Recall das Borboletas
Re: Recall das Borboletas
meu caro ficava "pulando" tipo engasgando , mas muito, se estivesse en baixa rotação era tranco toda hora. Fui na automax 3x, fizeram a adequação do potenciometro, pelo menos foi o que me falaram. a 1ª vezes foi jnto a revisão dos 15.000 km a 2 e 3 fiquei esperando lá 2 horas. Mas agora resolveu, por enquanto!!!!!
- Piloto de Atari
Fui trocar o óleo do meu carro (08/09) e como estava demorando muito, fiquei conversando com o gerente de serviço.
Comentei com ele sobre os problemas do punto, inclusive, em relação ao potenciometro ou corpo da borboleta, sei lá.
Foi então que ele comentou que exite, de fato, uma "grade" de chassi que necessita de uma adequação, não é recall, mas se você chega na concessionária, a fábrica orienta a verificação, segundo ele.
Pedi para ver se meu carro era um dos eleitos, apesar de nunca ter apresentado qualquer problema neste sentido (4mil km), sendo que após a verificação, fui informado da necessidade do reparo.
Para resumir, comentei (não só com o gerente, mas tb com outros mecânicos) que meu carro estava ótimo, demonstrando certo receio na autorização do serviço, porém, eles me garantiram que não teria qualquer problema.
Dito e feito, após a adequação (que consistiu na inclusão de uma argola de borracha em algum componente da injeção que não sei qual foi), ao sair com meu carro, ainda dentro da concessionária, veio a mensagem: "mandar regular motor".
Comentei com o responsável pela entrega, que levou meu carro à oficina, onde, após, alguns tempo, o problema foi resolvido (acho que deram um reset no sistema). Até hoje, tudo certo.
Apenas para compartilhar.
abraços
Comentei com ele sobre os problemas do punto, inclusive, em relação ao potenciometro ou corpo da borboleta, sei lá.
Foi então que ele comentou que exite, de fato, uma "grade" de chassi que necessita de uma adequação, não é recall, mas se você chega na concessionária, a fábrica orienta a verificação, segundo ele.
Pedi para ver se meu carro era um dos eleitos, apesar de nunca ter apresentado qualquer problema neste sentido (4mil km), sendo que após a verificação, fui informado da necessidade do reparo.
Para resumir, comentei (não só com o gerente, mas tb com outros mecânicos) que meu carro estava ótimo, demonstrando certo receio na autorização do serviço, porém, eles me garantiram que não teria qualquer problema.
Dito e feito, após a adequação (que consistiu na inclusão de uma argola de borracha em algum componente da injeção que não sei qual foi), ao sair com meu carro, ainda dentro da concessionária, veio a mensagem: "mandar regular motor".
Comentei com o responsável pela entrega, que levou meu carro à oficina, onde, após, alguns tempo, o problema foi resolvido (acho que deram um reset no sistema). Até hoje, tudo certo.
abraços
- Piloto de Atari
alexp escreveu:Fui trocar o óleo do meu carro (08/09) e como estava demorando muito, fiquei conversando com o gerente de serviço.
abraços
Depois da revisão dos 30 mil no meu carro ele também aparecia a msg no painel de "Mandar regular motor" e acendia a luz de injeçao no painel e dps de um tempo perdia mta potência...mas só dando a partida algumas vezes ele voltou ao normal (claro q levei no mecânico). Ele disse que era da borboleta tb e isso era o motor ainda se ajustando à nova injeção. Depois disso não tive mais nada ainda com o motot, inclusive jah cheguei em 190km/h pra testar e não deu nada...
- Instrutor de Auto Escola
no meu precisou fazer essa troca...e não demorou muito não....
ele estava "engasgando" direto...principalmente em baixa rotação....dava a impressão que era bico de injeção sujo.
Levei na concessionária e expliquei pro cara (já estava esperando o pior...ter q fazer limpeza de bico e eles cobrarem caro), mas ai ele disse que poderia ser um problema em uma tal "borracha" lá na injeção e que eles iriam olhar, já fui logo perguntando quanto q custaria isso (ai veio o alívio)....ele disse q não ia ter custo nenhum pq isso era um defeito de fábrica que já tinha acontecido com outros carros...
Dito e feito, até hj não deu mais esse problema....deve fazer uns 2 meses q fiz isso....é q não estou com o carro aqui pra ver a kilometragem q fiz, mas acho q foi com uns 18mil KM...
ele estava "engasgando" direto...principalmente em baixa rotação....dava a impressão que era bico de injeção sujo.
Levei na concessionária e expliquei pro cara (já estava esperando o pior...ter q fazer limpeza de bico e eles cobrarem caro), mas ai ele disse que poderia ser um problema em uma tal "borracha" lá na injeção e que eles iriam olhar, já fui logo perguntando quanto q custaria isso (ai veio o alívio)....ele disse q não ia ter custo nenhum pq isso era um defeito de fábrica que já tinha acontecido com outros carros...
Dito e feito, até hj não deu mais esse problema....deve fazer uns 2 meses q fiz isso....é q não estou com o carro aqui pra ver a kilometragem q fiz, mas acho q foi com uns 18mil KM...
- Piloto de Atari
o meu ja foi feito a muiiiitoooo tempo ^^
tanto esse como os dos cintos
punto lixo ^^
tanto esse como os dos cintos
punto lixo ^^
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Piloto de Autorama
Quando eu li o tópico achei q estavam chamando de volta as borboletas pro jardim delas... uhauhahuauhauhahua
- Velha Guarda
uahauhauah 

Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
n sabia q teve esse recall n mas as minhas tiveram problemas ... e foram trocadas na garantia
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Olá o eu tambem esta engasopando...kkkkk..zuado...trocaram também...ficou mto bomn
- Piloto de Atari
o unico recall que eu vi foi os dos cintos
as das borboletas eu troquei na garantia pq tava ruim msm
em medio giro
as das borboletas eu troquei na garantia pq tava ruim msm
em medio giro
Punto HLX Vermelho Alpine
- Piloto de Autorama