Amaciamento de Motor
Re: AMACIAMENTO DO MOTOR
Já falei... e o Carioca tbm...
joga Confort no motor... ae amacia rapidinho...
joga Confort no motor... ae amacia rapidinho...
- Velha Guarda
Re: Amaciamento de Motor
Quando comprei meu golzin 1.6, sabia que tinha que fazer seu motor. Passados 3 meses, para ser mais exato 25 de dezembro, a água do motor virou nescau, ou seja, bateu!
Com o motor já feito, virei para meu mecânico e perguntei: "Preciso amaciar o motor?". Eis que ouvi: "Você já viu ferro amaciar?".
Essa foi a senha para já sair cantando pneu e colocar 170Km/h na via light. Nunca tive problemas com o motor refeito e olhe que ainda rodei mais 40000Km antes de vender...
Abs
Com o motor já feito, virei para meu mecânico e perguntei: "Preciso amaciar o motor?". Eis que ouvi: "Você já viu ferro amaciar?".
Essa foi a senha para já sair cantando pneu e colocar 170Km/h na via light. Nunca tive problemas com o motor refeito e olhe que ainda rodei mais 40000Km antes de vender...
Abs
Ex Punto ELX 1.4 - 2009/2010 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
- Piloto de Atari
Ah, já ia esquecendo. Eu pego o carro esta semana e, na sequência, tenho o aniversário de um brother meu em Itaipava (região serrana).
Estou com pena do meu bolso, pois vou pôr à prova o motor 1.4 na subida e os freios na descida... hehehe
Até onde eu sei, metal só amacia com calor...
Abs.
Estou com pena do meu bolso, pois vou pôr à prova o motor 1.4 na subida e os freios na descida... hehehe
Até onde eu sei, metal só amacia com calor...
Abs.
Ex Punto ELX 1.4 - 2009/2010 - Prata Bari
- Piloto de Atari
Sinceramente não sei dizer.
Logo quando tirei o meu em janeiro deste ano, no carnaval fui para Tupã. Quase 600 Km de distancia.
Fiz o seguinte:-
Sabia que levaria 5 horas de viagem, então:-
2 horas seguidas, andei a 100 Km/h.
1 hora, andei a 120 Km/h.
2 horas seguidas, andei a 140 Km/h.
Na volta, fiz ao contrário.
4 Horas seguidas, andei a 140 Km/h.
1 Hora andei a 100 Km/h.
Obvio que em momentos reduzi por causa dos radares, porém teve momentos também, que tinha um retão de uns 4 Kms. Ai pisei, chegando a 170 Km/h. ( Umas 3 ou 4 Vezes fiz isso e NA VOLTA obvio ).
Nas paradas (posto Graal ou Frango Assado), verifiquei o nivel do Oleo, e libras do Pneu. Tudo intacto.
Sinceramente, um espetaculo o carro.
Sou tão apaixonado no carro, que quando mando lavar, fico olhando ele depois. uahauhauhau !!!
Abraços,
Logo quando tirei o meu em janeiro deste ano, no carnaval fui para Tupã. Quase 600 Km de distancia.
Fiz o seguinte:-
Sabia que levaria 5 horas de viagem, então:-
2 horas seguidas, andei a 100 Km/h.
1 hora, andei a 120 Km/h.
2 horas seguidas, andei a 140 Km/h.
Na volta, fiz ao contrário.
4 Horas seguidas, andei a 140 Km/h.
1 Hora andei a 100 Km/h.
Obvio que em momentos reduzi por causa dos radares, porém teve momentos também, que tinha um retão de uns 4 Kms. Ai pisei, chegando a 170 Km/h. ( Umas 3 ou 4 Vezes fiz isso e NA VOLTA obvio ).
Nas paradas (posto Graal ou Frango Assado), verifiquei o nivel do Oleo, e libras do Pneu. Tudo intacto.
Sinceramente, um espetaculo o carro.
Sou tão apaixonado no carro, que quando mando lavar, fico olhando ele depois. uahauhauhau !!!
Abraços,
- Piloto de Atari
Falae Fábio, blz? é daqui de Campinas da onde??? Cola nos nossos encontros estaduais e nos da região (RMC)... dá uma olhada na parte SP...
- Velha Guarda
Dizem que o motor fica bom depois dos 5.000 Km, que nos primeiros quilometros ele consome mesmo, que eu senti foi isso, agora beirando nos 10.000Km ele está consumindo bem menos, depois eu dou uma olhada no consumo.
Mas com relação a rotação, primeiros 1.000 dei uma aliviada, mas depois desço o pé
Mas com relação a rotação, primeiros 1.000 dei uma aliviada, mas depois desço o pé

Espero q o T-Jet consuma melhor depois dos 5000... já tá bom do jeito q tá 

- Velha Guarda