Filtro esportivo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro Esportivo???onde achar e qual comprar??

por nilton_br » Seg Mar 23, 2009 10:10 pm

O consumo acaba aumentando porque você acaba pisando mais para ouvir o ronco. O desempenho eu não senti diferença não.
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Seg Mar 23, 2009 10:36 pm

O Race Chrome RC051 é o ideal pro Punto, mas é muito grande (muuuuito grande mesmo), pra colocar é preciso tirar a caixa toda, a parte de cima e debaixo... fora que é preciso fazer uma adaptação com uma ligação ate o lugar original do filtro, senao pega no capo...
O RC031 é um pouco menor e é pra carros de 1.6 pra cima. Cabe tranquilamente sem precisar tirar a parte debaixo da caixa do filtro original...

Comprei o meu pelo Mercado Livre, paguei R$114+ R$10 de frete, teoricamente chega amanha... amanha eu posto pra dizer se chegou hehehe
abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielTrombetta » Seg Mar 23, 2009 10:52 pm

O meu só tirei a parte de cima da caixa original e tive que adaptar pra ficar melhor, mas só o encaixe original já dava. Não gastei nem 10 reais em PVC, pq não vende menos que 1m. Quanto ao forro, ele chega a tocar sim, mas não rasgou nem nada, na verdade ficou bem justo, mas sem comprometer o capô e o forro e ao mesmo tempo, sem ficar vibrando.
Mas não vi esse Rc31 pra saber...o ronco desse Rc051 é animal, todo mundo que anda fala dele, mesmo quem não entende nada de carro...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Ricciardi » Ter Mar 24, 2009 12:56 am

DanielTrombetta escreveu:O meu só tirei a parte de cima da caixa original e tive que adaptar pra ficar melhor, mas só o encaixe original já dava. Não gastei nem 10 reais em PVC, pq não vende menos que 1m. Quanto ao forro, ele chega a tocar sim, mas não rasgou nem nada, na verdade ficou bem justo, mas sem comprometer o capô e o forro e ao mesmo tempo, sem ficar vibrando.
Mas não vi esse Rc31 pra saber...o ronco desse Rc051 é animal, todo mundo que anda fala dele, mesmo quem não entende nada de carro...

Concordo que o 51 é melhor, mas a diferença deve ser minima, ja que o 31 tbm é grande... Eu optei pelo 31 porque dava menos trabalho... ehehehhe
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Mar 24, 2009 11:52 am

Postem fotos dos 2 aí! Estou interessado em colocar o besourão pra roncar! :twisted:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por nilton_br » Ter Mar 24, 2009 12:04 pm

Tem fotos do de 31 na minha pagina (carros dos membros)
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Ter Mar 24, 2009 6:05 pm

Ricciardi, tem o link ae??
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Ricciardi » Ter Mar 24, 2009 6:59 pm

ThiagoV escreveu:Ricciardi, tem o link ae??

Liguei em casa e chegou sim
O vendedor é esse aqui, o cara é rápido pra responder email e tbm pra mandar o produto.
Pedi na sexta, ele colocou ontem e chegou hj. Recomendo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 31-032-_JM

abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tomas Saldanha » Ter Mar 24, 2009 7:03 pm

Valeu pelas respostas,...

...eu ouvi falar do K&N, em algums sites que entrei falavam bem do race Chrome, mas sempre citavam o K & N como melhor....enfim.
E vcs tem o endereço de onde eu acho aqui em Curitiba??ou se alguem ta vendendo aqui no PuntoClube???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Ter Mar 24, 2009 7:32 pm

Será que é melhor deixar a parte inferior do filtro?

Por um lado, sem ambas as partes, teoricamente o filtro vai captar mais ar.

Por outro lado, pode captar mais ar quente.

Tenho medo de trocar e perder desempenho, mas isso acho pouquíssimo provável pelo jeito. Outro receio é não reter devidamente a sujeira.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo