Revisão 60 mil km concessionária
Re: Revisão 60 mil km concessionária
Beleza, a explicação do mecânico faz sentido, vamos ver o próximo tanque.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Eu tbm tive problemas de consumo após a revisão dos 60.000, por algumas vezes meu carro teve dificuldades para ligar, sempre sendo necessário pelo menos um segundo giro de chave, mas após algum tempo normalizou. Quando ao consumo, após sai da CC ele tava bebendo mais, meu carro tbm fazia por volta de 12+ km/l, quando o peguei estava fazendo menos de 11 km/l. Porém, assim como o problema de partida, após algumas centenas de km o consumo voltou ao normal.
- Piloto de Atari
lendo o topico achei curioso pois o meu também passou a andar em média 1 km/l a menos depois da revisão dos 30 mil km onde foram trocadas as velas (e-torq usando gasolina)... na epoca até fiquei encanado se não tinham colocado velas diferentes, mas como fora isso o funcionamento continuava perfeito, e a diferença no consumo não era tão significativa, esqueci o assunto.... mas até hoje aos 44 mil km ele bebe mais do que antes da troca de velas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:lendo o topico achei curioso pois o meu também passou a andar em média 1 km/l a menos depois da revisão dos 30 mil km onde foram trocadas as velas (e-torq usando gasolina)... na epoca até fiquei encanado se não tinham colocado velas diferentes, mas como fora isso o funcionamento continuava perfeito, e a diferença no consumo não era tão significativa, esqueci o assunto.... mas até hoje aos 44 mil km ele bebe mais do que antes da troca de velas.
Já eu fiz a revisão dos 30k (velas, filtros, etc..) fora da concessionária e o carro melhorou em tudo, desempenho, consumo,... agora está com 48k.
Obs. optei por não fazer limpeza de bicos por recomendação do próprio mecânico.
Eu depois de fazer o teste em vários postos de bandeira diferente (BR, IPIRANGA, SHELL) abastecendo sempre com gasolina, o problema persiste, e agora tem mais uma questão, o reservatório de gasolina da partida a frio, após a revisão eu já tive que abastecer 3 vezes, sendo que antes da revisão, rodei dos 35 aos 60 mil KM sem abastecer este reservatório.
Vou levar de novo de concessionária para ele verificar, porque alguma coisa não está de acordo.
Conversei com um primo meu, que é mecânico da FIAT em outra concessionária, e ele também falou que em bico só faz limpeza se o carro está falhando, se está tudo 100%, não mexe nos bicos.
Ele disse que este meu caso, ou pode ser a sonda lambda que não está fazendo o papel direito (e isto da pra identificar no scanner), e o carro ficou fora de ponto, o que a meu ver, seria um problema bem grave para uma concessionária.
Ou então uma válvula ali do reservatório de partida da frio que esteja com problema.
Vou levar de novo lá na concessionária e ver o que eles vão dizer.
Vou levar de novo de concessionária para ele verificar, porque alguma coisa não está de acordo.
Conversei com um primo meu, que é mecânico da FIAT em outra concessionária, e ele também falou que em bico só faz limpeza se o carro está falhando, se está tudo 100%, não mexe nos bicos.
Ele disse que este meu caso, ou pode ser a sonda lambda que não está fazendo o papel direito (e isto da pra identificar no scanner), e o carro ficou fora de ponto, o que a meu ver, seria um problema bem grave para uma concessionária.
Ou então uma válvula ali do reservatório de partida da frio que esteja com problema.
Vou levar de novo lá na concessionária e ver o que eles vão dizer.
- Piloto de Atari
O mínimo que a css deve fazer é colocar no scanner pra verificar todas as leituras, se a sonda lambda estiver ruim vai acusar...
Pra você ter ideia, como também uso só gasolina desde que comprei o carro nunca reabasteci o tanquinho, apenas troquei a gasolina 1 vez pra não ficar velha e o tanquinho ficar sujo.
Assim que tiver o feedback da css lembra de postar aqui, abraço.
Pra você ter ideia, como também uso só gasolina desde que comprei o carro nunca reabasteci o tanquinho, apenas troquei a gasolina 1 vez pra não ficar velha e o tanquinho ficar sujo.
Assim que tiver o feedback da css lembra de postar aqui, abraço.
Dae pessoal,
Para deixar um parecer aqui no tópico.
Ontem levei o carro de novo na css, relatei de novo os sintomas depois da revisão, falei diretamente com o mecânico, e pedi pra eles revisar tudo o que foi mexido na revisão (correia dentada, velas e bicos).
O mecânico primeiro passou no scanner, e constatou que de novo, a central indicava que a mistura do tanque indicava que foi abastecido com etanol (sendo que era gasolina), então ele iniciou as a verificação dos itens, e encontrou um dos bico, não estava injetando combustível igual aos outros. Arrumou isto, passou de novo no scanner, e a central já acusou a mistura correta de gasolina.
Até a aceleração do carro, já deu pra sentir a diferença, só de sair da css, a média saltou de 9.4 para 14 km/l, e andando na cidade se estabilizou em 13.4, que era a média que fazia antes da revisão.
Então segunda a explicação do mecânico, a falha deste bico, fazia com que a central entendesse errado a mistura de combustível, e o carro estava queimando como se fosse etanol, o que explica o consumo elevado, e dificuldade em ligar de manhã, porque ele injetava gasolina da partida a frio, e acabava afogando o carro, e também o consumo elevado da gasolina a partida a fria.
Tomara que seja só isto mesmo, o que agora tudo se normalize
Para deixar um parecer aqui no tópico.
Ontem levei o carro de novo na css, relatei de novo os sintomas depois da revisão, falei diretamente com o mecânico, e pedi pra eles revisar tudo o que foi mexido na revisão (correia dentada, velas e bicos).
O mecânico primeiro passou no scanner, e constatou que de novo, a central indicava que a mistura do tanque indicava que foi abastecido com etanol (sendo que era gasolina), então ele iniciou as a verificação dos itens, e encontrou um dos bico, não estava injetando combustível igual aos outros. Arrumou isto, passou de novo no scanner, e a central já acusou a mistura correta de gasolina.
Até a aceleração do carro, já deu pra sentir a diferença, só de sair da css, a média saltou de 9.4 para 14 km/l, e andando na cidade se estabilizou em 13.4, que era a média que fazia antes da revisão.
Então segunda a explicação do mecânico, a falha deste bico, fazia com que a central entendesse errado a mistura de combustível, e o carro estava queimando como se fosse etanol, o que explica o consumo elevado, e dificuldade em ligar de manhã, porque ele injetava gasolina da partida a frio, e acabava afogando o carro, e também o consumo elevado da gasolina a partida a fria.
Tomara que seja só isto mesmo, o que agora tudo se normalize

- Piloto de Atari
Parece uma diferença pequena o consumo de 9km/l para 12km/l.
Mas em um cálculo rápido que eu fiz:
Nestes 2 meses que rodei com o carro fazendo na média de 9km/l, eu abasteci 5 vezes, sempre completando o tanque, em média 40 litros, então 40 l x 5 x 9 = 1800. Rodei 1800 km
Se o carro estivesse correto, com a media de 12 km/l, eu teria rodado 2400 km (40 l x 5 x 12), uma diferença de 600 km.
Convertendo este "prejuízo" em R$, eu deixei de economizar cerca de R$ 162,90 > ((600 KM / 12 (média do carro) ) * 3,258 (preço da gasolina).
Então se considerar um ano inteiro, o prejuízo teria sido de R$ 977,40, quase o preço pago na revisão.
Parece pouco, mas o rombo no bolso é grande
Mas em um cálculo rápido que eu fiz:
Nestes 2 meses que rodei com o carro fazendo na média de 9km/l, eu abasteci 5 vezes, sempre completando o tanque, em média 40 litros, então 40 l x 5 x 9 = 1800. Rodei 1800 km
Se o carro estivesse correto, com a media de 12 km/l, eu teria rodado 2400 km (40 l x 5 x 12), uma diferença de 600 km.
Convertendo este "prejuízo" em R$, eu deixei de economizar cerca de R$ 162,90 > ((600 KM / 12 (média do carro) ) * 3,258 (preço da gasolina).
Então se considerar um ano inteiro, o prejuízo teria sido de R$ 977,40, quase o preço pago na revisão.
Parece pouco, mas o rombo no bolso é grande

- Piloto de Atari
Bom dia, Wodanaz
Eu estou com um sério problema na partida no álcool algum tempo.
Já levei várias vezes na concessionário, scanner não acusa nada, o carro é um tormento para pegar no álcool, fiz revisão de 60mil, de novo nada acusado, foi trocado vela nessa revisão , pensei que era isso.
Pelo seu relato, vou pedir para fazer uma limpeza nos bicos para dar uma olhada, um amigo me sugeriu isso e disse que o C3 dele estava com problema parecido, sei que cada carro é um caso, mais tá osso, a concessionária só sabe dizer que o carro não tem nada,ontem fiquei meia hora para funcionar o carro no álcool e nem estava frio.
Já levei várias vezes na concessionário, scanner não acusa nada, o carro é um tormento para pegar no álcool, fiz revisão de 60mil, de novo nada acusado, foi trocado vela nessa revisão , pensei que era isso.
Pelo seu relato, vou pedir para fazer uma limpeza nos bicos para dar uma olhada, um amigo me sugeriu isso e disse que o C3 dele estava com problema parecido, sei que cada carro é um caso, mais tá osso, a concessionária só sabe dizer que o carro não tem nada,ontem fiquei meia hora para funcionar o carro no álcool e nem estava frio.
- Piloto de Autorama
Se resolver não deixe de postar a solução aqui no fórum para ajudar futuros usuáriosKapna escreveu:Bom dia, Wodanaz
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola