Agora sim, Feliz com o Consumo e desempenho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Agora sim, Feliz com o Consumo e desempenho

por Beto » Qui Fev 05, 2009 8:26 pm

DanielTrombetta escreveu:O consumo do carro ta voltando ao normal agora...hehehe ta em 7,3 quando eu completei o tanque. Agora zerei o TripA de novo e depois de rodar bem com ele eu falo como anda o consumo...mas lembrando que eu tava rodando na cidade com o ar ligado, pisando até o fundo. Se não me engano, tem uma margem da aceleração que prioriza economia e uma parte que prioriza potência. Acho que se pisar até 80 ou 90% do acelerador ele mantém econômico, mas se pisar até 100% (no fundo mesmo) ele prioriza potência. Mas como o torque dele tá bom, mesmo em baixa sem pisar muito ele responde bem...
Agora eu não to muito preocupado com economia de combustível, to só aproveitando o desempenho melhorado do carro...mas acho q a tendência é se manter um bom consumo, pelo desempenho que ele tem agr...

Fala Daniel;
Quanto você gastou na reprogramação?
Mais uma coisa, o detalhe que eu ainda não entendi é o seguinte, independente de troca de filtro ou não, precisa dar um reset na central?
Se sim, tem outra maneira que não retirar os cabos da bateria?
Valeu.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thomaz 05 » Qui Fev 05, 2009 9:30 pm

Pedrinho onde você chipou seu carro? quanto se gastou para isto.
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrinho-martines » Sex Fev 06, 2009 6:17 pm

Thomaz 05 escreveu:Pedrinho onde você chipou seu carro? quanto se gastou para isto.

O amigo vc entendeu errado, quem tava falando que chipou foi o Daniel :) .
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedrinho-martines » Sex Fev 06, 2009 6:30 pm

Beto escreveu:
DanielTrombetta escreveu:O consumo do carro ta voltando ao normal agora...hehehe ta em 7,3 quando eu completei o tanque. Agora zerei o TripA de novo e depois de rodar bem com ele eu falo como anda o consumo...mas lembrando que eu tava rodando na cidade com o ar ligado, pisando até o fundo. Se não me engano, tem uma margem da aceleração que prioriza economia e uma parte que prioriza potência. Acho que se pisar até 80 ou 90% do acelerador ele mantém econômico, mas se pisar até 100% (no fundo mesmo) ele prioriza potência. Mas como o torque dele tá bom, mesmo em baixa sem pisar muito ele responde bem...
Agora eu não to muito preocupado com economia de combustível, to só aproveitando o desempenho melhorado do carro...mas acho q a tendência é se manter um bom consumo, pelo desempenho que ele tem agr...

Fala Daniel;
Mais uma coisa, o detalhe que eu ainda não entendi é o seguinte, independente de troca de filtro ou não, precisa dar um reset na central?
Valeu.

[]´s

Até tem outro jeito pra resetar a central, é até melhor que apaga todas as memorias, tem que levar em um mecanico que ele apaga tudo, tirando o cabo da bateria apaga somente a meroria Ram (achop que é isso)essa memoria não é armazenada na memoria fixa da unidade de comando, ai quando vc retira o cabo e espera um pouco ela apaga.
Se for trocar o chip ou quer resetar pra trocar de filtro, não tem por que não fazer o procedimento de retirar o cabo negativo, pra resetar apagando tudo tem que usar o raster, ai vc vai ter que pagar,no punto nem precisa de chave, vc só vai perder os dados do PC de bordo e a Hora e data.
Tem que esperar um pouco, eu só tirei e esperei uns 30s e não deu certo, tem que esperar uns 15,20min.
É bom resetar quando troca de filtro, pra UC ir acostumandocom o filtro, mais mesmo assim não é emediato,acho que no filtro não precisa, mais no Chip acho que é obrigatorio.
Punto ELX 20007/2008

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Beto » Sex Fev 06, 2009 7:24 pm

pedrinho-martines escreveu: Até tem outro jeito pra resetar a central, é.......

Valeu pela explicação, era o que eu queria saber mesmo.
Acho que vou resetar, mesmo sendo só o filtro.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sex Fev 06, 2009 10:58 pm

Beto escreveu:Fala Daniel;
Valeu.

[]´s

O custo foi de 600 reais. É o seguinte, você pode fazer só a reprogramação sem o filtro, mas o mais indicado é com um filtro esportivo porque o motor vai ter mais potência e o filtro original pode limitar o desempenho por causa da pouca passagem de ar que ele oferece. Já o filtro esportivo ele oferece mais entrada de ar no motor, então se o motor precisar de mais ar, ele pode oferecer sem limitar...acaba sendo uma combinação mais ideal reprogramação+filtro.
Quanto ao procedimentos referentes à central, eu não sei dizer, porque não sei como é feito o serviço em si...tem gente que retira a central do carro e manda pra alguem reprogramar com software, mas eu já não posso entrar em detalhes...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sex Fev 06, 2009 11:02 pm

pedrinho-martines escreveu:
Beto escreveu:

Fala Daniel;
Valeu.

[]´s

Até tem outro jeito pra resetar a central, é até melhor que apaga todas as memorias, tem que levar em um mecanico que ele apaga tudo, tirando o cabo da bateria apaga somente a meroria Ram (achop que é isso)essa memoria não é armazenada na memoria fixa da unidade de comando, ai quando vc retira o cabo e espera um pouco ela apaga.
Se for trocar o chip ou quer resetar pra trocar de filtro, não tem por que não fazer o procedimento de retirar o cabo negativo, pra resetar apagando tudo tem que usar o raster, ai vc vai ter que pagar,no punto nem precisa de chave, vc só vai perder os dados do PC de bordo e a Hora e data.
Tem que esperar um pouco, eu só tirei e esperei uns 30s e não deu certo, tem que esperar uns 15,20min.
É bom resetar quando troca de filtro, pra UC ir acostumandocom o filtro, mais mesmo assim não é emediato,acho que no filtro não precisa, mais no Chip acho que é obrigatorio.

Quanto a resetar, será que o reprogramador já fez isso pra mim? Eu creio que sim, porque ele falou que precisava esperar uns dois tanques pra injeção se acostumar com o combustível, potência, enfim, os novos parâmetros do carro...mas como eu posso saber se foi feito isso? Não teve nenhuma desregulagem de data/hora que eu me lembre, ele pode ter arrumado tb...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pedrinho-martines » Sáb Fev 07, 2009 2:12 pm

Senão desregulou hora e data e nem os dados do Pc, ele reseto a UC com o equipamento, acho que todos preparadores fazem assim,só tira o cabo quem troca de chip em casa e claro não tem o equipamento.
Punto ELX 20007/2008

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sáb Fev 07, 2009 11:22 pm

Ah entendi então...tá certo!

Valeu!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Anterior