CONSUMO punto 1.4
Re: CONSUMO punto 1.4
bauken escreveu:hehehe Tenho sorte!!! O meu é econômico!!!
Na cidade faz entre 10 e 11km/l de gasolina com o ar ligado(se desligar tb não dá muita diferença) e na estrada faz entre 14 e 16km/l(gas) com o ar ligado!!! Na estrada, com álcool faz +- 11km/l, nas mesmas condições!
bom assim 11 seila meu uno fazia 12 no alcool
o palio do meu pai 1.3 faz 10 e meio com o ar ligado ah 120 espera um carro desse pelomenos uns 9 e meio 9 no alcool
caro amigo me add no msn para conversarmos melhor sobre nosso carro [email protected]
- Piloto de Atari
Sim quanto pesa um Uno não da pra comparar neh.. e depois qualquer 1.0 faz isso sim de média... antes do Punto eu tinha um Celta vhc com roda 15, som e geralmente carregado de muamba baxando o kcete direto na estrada 12 no álcool e 17 na gasolina
Palio tbm não me espanta pois olha o peso do carro o problema do Punto é seu peso minha opinião Punto é carro pra pelo menos 120cv... a partir dai ele se tornaria "proporcionalmente" econômico agora colocar um motorzinho de 86cv em um carro com quase 1200 kg... convenhamos que é complicado neh...e no caso dos 1.8 o consumo é o que da pra se esperar de um motor GM e como qualquer motor GM ele gosta de gastar mesmo...
Palio tbm não me espanta pois olha o peso do carro o problema do Punto é seu peso minha opinião Punto é carro pra pelo menos 120cv... a partir dai ele se tornaria "proporcionalmente" econômico agora colocar um motorzinho de 86cv em um carro com quase 1200 kg... convenhamos que é complicado neh...e no caso dos 1.8 o consumo é o que da pra se esperar de um motor GM e como qualquer motor GM ele gosta de gastar mesmo...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Pessoal, a constância é a maior aliado do consumo! Pra fazer média boa é necessário manter uma velocidade constante! Se ficar oscilando entre 80 e 140 km/h o tempo todo, o carro vai gastar mesmo! É durante a aceleração que o carro gasta mais!
O tipo de estrada também influencia. Aqui no RS eu fasso essas médias indo pro litoral, que no meu caso dá 320km (ida e volta). E essa estrada é praticamente plana, sem muito aclives e declives. Para vcs terem idéia, o GPS marca 100mt de altitude na minha casa. Isso significa que desço e subo apenas 100mt em 160km! Isso é bem pouco!
Outro detalhe: Mantenho a velocidade em torno de 100km/h. Qualquer dia vou fazer essa viajem com o carro vazio, ar desligado e mantendo 80km/h! Quanto será que farei de média?! Fiz isso num Gol 1.6MI uma vez e deu 17,7km/h!
E por último: O carro está assim agora, mas nem sempre ele foi econômico! No início ele era bem gastador e andava bem pouco, mas foi soltando e melhorando o consumo! Ahh quando troquei o óleo pela primeira vez, notei uma boa diferença no consumo e na performance tb! Eu troco o óleo a cada 7500km e uso sempre Selènia Pure Energy 5W30!
Abraço!
O tipo de estrada também influencia. Aqui no RS eu fasso essas médias indo pro litoral, que no meu caso dá 320km (ida e volta). E essa estrada é praticamente plana, sem muito aclives e declives. Para vcs terem idéia, o GPS marca 100mt de altitude na minha casa. Isso significa que desço e subo apenas 100mt em 160km! Isso é bem pouco!
Outro detalhe: Mantenho a velocidade em torno de 100km/h. Qualquer dia vou fazer essa viajem com o carro vazio, ar desligado e mantendo 80km/h! Quanto será que farei de média?! Fiz isso num Gol 1.6MI uma vez e deu 17,7km/h!
E por último: O carro está assim agora, mas nem sempre ele foi econômico! No início ele era bem gastador e andava bem pouco, mas foi soltando e melhorando o consumo! Ahh quando troquei o óleo pela primeira vez, notei uma boa diferença no consumo e na performance tb! Eu troco o óleo a cada 7500km e uso sempre Selènia Pure Energy 5W30!
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Olha só, não posso reclamar nenhum pouco do meu. Peguei um 09/10 com novo motor de 86 cv e ele tá fazendo média de 12,8 na gasolina e 9 no álcool. Isso é misto porque eu pego asfalto e cidade todo dia. Considerando que é um carro com ar condicionado e talz eu diria que está ótimo! Eu tinha um clio 1.0 antes que fazia 14 por litro de gasolina no mesmo trecho. Se for considerar o conforto que eu tenho agora, nem reclamo por fazer um pouco menos
Abraço!

Abraço!
- Piloto de Atari
Nossa, essa média de muitos aí está muito boa. O meu é 08/08 e peguei ele agora. Era de uma mulher (pelo visto mto cuidadosa) e por isso acho que não amaciou o motor. Ta com 20.000km rodados e sinto o motor um pouco preso ainda. Mas o meu da no maximooooo 10.5 na gasolina, no alcool ainda não sei.
Estou pensando em colcoar aro 17", mas fiquei com medo do consumo, já que rodo na médica de 100km por dia.
Alguém tem um 1.4 com roda 17" pra falar sobre?
Abraços
Estou pensando em colcoar aro 17", mas fiquei com medo do consumo, já que rodo na médica de 100km por dia.
Alguém tem um 1.4 com roda 17" pra falar sobre?
Abraços
- Piloto de Atari
tenho um punto 1.4 zero e um stilo dualogic 09/09 com 14.800 kms, pelo que ja andei com punto to vendo que o stilo ta mais economico e andando beeeeem mais.
espero que o punto melhore com o tempo.
Punto 1.4 ELX Kit Creative II
Stilo Dualogic
Stilo Dualogic
- Piloto de Autorama
ab.reiter escreveu:tenho um punto 1.4 zero e um stilo dualogic 09/09 com 14.800 kms, pelo que ja andei com punto to vendo que o stilo ta mais economico e andando beeeeem mais.
Eu venderia o Punto e ficaria só com o Stilo...
se o consumo melhorar será algo mínimo...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
bauken escreveu:hehehe Tenho sorte!!! O meu é econômico!!!
Na cidade faz entre 10 e 11km/l de gasolina com o ar ligado(se desligar tb não dá muita diferença) e na estrada faz entre 14 e 16km/l(gas) com o ar ligado!!! Na estrada, com álcool faz +- 11km/l, nas mesmas condições!
Cara, o que vc faz para ter esse consumo? O meu na cidade faz em média 8,5km/l, acho um absurdo.
Outra coisa, alguém tem aí um Punto que o computador indique realmente o consumo real? Porque o meu passa longe!!
Abraço.
- Piloto de Atari
fredbv escreveu:bauken escreveu:hehehe Tenho sorte!!! O meu é econômico!!!
Cara, o que vc faz para ter esse consumo? O meu na cidade faz em média 8,5km/l, acho um absurdo.
Outra coisa, alguém tem aí um Punto que o computador indique realmente o consumo real? Porque o meu passa longe!!
Abraço.
Fredbv, o segredo é manter os pneus calibrados(eu uso 32 na frente e 30 atrás), abastecer somente com gasolina de boa procedência e principalmente, andar devagar! Quando eu digo andar devagar, entenda andar na boa, com calma. Nada de acelerar e esticar as marchas e depois freiando forte! Se eu vejo que o sinal fechou ou vai fechar lá na frente, já coloco um ponto morto e deixo ir no embalo. Na maioria das vezes o sinal abre antes de eu chegar, daí baixo uma 3ª ou 4ª e continuo! São coisas simples, mas que fazem muita diferença!
Eu uso o consumo instantâneo para ter uma base, daí alivío o pé sempre que percebo que o carro está gastando um pouco mais.
O meu CB não dá a média exata, igual a calculada pela quantidade de km / quantidade de combustível, mas sempre fica bem próximo!
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Ví um carinha em uma comunidade do punto que afirma que com seu elx faz 15km/l na gasosa/cidade e 11,5km/l na cana.
Como ele consegue isso eu não faço ideia.
Como ele consegue isso eu não faço ideia.