Turbinar punto elx 1.4
Re: Turbinar punto elx 1.4
Opa vlw galera! tava querendo turbina em sao jose do rio preto! So que os preparadores nao mechem no chipe por isso por injeçao auxiliar! Aqui tem um pessoal bom pra mecher como ATS so k os cara querem por fulltech e e forjar biela pelomenos, nao comcordei mais nao sou especialista ne eles quem sao! Galera nao acho niguem pra colocar so o kit turbo e programar injeçao! #@%&! que ja comprei o kit turbo!!! ai me complica ne. akakak
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 3:09 pm
- Localização: sao jose do rio preto
Re: Turbinar punto elx 1.4
Depende?! Vai usar que pressão??
aa pego que turbina?
aa pego que turbina?
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 678
- Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: Turbinar punto elx 1.4
Para não abrir outro tópico, vou postar aqui...
Pedi um orçamento de Blower/Supercharger para o 1.4 na Blower Company (SP), me responderam que o processo é o mesmo do Pálio 1.4, usando o compressor do Fiesta. A espectativa é chegar nos 121 cavalos. É exatamente o que quero, nada exagerado mas um fôlego à mais pro carro. Estou sem grana agora, mas no futuro pretendo colocar.
Todas as peças abaixos novas, talvez dê pra conseguir um preço melhor por fora ou comprando o compressor usado.
Na íntegra a resposta deles:
"O projeto para o Palio 1.4 utiliza o compressor Eaton M24 (tipo Roots), que gera aproximadamente 121 hp, com 0,6 bar de pressão máxima de trabalho.
O Kit inclui o compressor, coletor de admissão desenvolvido exclusivamente para o carro, flanges de entrada e saída do compressor, filtro de ar, velas frias NGK, juntas, correias, polias, tensionadores, hallmeter e manovacuômetro da Cronomac, bico suplementar e módulo gerenciador de bico suplementar Fuel Tech TurboPRO-1Fi.
O acerto do carro é feito em dinamômetro, o que proporciona a comprovação do resultado e a segurança de um acerto fino adequado sem os riscos de acelerar o carro nas ruas.
Recomendamos a utilização de álcool, pois é um combustível mais resistente à pré-ignição em relação à gasolina.
De acordo com o fabriante, vida útil do compressor é de 250 mil km.
Os valores estão descritos abaixo e o orçamento pode ser alterado de acordo com a necessidade de cada projeto.
Orçamento - Kit Supercharger Palio Fire 1.4
Compressor Eaton M-24 - R$ 2.000,00
Conjunto de Flanges - R$ 120,00
Coletor Admissão - R$ 700,00
Fuel Tech TurboPro-1Fi - R$ 900,00
Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) - R$ 200,00
Manovacuômetro Cronomac - R$ 150,00
Hallmeter Cronomac - R$ 150,00
Jogo de Velas NGK frias - R$ 120,00
Total em peças - R$ 4.340,00
Serviços
Instalação - R$ 800,00
Acerto - R$ 400,00
Dinamômetro - R$ 260,00
Total em Serviços - R$ 1.460,00
Observações
Pacote fechado: R$ 5550,00 (3X R$ 1850,00)
Ou 6X R$ 1000,00 (R$ 6000,00)
Valor Total
R$ 5.800,00
* orçamento válido por 30 dias
O prazo de instalação é de 15 dias e trabalhamos com agendamento.
Para quaisquer esclarecimentos, estamos à disposição.
Atenciosamente,
_______________________________
César M. Simões
Equipe Blower Company
Rua dos Alpes, 161 | Cambuci
São Paulo - SP | Brasil
(55 11) 3208 6623 | 3399 6224
http://www.blower.com.br "
Pedi um orçamento de Blower/Supercharger para o 1.4 na Blower Company (SP), me responderam que o processo é o mesmo do Pálio 1.4, usando o compressor do Fiesta. A espectativa é chegar nos 121 cavalos. É exatamente o que quero, nada exagerado mas um fôlego à mais pro carro. Estou sem grana agora, mas no futuro pretendo colocar.
Todas as peças abaixos novas, talvez dê pra conseguir um preço melhor por fora ou comprando o compressor usado.
Na íntegra a resposta deles:
"O projeto para o Palio 1.4 utiliza o compressor Eaton M24 (tipo Roots), que gera aproximadamente 121 hp, com 0,6 bar de pressão máxima de trabalho.
O Kit inclui o compressor, coletor de admissão desenvolvido exclusivamente para o carro, flanges de entrada e saída do compressor, filtro de ar, velas frias NGK, juntas, correias, polias, tensionadores, hallmeter e manovacuômetro da Cronomac, bico suplementar e módulo gerenciador de bico suplementar Fuel Tech TurboPRO-1Fi.
O acerto do carro é feito em dinamômetro, o que proporciona a comprovação do resultado e a segurança de um acerto fino adequado sem os riscos de acelerar o carro nas ruas.
Recomendamos a utilização de álcool, pois é um combustível mais resistente à pré-ignição em relação à gasolina.
De acordo com o fabriante, vida útil do compressor é de 250 mil km.
Os valores estão descritos abaixo e o orçamento pode ser alterado de acordo com a necessidade de cada projeto.
Orçamento - Kit Supercharger Palio Fire 1.4
Compressor Eaton M-24 - R$ 2.000,00
Conjunto de Flanges - R$ 120,00
Coletor Admissão - R$ 700,00
Fuel Tech TurboPro-1Fi - R$ 900,00
Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) - R$ 200,00
Manovacuômetro Cronomac - R$ 150,00
Hallmeter Cronomac - R$ 150,00
Jogo de Velas NGK frias - R$ 120,00
Total em peças - R$ 4.340,00
Serviços
Instalação - R$ 800,00
Acerto - R$ 400,00
Dinamômetro - R$ 260,00
Total em Serviços - R$ 1.460,00
Observações
Pacote fechado: R$ 5550,00 (3X R$ 1850,00)
Ou 6X R$ 1000,00 (R$ 6000,00)
Valor Total
R$ 5.800,00
* orçamento válido por 30 dias
O prazo de instalação é de 15 dias e trabalhamos com agendamento.
Para quaisquer esclarecimentos, estamos à disposição.
Atenciosamente,
_______________________________
César M. Simões
Equipe Blower Company
Rua dos Alpes, 161 | Cambuci
São Paulo - SP | Brasil
(55 11) 3208 6623 | 3399 6224
http://www.blower.com.br "
- Piloto de Atari
- Mensagens: 40
- Registrado em: Dom Jan 18, 2009 9:51 pm
- Localização: Brasília - DF
Re: Turbinar punto elx 1.4
estoy queriendo turbinar tambien mi 1.4 pero estoy en duda.. si da mucho problema no vale la pena...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 117
- Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
- Localização: Paraguay
Re: Turbinar punto elx 1.4
Uma coisa é certeza Carlos, vc vai virar "parente" do mecânico/preparador... Até deixar o carro redondo, demanda tempo e paciência ao se turbinar...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Turbinar punto elx 1.4
gracias jaydee .. lo mejor entonces es comprar un auto turbo de fábrica , asi ya no existe dolores de cabeza.... seria la mejor opcion...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 117
- Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
- Localização: Paraguay
Re: Turbinar punto elx 1.4
Eu acredito que sim, Carlos... infelizmente...
Mas se você gosta de "preparar" o carro, de cuidar mesmo, aí vai fundo em turbinar...
Mas se você gosta de "preparar" o carro, de cuidar mesmo, aí vai fundo em turbinar...

- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Turbinar punto elx 1.4
Nial escreveu:Orçamento - Kit Supercharger Palio Fire 1.4
Compressor Eaton M-24 - R$ 2.000,00
Conjunto de Flanges - R$ 120,00
Coletor Admissão - R$ 700,00
Fuel Tech TurboPro-1Fi - R$ 900,00
Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) - R$ 200,00
Manovacuômetro Cronomac - R$ 150,00
Hallmeter Cronomac - R$ 150,00
Jogo de Velas NGK frias - R$ 120,00
Total em peças - R$ 4.340,00
Serviços
Instalação - R$ 800,00
Acerto - R$ 400,00
Dinamômetro - R$ 260,00
Total em Serviços - R$ 1.460,00
Observações
Pacote fechado: R$ 5550,00 (3X R$ 1850,00)
Ou 6X R$ 1000,00 (R$ 6000,00)
Valor Total
R$ 5.800,00
Caro perto do retorno...
da pra instalar T2 ou MP com suplementar, escape, gerenciador, velas e cabos, bomba de combustível instalado e com acerto por bemmm menos que isso
6 mil num supercharger eh #@%&! conheço gente que boto SC quando ando num turbo se arrependeu até a alma
SC sobe parelho o giro, de início vc vai gosta depois de um certo tempo perde graça
Turbina é mto mais divertido pra brincar hauhauahau sem contar a hora que enche e da akela coladinha hehehehe
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 678
- Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: Turbinar punto elx 1.4
O orçamento ta caro mesmo. Da pra achar o compressor mais barato talvez até na concessionária.
O turbo é mais interessante pra quem quer grande desepenho mas não se importa com falta de força abaixo de ~3000rpm.
O compressor ta mais pra quem quer aumento de torque em qualquer faixa de giro. O carro fica muito prazeroso de dirigir evitando redução de marcha já que responde sempre, mas sem um desempenho tão alto quanto o turbo.
O turbo é mais interessante pra quem quer grande desepenho mas não se importa com falta de força abaixo de ~3000rpm.
O compressor ta mais pra quem quer aumento de torque em qualquer faixa de giro. O carro fica muito prazeroso de dirigir evitando redução de marcha já que responde sempre, mas sem um desempenho tão alto quanto o turbo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Re: Turbinar punto elx 1.4
SC normalmente é mais caro que Turbo.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 612
- Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
- Localização: São Paulo - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes