mas já é o começo.
Pelo que eu andei lendo, o proximo passo antes de chipar é o escape redimencionado, e é exatamente nessa parte que eu estou cheio de dúvidas...
Eu realmente vou ter ganhos acima de 5Mil giros com essa preparação? O que realmente vai mudar no meu carro e em média quantos cv vou ganhar?
Sou de Valinhos/SP, região de Campinas, alguem pode me indicar um bom lugar que faça o escape + chip?
- Piloto de Atari
SoliD escreveu:Galera, sou totalmente leigo no assunto, já lí diversos tópicos, mas ainda continuo com algumas dúvidas...
A idéia é troca coletor e escape completo, o ganho é entre 5 a 8 cvs, você vai gastar entre 1000,00 a 1300,00 reais, o escape pode ser dimensionado para mais torque em baixa, ai você perde em alta ou ao contrário ganha em alta e perde em baixa.
Eu acho que com chip, escape e filtro você ganha uns 12 vcs.
Sinceramente... 800 reais mais 1200,00 na média eu acho muita grana pra pouco.
Se eu fosse você partiria para um kitzinho turbo, anda com 0.5Bar o carro fica gostoso e você vai ficar bem feliz.
Este motor já foi bem usado para preparação é tranquilo!!!
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
Certo, mas como uso o carro no dia a dia, ando cerca de 40km dia, não queria ter preocupações tão cedo com problemas mecanicos e também não queria alterar muito o consumo, atualmente estou fazendo 7,5km no alcool...
Ouvi falar do Supercharger, o que seria isso? É turbo também?
- Piloto de Atari
SoliD escreveu:Certo, mas como uso o carro no dia a dia, ando cerca de 40km dia, não queria ter preocupações tão cedo com problemas mecanicos e também não queria alterar muito o consumo, atualmente estou fazendo 7,5km no alcool...
Com 0.5Bar o carro fica bem confiável, o lance é fazer direito.
O consumo esta relacionado a seu modo de condução do carro.
O carro só vai gastar mais quando a turbina começar encher.
Dá uma lida neste link aqui, acho que vai te ajudar:
www.mvspreparacoes.com.br e vá até TIPOS DE PREPARACAO, lá tá tudo explicado.
Abraço
Esposito
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Caio Sergio escreveu:Tenho o modelo sporting preto 2008 1.8 8v... segue as preparações,
Filtro esportivo, escape, reprogramação central e cabeçote (duto,valvula e taxa)...
consegui aumento real de 20% em relação ao original no pico de potencia, e a partir de 5600 rpm que o motor começa a morrer ganhei até 30%, hoje o motor tem força pra girar proximo dos 7.000 rpm...
já puxei com o astra do meu amigo de 140cvs (original) e o meu punto anda na frente 1,2,3 marcha (1 carro na frente) e depois em 4 e 5 a diferença aumenta pois o cambio do punto sporting é curto.
Agora estou a procura de um comandinho... mas estou com dificuldades de encontrar... espero ter ajudado...
OBS: So filtro e chip não adianta quase nada..... gaste mais e faça 1° cabeçote se quiser ter ganhos....
ola Caio, onde vc fez essa preparaçao, ficou com quantos cv?
- Piloto de Atari
ontem eu pela primeira vez fui dar uma esticada com o meu punto 1.8 8v e me deu vontade de chorar, tava manquinho manquinho bebeu pacas e nao acelerou o que eu imaginava. ele perde pro meu outro carro um fiesta 1.6 anos 2009/2010 que é um tiro!!!
eu ja andei pensando aqui no que fazer nesse carro, o que seria melhor nele.
Quando eu soube que esse motor era 1.8 Gm meio que me deu uma tristeza pq eu achei que era um fiat puro. :/
mas eu gosto do meu carrinho mesmo assim, mas se der pra fazer algo nele eu faço hahaha!
eu ja andei pensando aqui no que fazer nesse carro, o que seria melhor nele.
Quando eu soube que esse motor era 1.8 Gm meio que me deu uma tristeza pq eu achei que era um fiat puro. :/
mas eu gosto do meu carrinho mesmo assim, mas se der pra fazer algo nele eu faço hahaha!
- Piloto de Atari