Estalo na direção e oscilação na lenta.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Estalo na direção e oscilação na lenta.

por jaslee » Sáb Mar 14, 2009 12:44 am

MarcosRoloff escreveu:o estalo da direção não é tão frequente, mas estou com o carro há duas semanas e já ouvi pelo menos umas 5 vezes

pode ir sem medo que é os coxins e é quase certo que vao ter que pedir a peça ai leva uns 10 dias pra chegar e tem que ficar encima, senao demora mais. O meu o barulho era direto manobrando ou estacionando.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por BART » Sáb Mar 14, 2009 8:31 am

Esse tal coxin pode ocassionar de pesar a direção qdo esterça muito rápido?
Toda vez em que estou parado no trânsito e vejo que a outra pista começou a andar, eu dou uma acelerada e viro rapidamente a a direção pesa bruscamente!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Mar 14, 2009 12:37 pm

BART escreveu:Esse tal coxin pode ocassionar de pesar a direção qdo esterça muito rápido?
Toda vez em que estou parado no trânsito e vejo que a outra pista começou a andar, eu dou uma acelerada e viro rapidamente a a direção pesa bruscamente!!

Acho que não tem relação com o coxim não BART...
Porém minha direção (assim como de centenas de Puntos) pesa da mesma forma!

É preciso ter braço pra aguentar...
Já tomei uns sustos animais com essa história... :(

Na época levei o carro nas 2 concessionárias daqui e ambas disseram que estava tudo normal...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kronno » Ter Mai 24, 2011 7:58 pm

BART escreveu:Esse tal coxin pode ocassionar de pesar a direção qdo esterça muito rápido?

Meu amigo, descobriu se isso pesa a direção? O meu endureceu a direção a uns 15 dias, do nada... dormiu macia acordou mais dura, e hoje quando fui dar ré pra entrar na garagem, estalou por baixo do carro e um barulho alto. Quando fui sair e fazer a manobra indo à frente deu o mesmo estalo. Parece que o que tinha saído do lugar voltou. primeira vez que aconteceu isso. E foi freiando. Ouvi alguém dizer que se for freiando não é coxim. Que se for coxim o barulho acontece virando o volante! e agora??
Descobriu algo mais?!
Detalhe, acabou de sir da garantia!!! Vontade de por fogo na fábrica da FIAT!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vtootavio » Ter Jul 26, 2011 5:47 pm

Meu Punto também a mais de 1 mês também ficou com a direção um pouco mais dura que o normal do nada, mas não me incomodei com isso. Semana passada comecei a ouvir uns estalos aparentemente na suspensão dianteira direita, os estalos acontecem quando esterço o volante com o carro parado, quando passo por ondulações no asfalto, quebra-molas e por incrível que pareça, quando eu entro e saio do carro! O que pode ser a causa desses estalos?
Tópico do meu ex Punto: viewtopic.php?t=15146
Tópico do meu carro atual: viewtopic.php?f=60&t=18122
Velha Guarda
Velha Guarda

por wolfazevedo » Qui Set 22, 2011 10:03 am

Amigos, conseguiram resolver o problema?

O meu continua fazendo este barulho e a maldita concessionária quer que eu troque toda a direção por R$ 2.240. O carro esta com 15K fora da garantia.

:shock:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior