Sonda lambda - Onde fica ???
Re: Sonda lambda - Onde fica ???
no meu 206 a sonda ficava antes do catalizador, retirei tudo e coloquei um 4x1 sem problemas. Um primo meu fez isso no Palio uma vez e desregulou a lenta e bebia muito.... Tem que ver onde fica a sonda, se ela analiza depois da queima dos gases pelo catalizador, abu bau, só reprogramando tudo....
- Roda dura de Auto Escola
Eu acho uma sacanagem os nego botarem a sonda fincada no catalisador pra que isso... só pra encrenca com quem quer mecher no escape...
na grande maioria dos carros a sonda vem sempre antes do catalisador geralmente logo na saida do coletor de escape, mas leva numa mecanica boa os nego dão um jeito quem sabe trocam a sonda remapeiam o chip pra compensar a falta do catalisador da pra afzer sim mas da mais trabalho, não adianta cada caso é um caso
na grande maioria dos carros a sonda vem sempre antes do catalisador geralmente logo na saida do coletor de escape, mas leva numa mecanica boa os nego dão um jeito quem sabe trocam a sonda remapeiam o chip pra compensar a falta do catalisador da pra afzer sim mas da mais trabalho, não adianta cada caso é um caso
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Só para constar... Tinha colocado no meu pug, um JK intermediário de vectra 2.2 ou 2.4, bem grande, para ajudar e um outro esportivo na ponta... Só ficava muito alto quando dava pau... Mas andando na maciota dá para passar pela polícia na boa, é só não abrir completamente a borboleta.....
É claro que se vc colocar o último silenciador, esportivo da Giba, feito com materiais internos mais nobres, e externamente de aço, vai ficar melhor ainda, apenas um pouco mais de barulho que o normal mas com fluxo bem livre..... Mas com certeza o maior culpado no escape original é o catalizador mal dimensionado.... Em carros originais, ou com preparação bem leve (chip + filtro), acho que só tirando ele, ficará quase a mesma coisa que colocando um 4x1 inteiro redimensionado, tipo, um deve dar 1,5cv a mais e o outro 2cv a mais... Não adianta, quer potência gastando pouco, coloca um turbinho basiquinho, sem muita pressão, 0,4, e não compra intercooler e escape novos, que com 1200-1500 reais o carro já dá pau em muitos... No meu pug gastei 200 filtro + 400 cabeçote + 500 chip + 500 escape + 350 coletor = 1950 para uns 130 cv... ficou legal, não bebia muito mais não por que eu aumentei a taxa, mas é 2k para 17cv!!!! Com um turbinho basiquinho vc tira mais por $$$ investido!!!! Quer fazer um trabalho legal, que o carro vai andar mais e não vai beber muito, é taxar até 11,5-12 no máximo. Nossa gasolina tem álcool misturado, que deixa uma boa resistência a detonação, depois disso faz um chip personalizado, não um chip padrão, pois vc terá que reajustar as curvas de detonação e injeção para a nova pressão dentro do cilindro, diferente de um original... Junto com um filtrinho básico, aí sim, dá para tirar 15-20cv só ali, sem afetar muito o consumo, pois vc terá mais força em baixa rotação devido à maior taxa de compressão... Em motores vtec já vi receita cabeçote refeito + pistões forjados e remapeamento dar + de 40 cv em civic 1.6!

- Roda dura de Auto Escola