Automovel Alcolatra - Consumo Excessivo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Automovel Alcolatra - Consumo Exessivo

por pedrosouza » Qui Set 18, 2008 5:31 pm

O meu agora tá chegando na marca dos 7.100km e tá fazendo em média uns 6 no álcool e nos últimos tanques de gasosa entre 8,5 e 9,5 nem sempre com o ar ligado e não tenho usado meu tenis de chumbo ultimamente !
Mas pra mim tá razoável, é mais ou menos o que meu antigo Palio fazia, então já era esperado.
Raramente pego estrada mas em alguns trajetos aqui no rio o comportamente é semelhante, nesses trechos já consegui consumos beeem mais baixos, beirando 16km/l.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Set 18, 2008 8:51 pm

O meu ja bebeu mais...
A diferença entre consumo é quase insignificante entre 1.4 e 1.8!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Qui Set 18, 2008 9:31 pm

hpauluci escreveu:Só uma outra dúvida, estes dados vocês estão pegando pelo Computador de Bordo ?

Pois o meu CP de Bordo marca 6,5 km/l só em rota urbana e quando coloco em planilha (Litros/Distancia) noto que cai para 5,5 km/l isso esta muito abaixo do o CP mostra.

E detalhe, andando com pé suave e sem ar condicionado ligado.

Quando calculo, sempre da diferenca a mais, ou seja, o cb marca a menos...diferenca minima (0,2 a 0,4 km/l). A sua diferenca ta muito grande. Estranho...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por cesco » Sex Set 19, 2008 12:47 am

o meu tava fazendo 7...
dai foi na concessionária instalar o bt começou a fzer 6 sendo que na ponta do lapis deu 6,5
antes o cb acertava na mosca
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por peacewarrior » Sex Set 19, 2008 8:18 am

O Meu assim que saiu da concessionária estava fazendo 5 ... 5.5 .... Dai foram dois tanques só de alcool ... dai começou a melhorar .. fazer 6 ... 6 e pouquinho ...

Dai li um tópico aqui no fórum (desculpa mas não sei qual é) que discute sobre misturar gasolinha + alcool ... dai fiz o teste na seguinte proporção .... Sempre coloco 10 litros de gasolina e depois completo com álcool ... além de o carro ficar mais "gostoso" de dirigir ... ele começou a fazer 7.2 com essa combinação ... o tanque acabou ontem ....

Espero ter ajudado em algo

Abs
Igor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Felipe Cavaca » Sex Set 19, 2008 2:41 pm

Bom o meu agora que tá com 4.800Km, tá fazendo 6.5 a 7.0 na cidade nesse trânsito sem vergonha do Rio, já foi pior mas pensei que fosse melhor um pouco pois um amigo tem, um carro equipado com motor 1.4 da concorrente e o dele tá fazendo uns 9.0.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tiagomns » Ter Set 23, 2008 11:40 am

Meu punto 1.4 faz com pé leve e alcool 11km/l na estrada e 8km/l na cidade na melhor da hipóteses.
Se andar num ritmo mais pesado faz 9,5 na estrada e 7 na cidade(ambos com alcool).
Achava o consumo elevado, mas comparando com a maioria do pessoal, creio que está até legal!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gmorais » Ter Set 23, 2008 1:42 pm

verdade, já tive os dois e te falo que na estrada o 1.8 deu 9,6 por litro de alcool, o 1.4 beirava os 9.
na cidade está muito parecido os dois, média de 7,5 no alcool para o 1.8 e 7 para o 1.4.
ou seja, pelo menos no meu caso o 1.8 está um pouquinho mais econômico que o 1.4

BART escreveu:O meu ja bebeu mais...
A diferença entre consumo é quase insignificante entre 1.4 e 1.8!!!
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Automovel Alcolatra - Consumo Excessivo

por TATO » Ter Set 23, 2008 2:19 pm

Consumo do meu vai muito do jeito com dirijo!

Consegui fazrer 8,5 com um tank d alcooll, ele tem 60 litros.....rodei 1/3 em rodivia e 2/3 em cidade....ar metade do tempo ligado! Mas o normal eh 7,5!

qaundo pego estrada ele chega a fazer 10 km/l

ainda naum coloquei gasolina pra ver a diferença....

Meu antigo carro era um corsa 1.0 hatch maxx, com um jogo de rodas 17'' 225 x 40....ele fazia 8, no maximo 9 (em estrada) com o tank de alcool, mas naum tinha motor e nem ar....pra mim a mudanca vlw muito a pena...
to andando com motor muito mais forte, ar condicionada e o consumo eh praticament o mesmo....na rodovia o Punto eh mais economico!

O unico ponto eh....PISOU MAIS FORTE, o consumo vai bate no teto! entao dentro da cidade tento manerar, nadad de ficar esticando e brecando...sempre trocando as marchas entre 2.5 e 3 mil giros....
Como ele esta com 2000 acho dificil esse consumo melhorar...mas queria fazer uns 9.5 na cidade...quem sabe um dia auhuhauha

abraco!
Punto HLX-Vermelho Alpine-08/09
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane

"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Automovel Alcolatra - Consumo Excessivo

por sepacheco » Ter Set 23, 2008 5:04 pm

hpauluci

Meu carro gasta igual ao seu.... agora com 7.000 km esta começando a fazer 6-6,2 no alcool em Curitiba
Meu unico desgosto real com o carro... principalmente quando Minha esposa faz 9 num carro de 180 CV na cidade... e os colegas com mareas de 300 CV fazem 6 no alcool...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo