Turbinar 1.8

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbinar 1.8

por AndreBsB » Qui Set 11, 2008 7:51 pm

A embreagem parece não aguentar muito não! Mete uma de cerâmica pra malhar a panturrilha. :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qui Set 11, 2008 8:43 pm

Uma vez que o seguro não cobrirá mesmo...
Se for turbinar... rebaixe por favor!
Aí sim eu digo que é o INVOCAAAAAAADDDDDOOOOOOOOO...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Set 11, 2008 11:18 pm

Pois é, seu eu for turbinar terei q descer pelo menos 3cm...mas vcs me animaram e me noiaram mais ainda!!!

E o nipponic, pra variar, só com a tecla SAP kkkkkkkkkkkkkk

Mas e o consumo, como q fica se mandar só ,0,5 , 0,6 de pressão? #@%&! q não queria mexer em mais nada!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por nipponicc » Sex Set 12, 2008 5:14 am

BART escreveu:Pois é, seu eu for turbinar terei q descer pelo menos 3cm...mas vcs me animaram e me noiaram mais ainda!!!

E o nipponic, pra variar, só com a tecla SAP kkkkkkkkkkkkkk

Mas e o consumo, como q fica se mandar só ,0,5 , 0,6 de pressão? #@%&! q não queria mexer em mais nada!!!

po ainda nao me entendem mais tudo bem vou tentar explicar o melhor possivel vai ser assim o vc compra o kit na turbo anhaguera ja vem tudo e so colocar pode usar seu propio scape ( se o herrera fez isso pq vc n pode fazer certo?) e depois e so regular num cara de sua confianca e espirrar quanto a andar os 40 km rlx e so esperar o motor esquentar antes de andar e espera um pouco antes de desligar

agora e so desenhando pra vc entender se turbina so vai ser nois 2 do forum espirrando em outubro ta montadinho
a quanto a seguro ele combre porrem com 50% a mais do valor e so em caso de roubo e perda total entao antes de montar coloca no papel os pros e contras.... abracos e qualquer duvida se eu desanhar te ajuda....
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por nels0n » Sex Set 12, 2008 8:03 am

Eh isso eu eu ia comentar tb! O seguro cobre sim! Mas tem que fazer aquela inspeção do Detran, constar alteração no documento, tudo direitinho...
Essa é a parte boa! A parte chata é como o Nipponic disse... 50% ou mais de aumento no valor do seguro! Mas pra quem gosta e quer andar tranquilo, vale a pena...

Já carro rebaixado eu nunca vi aceitarem, mas vale a pena procurar...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Sex Set 12, 2008 1:28 pm

Eu não considero isso uma cobertura do seguro...
Apenas para roubo...

Preço nas alturas e em caso de colisão você que se vire...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por nipponicc » Sex Set 12, 2008 2:45 pm

cara cada um com a sua vai ser essse o lema

e tenso claro mais e ai fazer o que
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por punto_nero » Sex Set 12, 2008 9:00 pm

cara, esse nosso motor da GM não eh nada aconselhavel turbinar. Ele original ja não eh la essas coisas em termos de durabilidade, no turbo a coisa complica mais. E extremamente recomendavel que se troque os pistoes por um conjunto forjado, a embreagem original vai abrir o bico bem cedo (nao importa se o motor eh transversal ou longitudinal, a embreagem só vê o torque que chega nela, e com alguns Nm a mais ela vai sentir) e turbo sem intercooler eh fazer pela metade. Quanto à descarga, voce pode usar qualquer uma, até a original.. o fato é que vc vai aumentar a vazao de ar com o turbo e vai manter o mesmo diametro, resultado: a descarga vai atuar como uma barreira no escoamento, seu desempenho será limitado ali mesmo.

Minha opiniao: mexer no nosso querido motor GM, só se for para fazer o serviço completo, senão vc ganhar uma bela dor de cabeça..... não há nada melhor para mexer do que um carro turbo de fábrica, já está tudo onde deveria estar, basta trocar o "chaverinho" que vem por um turbo de verdade e, ai sim, fazer pequenas mudancas de injetor, central etc..

fica ai a opiniao
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thales » Sex Set 12, 2008 9:13 pm

Concordo plenamente, pq vc não segura um pouco e pega um 1.4 turbo, vai ser o primeiro do clube. (:D)
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por BART » Sáb Set 13, 2008 2:54 pm

Pois é...acho q vou esperar mais um pouco então...
Até o fim do ano o Tjet chegará e veremos a possibilidade!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo