Desempenho Punto 1.4 x Punto 1.8 - Tira teima
Re: Desempenho Punto 1.4 x Punto 1.8 - Tira teima
os numeros sao proximos no 0 a 100, mas acho que os tempos em metros dao uma visao mais real da coisa
1.4
0-100 m: 7,5 s
0-200 m: 11,8 s
0-300 m: 15,3 s
0-400 m: 18,5 s
0-500 m: 21,5 s
0-600 m: 24,3 s
0-700 m: 27,0 s
--
1.8
0-100 m: 5,9 s
0-200 m: 9,3 s
0-300 m: 12,2 s
0-400 m: 14,8 s
0-500 m: 17,2 s
0-600 m: 19,5 s
0-700 m: 21,8 s
0-800 m: 23,9 s
1.4
0-100 m: 7,5 s
0-200 m: 11,8 s
0-300 m: 15,3 s
0-400 m: 18,5 s
0-500 m: 21,5 s
0-600 m: 24,3 s
0-700 m: 27,0 s
--
1.8
0-100 m: 5,9 s
0-200 m: 9,3 s
0-300 m: 12,2 s
0-400 m: 14,8 s
0-500 m: 17,2 s
0-600 m: 19,5 s
0-700 m: 21,8 s
0-800 m: 23,9 s
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
valmir escreveu:tava sumido hein sandro?
e em plena quinta d madruga fazendo "racha"?
masss tenho o 1.4, sei q de arrancada é mais fraco, mas depois q está meio embaladinho... dá serviço!
e como o jeron falou, com rodas e pneus originais, creio q os números seriam ainda melhores!
sandro, só complementa o teste informando a kilometragem dos carros, para ver se já estao com um 'amaciamento' considerável...
Os 1.4 são complicados mesmo... um dia indo para a faculdade um Palio Elx me deu trabalho na BR116!
Mas os resultados foram muito bons, parabéns pelos testes.
A título de curiosidade, foi usado aqueles programas para iPhone, que usam do acelerômetro, para fazer as medições?
- Piloto de Autorama
Acho q os numeros são esses mesmos, mas tenho q adicionar paa quem olhar isos lembrar q:
1) retomada é mto melhor no 1.8
2) força em subidas e no transito diario (principalmente para quem anda de 17'' pra cima)
3) menos trocas de marchas
Do resto, realmente acredito que o 1.8 poderia ser melhor...
Belo teste e ótimas informações para ainda duvida q o 1.8 não é lá essas coisas....
1) retomada é mto melhor no 1.8
2) força em subidas e no transito diario (principalmente para quem anda de 17'' pra cima)
3) menos trocas de marchas
Do resto, realmente acredito que o 1.8 poderia ser melhor...
Belo teste e ótimas informações para ainda duvida q o 1.8 não é lá essas coisas....
- Piloto de Autorama
EU confio mais nos dados da FIAT. Quem parar um 1.4 perto de mim achando que a diferença vai ser pouca, vou rir demais no final! 
Se tiver subida então... carretadas e mais carretadas.

- Piloto de Testes da FIAT
Eu fiz ontem com G-tech 12,80 0 a 100km/h , duas pessoas tanque cheio , aro 15!. original 12000km
Meu colega ka 1.6 2004 fez 8,20 0 a 100km/h com CAI, escape e taxa.
..
Meu colega ka 1.6 2004 fez 8,20 0 a 100km/h com CAI, escape e taxa.
..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
valmir escreveu:AndreBsB escreveu:EU confio mais nos dados da FIAT. Quem parar um 1.4 perto de mim achando que a diferença vai ser pouca, vou rir demais no final!
andré, considere os dados desse teste, local praticamente plano e um trecho de 1,5Km de extensão...
acho q eles fizeram uma avaliação bem válida, só faltou informar a quilometragem dos carros...
Os testes da FIAT são feitos em pistas de teste e por profissionais. Usam exatamente os mesmos critérios de medição, entre um carro e outro. Pra mim, tem que ser meio lunático de pensar que um carro X, no caso o Punto, com motor 1.4, anda "quase igual" o 1.8 com uns 40kg a mais, apenas. Quem dirigiu os dois, sabe que a diferença é drástica.
Se for assim, o Celta VHCE de 78cv, vai andar na frente do 1.4 e emparelhar com o HLX hehehe.
Recebeu minha MP, sr. Valmir? Tô querendo umas camisetas aê se tiver!
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:valmir escreveu:AndreBsB escreveu:EU confio mais nos dados da FIAT. Quem parar um 1.4 perto de mim achando que a diferença vai ser pouca, vou rir demais no final!
andré, considere os dados desse teste, local praticamente plano e um trecho de 1,5Km de extensão...
acho q eles fizeram uma avaliação bem válida, só faltou informar a quilometragem dos carros...
Os testes da FIAT são feitos em pistas de teste e por profissionais. Usam exatamente os mesmos critérios de medição, entre um carro e outro. Pra mim, tem que ser meio lunático de pensar que um carro X, no caso o Punto, com motor 1.4, anda "quase igual" o 1.8 com uns 40kg a mais, apenas. Quem dirigiu os dois, sabe que a diferença é drástica.
Se for assim, o Celta VHCE de 78cv, vai andar na frente do 1.4 e emparelhar com o HLX hehehe.
Recebeu minha MP, sr. Valmir? Tô querendo umas camisetas aê se tiver!
Esse André se morde todo quando falam mal do 1.8!

Desce lá em Ctba e vai andar com o Sandro pra ver se a coisa é verdade...
Depois conta pra gente!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Querem uma opinião real? Eu tava numa reta de 15 kms, andei junto tempo todo com um hlx prata. qdo resolvi pisar o cara pisou tbm e tenho certeza e ele pisou tudo o q tinha, pq eu tbm o fiz. Eu estava sozinho sem mala, o cara tava com esposa(ou amante, não deu pra perguntar) e filho pequeno no banco traseiro, e ele so abriu. Meu pé estava até doendo ja. Pelo menos de final o 1.8 leva bunito. Eu fiquei de 170-180 uns 15 minutos e o cara sumiu. E eu fiquei puto com meu punto. Só esse dia. heheheh
Abraço.
Abraço.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Senhores,
Importante avisá-los que o sistema de GPS tem uma tolerância de erro de até 40m de raio com visada de no mínimo 4 satélites. Sendo assim, acredito que este teste pode ter uma variação muito considerável das distâncias e tempos mensurados aqui.
Abraços.
Jarvis
Importante avisá-los que o sistema de GPS tem uma tolerância de erro de até 40m de raio com visada de no mínimo 4 satélites. Sendo assim, acredito que este teste pode ter uma variação muito considerável das distâncias e tempos mensurados aqui.
Abraços.
Jarvis
- Piloto de Atari
Eu ainda continuo com a minha tese de que o pessoal não sabe passar marchar para obter a máxima aceleração no HLX 1.8.
Eu já consegui fazer em 11,5s, quando tive uma oportunidade no trânsito, com pista um pouco molhada, então não foi em condições ideais. Creio que consigo baixar ainda mais esse tempo, para cerca de 11~10,8, tranquilamente. O segredo é passar as marchas em 3,5Krpm~4krpm. Passando marcha nessa rotação o motor cai direto na faixa de torque máximo. Não adianta nada esgoelar esse motor para obter aceleração bruta. Eu gosto bastante desse motor, ele é muito torcudo, apesar da baixa cavalaria, então na cidade é uma maravilha. Até na estrada andando de boa a 110Km/h é só pisar no acelerador que ele responde prontamente. Agora, em alta rotação, sim, ele morre.
Eu já consegui fazer em 11,5s, quando tive uma oportunidade no trânsito, com pista um pouco molhada, então não foi em condições ideais. Creio que consigo baixar ainda mais esse tempo, para cerca de 11~10,8, tranquilamente. O segredo é passar as marchas em 3,5Krpm~4krpm. Passando marcha nessa rotação o motor cai direto na faixa de torque máximo. Não adianta nada esgoelar esse motor para obter aceleração bruta. Eu gosto bastante desse motor, ele é muito torcudo, apesar da baixa cavalaria, então na cidade é uma maravilha. Até na estrada andando de boa a 110Km/h é só pisar no acelerador que ele responde prontamente. Agora, em alta rotação, sim, ele morre.
- Piloto de Autorama