Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro

por Scorpio » Ter Nov 03, 2015 1:54 pm

Pelo que soube tem que levar em uma concessionária para análise técnica e ai a CC chama um engenheiro da Fiat.
Nos informe como a Fiat esta tratando o caso do seu Punto.

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por VLA » Ter Nov 03, 2015 4:36 pm

mateuszachi escreveu:Bom dia pessoal.
Aconteceu comigo, dia 30/10/2015. Entrando no Shopping, passei a cancela a bem menos de 5 km/h, ouço um barulho achando que o pneu do Punto furou.
Desço do carro e levo um susto. Não entendendo nada , olho para o eixo do carro e vejo este absurdo. Uma baita fenda no exito traseiro, lado passageiro. O ponto de quebra foi exatamente como o colega apontou nas fotos anteriormente.
Fico aqui imaginando se eu estivesse a 90 Km/h na via Dutra indo ou voltando do trabalho. Uma coisa é certa, FIAT NUNCA mais !

Fiat Punto 2011, único dono.

http://i.imgur.com/BVfkSQK.jpg

http://i.imgur.com/cBmwXF2.jpg

http://i.imgur.com/xLIHJ8c.jpg

Abraços

tenso ver um caso real :shock:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Qua Nov 18, 2015 2:55 pm

bondstrike escreveu:não sei pq o pessoal se surpreende com isso :lol: :roll:

ja coloquei em minha cabeça tambem... FIAT NUNCA MAIS.

desde que seu próximo carro seja por exemplo um honda/toyota ou um importado de renome, vai tranquilo.

mas se for pra trocar fiat por qualquer outra montadora instalada no brasil, os riscos são no mínimo os mesmos, ou piores.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por bondstrike » Qua Nov 18, 2015 5:57 pm

VLA escreveu:
bondstrike escreveu:não sei pq o pessoal se surpreende com isso :lol: :roll:

ja coloquei em minha cabeça tambem... FIAT NUNCA MAIS.

desde que seu próximo carro seja por exemplo um honda/toyota ou um importado de renome, vai tranquilo.

mas se for pra trocar fiat por qualquer outra montadora instalada no brasil, os riscos são no mínimo os mesmos, ou piores.

Estou ciente VLA, na familia tem outras marcas e problemas iguais ou piores...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por mateuszachi » Qui Nov 19, 2015 9:54 am

Bom dia pessoal, depois de 3 semanas finalmente o problema foi resolvido. Peguei o carro ontem 19/11
Levei na Itavema av. Rudge e fui muito bem atendido pelos consultores técnicos que jogaram limpo e foram atenciosos. A negociação até que foi rápida, mas eles (Fiat) não confirmam de jeito nenhum que existe um problema grave nos eixos destes modelos.
Além dos relatos na internet e video no youtube achei na revista 4 rodas de maio de 2015 uma matéria referente ao caso das quebras de eixo. Deixei tudo isto relatado em uma carta junto aos consultores pedindo uma atenção maior da montadora, pois o problema é sério.

Como não fiz todas as revisões na concessionária eles não deixaram barato e tive que arcar com o amortecedor traseiro do lado motorista(que não foi avariado) e a mão de obra da troca da suspensão traseira. A Fiat arcou com todas as peças que tiveram que ser trocadas como:
Amortecedor traseiro lado passageiro, revestimento interno, coxim , batente, duto do tanque da gasolina e o eixo em si.
Portando, acredito que por eles terem trocado o eixo dão a entender que realmente existe um problema só que não assumem publicamente, vocês concordam ?
Bom, é isso ai....
Mas mesmo assim eu estou mais que convicto que o Fiat Punto foi meu terceiro e ultimo carro da FIAT.
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Nov 19, 2015 10:15 am

mateuszachi escreveu:Bom dia pessoal, depois de 3 semanas finalmente o problema foi resolvido. Peguei o carro ontem 19/11
Levei na Itavema av. Rudge e fui muito bem atendido pelos consultores técnicos que jogaram limpo e foram atenciosos. A negociação até que foi rápida, mas eles (Fiat) não confirmam de jeito nenhum que existe um problema grave nos eixos destes modelos.
Além dos relatos na internet e video no youtube achei na revista 4 rodas de maio de 2015 uma matéria referente ao caso das quebras de eixo. Deixei tudo isto relatado em uma carta junto aos consultores pedindo uma atenção maior da montadora, pois o problema é sério.

Como não fiz todas as revisões na concessionária eles não deixaram barato e tive que arcar com o amortecedor traseiro do lado motorista(que não foi avariado) e a mão de obra da troca da suspensão traseira. A Fiat arcou com todas as peças que tiveram que ser trocadas como:
Amortecedor traseiro lado passageiro, revestimento interno, coxim , batente, duto do tanque da gasolina e o eixo em si.
Portando, acredito que por eles terem trocado o eixo dão a entender que realmente existe um problema só que não assumem publicamente, vocês concordam ?
Bom, é isso ai....
Mas mesmo assim eu estou mais que convicto que o Fiat Punto foi meu terceiro e ultimo carro da FIAT.
Abraços

com certeza concordo... é o tal do "recall branco".... enquanto a justiça não obriga um recall geral, eles vão corrigindo os casos sob demanda, como no defeito do radiador dos etorq.... quem briga, consegue, quem não briga paga.
Moderador
Moderador

por rgapski » Qui Nov 19, 2015 12:58 pm

Tive esse mesmo tipo de problema com um Kadett 96, que abriu uma rachadura bem no meio do eixo.
Não fez barulho nem nada, só notei quando levantei o carro.
O meu kadett tinha, na época, 70.000 km, e era um carro com suspensão original e que nunca havia carregado peso.

Um amigo meu teve este mesmo tipo de problema no eixo traseiro de um Corolla 2004.
No carro dele começou um estalo bem forte ao passar em lombadas.
Quando levantou o carro, notou que havia uma rachadura bem próxima da bucha de um dos lados, e quando a suspensão mexia, as chapas roçavam e faziam o estalo.

Na minha opinião, qualquer carro ta sujeito a isso...
O problema são essas ruas cheias de buraco, lombada mal projetada, etc.
Fora que a própria torção do veículo ajuda a fadigar o eixo, que como o próprio nome diz, é um eixo de torção.

Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por SEBASTIÃO » Ter Nov 24, 2015 8:49 am

Então, também tive esse problema com o meu Punto HLX 2010, agora a questão é o seguinte: quebrou a mais ou menos uns dois meses, levei até uma oficina e mandei soldar o eixo, estou a procura de um outro eixo para repor, na concessionária custa em media R$ 3.500,00, como não faço revisão na concessionária com frequência ( até porque fica distante de minha cidade cerca de 230Km) creio que eles podem se negar a repor devido eu não fazer essas revisões na autorizada, ou será que eles tem essa obrigatoriedade na reposição?/!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Ter Nov 24, 2015 6:17 pm

SEBASTIÃO escreveu:Então, também tive esse problema com o meu Punto HLX 2010, agora a questão é o seguinte: quebrou a mais ou menos uns dois meses, levei até uma oficina e mandei soldar o eixo, estou a procura de um outro eixo para repor, na concessionária custa em media R$ 3.500,00, como não faço revisão na concessionária com frequência ( até porque fica distante de minha cidade cerca de 230Km) creio que eles podem se negar a repor devido eu não fazer essas revisões na autorizada, ou será que eles tem essa obrigatoriedade na reposição?/!!

Tenta ver primeiro, se a fabrica nao custear vc fala com um advogado...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por Scorpio » Ter Nov 24, 2015 7:10 pm

SEBASTIÃO escreveu:Então, também tive esse problema com o meu Punto HLX 2010, agora a questão é o seguinte: quebrou a mais ou menos uns dois meses, levei até uma oficina e mandei soldar o eixo, estou a procura de um outro eixo para repor, na concessionária custa em media R$ 3.500,00, como não faço revisão na concessionária com frequência ( até porque fica distante de minha cidade cerca de 230Km) creio que eles podem se negar a repor devido eu não fazer essas revisões na autorizada, ou será que eles tem essa obrigatoriedade na reposição?/!!

Pelo que soube, independentemente do ano do veiculo e se fez ou não revisão nas CCs, a Fiat paga as peças (eixo, amortecedor e o que mais danificar) ficando por conta do proprietário os custos da mão de obra. Mas como você soldou o eixo quebrado... Acho que a Fiat, neste momento, não irá arcar com as peças.

Infelizmente por ter soldado o eixo creio que judicialmente se a Fiat "endurecer" não da para ganhar...Tinha que por o carro no guincho e levar para uma concessionária Fiat.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo