Problema partida quente - Linea 1.9
Re: Problema partida quente - Linea 1.9
Carllos escreveu:jpromero escreveu:Próximo passo: Abastecer com álcool e testar.
o meu no álcool não vai nem com bomba... ai sim que a partida fica ruim é umas 3 a 4 vezes para pegar, nem acelerando vai.
já na gasolina sempre pega de primeira, as vezes ele falha ai tem que acelerar, por conta disso eu já peguei o costume de só dar partida acelerando.
Está acabando o tanque de gasolina, vou ter que abastecer amanhã, mas acho que vou falar com o mecânico antes e ver se ele tem mais alguma idéia. Só para contrariar hoje pegou normal com 40ºC de temperatura externa, sem acelerar. Ontem a noite pegou e ficou com a luz de injeção acesa, só encostei no acelerador e ele morreu, vou passar o scanner para ver qual o erro.
Carllos, seu carro tem ainda a bateria original ou já foi trocada?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Carllos escreveu:jpromero escreveu:Próximo passo: Abastecer com álcool e testar.
o meu no álcool não vai nem com bomba... ai sim que a partida fica ruim é umas 3 a 4 vezes para pegar, nem acelerando vai.
já na gasolina sempre pega de primeira, as vezes ele falha ai tem que acelerar, por conta disso eu já peguei o costume de só dar partida acelerando.
Está acabando o tanque de gasolina, vou ter que abastecer amanhã, mas acho que vou falar com o mecânico antes e ver se ele tem mais alguma idéia. Só para contrariar hoje pegou normal com 40ºC de temperatura externa, sem acelerar. Ontem a noite pegou e ficou com a luz de injeção acesa, só encostei no acelerador e ele morreu, vou passar o scanner para ver qual o erro.
Carllos, seu carro tem ainda a bateria original ou já foi trocada?
Então eu peguei o carro em maio passado, como o carro é 2009 acho que ela já foi trocada sim, já pensei em levar ela para medir a carga mas como já disse em tópicos anteriores eu moro na fazenda e quando vou na city é um correria doida. será que tem como medir com um multímetro ou só um profissional mesmo?
- Piloto de Atari
Tem como medir sim, levei no sábado a uma loja da DPaschoal e lá eles testaram com um equipamento e disseram que a bateria ainda tinha 38% de vida útil, ou seja, estava boa. Testou mais algumas vezes, dando partida com o AC ligado e ela diminuiu pouca coisa, não recomendaram trocar a bateria com base no sintoma que descrevi (não liga quando quente porém o motor vira).
Logo depois tive problema do motor não querer girar com o motor quente ao dar partida, no domingo foi a mesma coisa, algumas vezes o motor dava aquela queda na hora de girar, sempre a quente após ficar parado por alguns minutos.
Hoje troquei a bateria, saiu a original Moura 60A e entrou uma nova Moura de 60A, só que agora sem o logo da Fiat. Desde então o carro não apresentou problema ao ligar.
Acredito que resolveu o problema.
Logo depois tive problema do motor não querer girar com o motor quente ao dar partida, no domingo foi a mesma coisa, algumas vezes o motor dava aquela queda na hora de girar, sempre a quente após ficar parado por alguns minutos.
Hoje troquei a bateria, saiu a original Moura 60A e entrou uma nova Moura de 60A, só que agora sem o logo da Fiat. Desde então o carro não apresentou problema ao ligar.
Acredito que resolveu o problema.
João Paulo
É, foi um breve suspiro de melhora, o defeito voltou.
Infelizmente terei que trocar a bateria por umas partidas pesadas que raramente estavam ocorrendo. Com a bateria nova parece uma usina de força girando o motor, mas o danado quando não quer pegar não pega! Tem que acelerar.
Por hora deixarei assim mesmo, não vou mais 'incomodar' o carro.
Infelizmente terei que trocar a bateria por umas partidas pesadas que raramente estavam ocorrendo. Com a bateria nova parece uma usina de força girando o motor, mas o danado quando não quer pegar não pega! Tem que acelerar.
João Paulo
JP..
Seguinte.. pintou uma luz aki..
O Celta do meu tio está com o mesmo problema.. o mecnico disse que no caso dele tem que trocar o comutador de ignição!
Outra coisa..
Quando o carro não pega o code fica aceso?
pergunto pq o Linea deve utilizar basicamente a mesma central de I.E do Brava 1.6, O pessoal do BC teve problema com a a central, ela costuma apresentar problema no code, o carro não pega mesmo.. tem que tentar diversas vezes e a tendencia é piorar..
se o code esta ficando aceso.. é a central..
abs
O Celta do meu tio está com o mesmo problema.. o mecnico disse que no caso dele tem que trocar o comutador de ignição!
Outra coisa..
pergunto pq o Linea deve utilizar basicamente a mesma central de I.E do Brava 1.6, O pessoal do BC teve problema com a a central, ela costuma apresentar problema no code, o carro não pega mesmo.. tem que tentar diversas vezes e a tendencia é piorar..
abs

rodney.oliveira escreveu:JP..
Outra coisa..
abs
Fala Rodney!
Não fica aceso não, apaga normalmente em todas as partidas.
Para mim é algo relacionado ao ar, ou a borboleta não está abrindo o suficiente para ter a mistura ar/combustível necessária ou alguma outra coisa estaria permitindo a passagem de muito ar, mas ai não faria sentido pois ocorreriam falhas no funcionamento e ao pisar no acelerador durante a partida iria piorar e não ajudar no funcionamento.
João Paulo
jpromero escreveu:É, foi um breve suspiro de melhora, o defeito voltou.
É JP to achando que o meu é também bateria, segunda feira depois de uma viagem de 75km fui estacionar o carro e deixei ele morrer ai quando fui dar partida o motor nem girava, dei uma três partidas sem sucesso, esperei uns 20 segundos e dei partida de novo e o carro ligou normalmente.
- Piloto de Atari
Carllos escreveu:jpromero escreveu:É, foi um breve suspiro de melhora, o defeito voltou.
É JP to achando que o meu é também bateria, segunda feira depois de uma viagem de 75km fui estacionar o carro e deixei ele morrer ai quando fui dar partida o motor nem girava, dei uma três partidas sem sucesso, esperei uns 20 segundos e dei partida de novo e o carro ligou normalmente.
Isso sim é problema da bateria, o meu as vezes fazia isso também, agora com bateria nova nunca mais deu partida pesada. Além de que o carro funciona um pouco melhor, principalmente o Blue&Me que não perde mais a biblioteca e o rádio que não desliga durante muito tempo na partida.
João Paulo
Me inscrevi aqui para vê se achava a solução, temos um Punto 2013 e acontece isso, as vezes pega de primeira as vezes não e não sabemos o que é
(Nem os mecânicos pq ele sempre pega na frente do Mecânico)

- Piloto de Atari
Estou com o mesmo problema no meu Line 1.9... Ja testei bomba de combustível, limpei TBI, bicos, bateria nova (Heliar de 75 ah), nada... Não acredito que seja bateria... Quando troquei a bateria o que melhorou foi a troca de marcha pelo Dualogic, acabaram-se os lags, principalmente quando eu dava ré no carro. Ao acionar na alavanca, o carro demorava cerca de 1 segundo pra trocar pra ré e acender a luz de ré. Com a troca da bateria, essa operação passou a ser instantanea. Acredito que a bateria de fábrica e pouca para o funcionamento macio do carro...
- Piloto de Atari