Canal Direto - Carlini Competizione
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
A solução é pegar o Punto 1.6 16v de 130cv ano que vem... só resta isso.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
Ai Raphael, agora que vi... Vc é o "Ford" do ZC... Jeron tinha um Ka 1.6 né? E eu um Ka 1.6T... êêê saudade do rocam!! Agora tudo andando de punto na faixa da direita... hehehhe
Nos Familia I, qual foi o ganho só com o comando? Perdeu muito em baixa? Foi testado em qual motor (1.0, 1.4, ou 1.8,)? E lenta dos modelos de comando? Vc fez acerto de ponto quando trocou o comando? Ou com a ECU original foi blz?
Precisa de alguma coisa além de um torquimetro pra instalar?
Nos Familia I, qual foi o ganho só com o comando? Perdeu muito em baixa? Foi testado em qual motor (1.0, 1.4, ou 1.8,)? E lenta dos modelos de comando? Vc fez acerto de ponto quando trocou o comando? Ou com a ECU original foi blz?
Precisa de alguma coisa além de um torquimetro pra instalar?
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
Rush escreveu:Ai Raphael, agora que vi... Vc é o "Ford" do ZC... Jeron tinha um Ka 1.6 né? E eu um Ka 1.6T... êêê saudade do rocam!! Agora tudo andando de punto na faixa da direita... hehehhe
Nos Familia I, qual foi o ganho só com o comando? Perdeu muito em baixa? Foi testado em qual motor (1.0, 1.4, ou 1.8,)? E lenta dos modelos de comando? Vc fez acerto de ponto quando trocou o comando? Ou com a ECU original foi blz?
Precisa de alguma coisa além de um torquimetro pra instalar?
Bons tempos de Zetec Club, que nunca mais voltam lá infelizmente. Tenho saudades da baixa rpm que 1.6 Flex tinha quando estava nas rodovias.
Estou com mesmo projeto Rush, estou pensando em dar uma apimentada no 1.8 também. O motor tem um torque muito bom (do 1.6 Flex não tenho saudades).
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
Isso ae, Rush. Eu mesmo!!! Quando vi "Rush, BH"...pensei ser tu mesmo...haha
Jeron tb lembro, alías tive o prazer de trocar algumas palavras pessoalmente no AIC, no final do ano passado.
Timerman tb me lembro do ZC.
Pois então. Testamos o comando 300°-7,4mm-112° em carros de pista, 1.6, mas mesmo assim a lenta ficava oscilando muito pouco. Estavam usando injeção programável e TBI original. Porém testamos o comando GM1(280°-7mm-112°) em motor familiaII com injeção original e ficou muito bom. Pelo fato de termos controle no desenvolvimento do perfil, conseguimos garantir que a válvula abra pouco no PMS e com isso não prejudique o funcionamento da injeção original. Claro que o ideal é que seja feita uma recalibração, mas o motor funciona muito bem com a calibração original.
Logo mais estaremos recebendo o lote dos comandos FamI e FamII de aço, usinados em CNC. Haverá uma boa gama para escolha. Já estão em fabricação.
Grande abraço
Jeron tb lembro, alías tive o prazer de trocar algumas palavras pessoalmente no AIC, no final do ano passado.
Timerman tb me lembro do ZC.
Pois então. Testamos o comando 300°-7,4mm-112° em carros de pista, 1.6, mas mesmo assim a lenta ficava oscilando muito pouco. Estavam usando injeção programável e TBI original. Porém testamos o comando GM1(280°-7mm-112°) em motor familiaII com injeção original e ficou muito bom. Pelo fato de termos controle no desenvolvimento do perfil, conseguimos garantir que a válvula abra pouco no PMS e com isso não prejudique o funcionamento da injeção original. Claro que o ideal é que seja feita uma recalibração, mas o motor funciona muito bem com a calibração original.
Logo mais estaremos recebendo o lote dos comandos FamI e FamII de aço, usinados em CNC. Haverá uma boa gama para escolha. Já estão em fabricação.
Grande abraço

- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qua Set 09, 2009 9:26 am
- Localização: São Paulo - Santos
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
Raphael Tulik, nao sei se vc lembra mas eu mandei um email pra Carlinecompetizione.
To pensando em por o comando + injeção pandoo.
Então eu estava pensando em por um comando mais graduado , ja que nao utilizarei mais a injeção original.
O modelo que vc citou, que tem 290° e 7mm de levante, ja está disponivel? É o mesmo preço do outro?
Vlw.
Abraço!
To pensando em por o comando + injeção pandoo.
Então eu estava pensando em por um comando mais graduado , ja que nao utilizarei mais a injeção original.
O modelo que vc citou, que tem 290° e 7mm de levante, ja está disponivel? É o mesmo preço do outro?
Vlw.
Abraço!

Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 172
- Registrado em: Ter Fev 03, 2009 9:23 am
- Localização: São Luis - Ma
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
Blackpunto escreveu:Raphael Tulik, nao sei se vc lembra mas eu mandei um email pra Carlinecompetizione.
To pensando em por o comando + injeção pandoo.
Então eu estava pensando em por um comando mais graduado , ja que nao utilizarei mais a injeção original.
O modelo que vc citou, que tem 290° e 7mm de levante, ja está disponivel? É o mesmo preço do outro?
Vlw.
Abraço!
Como vai, amigo.
Quem recebeu o teu e-mail foi o próprio Carlini, certo?
Pelo fato da mudança no processo de fabricação esses comandos para linha GM estão demorando um pouco, mas já estão terminando de fresar o lote encomendado. O valor é R$600,00 e devo ter em estoque em mais alguns dias.
Com certeza ficará um projeto bem interessante.
QUer que deixe reservado um pra vc?
Fico no aguardo.
Grande abraço

- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qua Set 09, 2009 9:26 am
- Localização: São Paulo - Santos
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
Olá pessoal, aproveito para passar algumas curvas de Dinamometro como prometido.
As preparações foram feitas na
Keller Mecânica Automotiva - Eduardo Keller
(11)4109-3312
São Bernardo do Campo-SP.
Seguem os testes feitos com o auxilio do Edu Keller em uma Pick-up Corsa com motor 1.8 8v roletado.
Motor original - FuelTech RacePro 1Fi

Motor original - FuelTech RacePro 1Fi - Comando de Válvulas Carlini Competizione modelo GM3R

Marcha lenta quase original e cabeçote completamente original, inclusive molas e tuchos hidráulicos. Apenas foram necessários calços de aproximadamente 0,5mm para elevar os tuchos e deixar a folga entre os circulos base e os balancins praticamente zero.
O catálogo 2010 dos comandos de válvulas, está disponível no nosso site.
http://www.carlinicompetizione.com.br/e ... cacoes.htm
Espero que gostem.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Grande abraço!!!
As preparações foram feitas na
Keller Mecânica Automotiva - Eduardo Keller
(11)4109-3312
São Bernardo do Campo-SP.
Seguem os testes feitos com o auxilio do Edu Keller em uma Pick-up Corsa com motor 1.8 8v roletado.
Motor original - FuelTech RacePro 1Fi

Motor original - FuelTech RacePro 1Fi - Comando de Válvulas Carlini Competizione modelo GM3R

Marcha lenta quase original e cabeçote completamente original, inclusive molas e tuchos hidráulicos. Apenas foram necessários calços de aproximadamente 0,5mm para elevar os tuchos e deixar a folga entre os circulos base e os balancins praticamente zero.
O catálogo 2010 dos comandos de válvulas, está disponível no nosso site.
http://www.carlinicompetizione.com.br/e ... cacoes.htm
Espero que gostem.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Grande abraço!!!

- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qua Set 09, 2009 9:26 am
- Localização: São Paulo - Santos
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
cara se vc tiver solução pro meu t-jet bater acima dos 220 HP agente conversa na hora!!!!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 331
- Registrado em: Sex Set 04, 2009 8:27 am
- Localização: Natal-RN
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
LeoSchott escreveu:cara se vc tiver solução pro meu t-jet bater acima dos 220 HP agente conversa na hora!!!!
Leo, como vai?
Tem algum projeto para o teu carro? O que pretende alterar? Como gerenciará o acerto de combustível e ponto de ignição?
Conseguimos sim, fazer um bom perfil para o T-Jet. Precisamos apenas estudar um pouco sobre o motor e colher algumas informações.
Me envie um e-mail para conversarmos melhor.
Grande abraço

- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qua Set 09, 2009 9:26 am
- Localização: São Paulo - Santos
Re: Canal Direto - Carlini Competizione
Olá pessoal.
Chegaram os comandos para GM Fam 1 e 2 8v em aço billet usinados 100% CNC.
Como é sabido, a Fiat utiliza o GM Fam1 1.8 8v em alguns modelos.
Seguem as fotos.





Todos os modelos para GM Fam 1 e 2 8v com balancins tradicionais temos à pronta entrega. R$600,00
http://www.carlinicompetizione.com.br/e ... cacoes.htm
Grande abraço
Chegaram os comandos para GM Fam 1 e 2 8v em aço billet usinados 100% CNC.
Como é sabido, a Fiat utiliza o GM Fam1 1.8 8v em alguns modelos.
Seguem as fotos.





Todos os modelos para GM Fam 1 e 2 8v com balancins tradicionais temos à pronta entrega. R$600,00
http://www.carlinicompetizione.com.br/e ... cacoes.htm
Grande abraço

- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qua Set 09, 2009 9:26 am
- Localização: São Paulo - Santos
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes