Colocar filtro esportivo aumenta a potência ?
Re: Colocar filtro esportivo aumenta a potência ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu::ooooo:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pô vc fica mandando esses smilies aí só pro Leandro ficar com inveja né!

- Moderador
Opa, usei um truque e deu certo!!!!!
Eu sou f#@$a!... kkkkkkk...

Vou até beber para comemorar!!!

Eu sou f#@$a!... kkkkkkk...

Vou até beber para comemorar!!!

Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
tá, deu um CITAR, copiou e postou. ISSO NÃO VALE !

- Moderador
Logo logo isso vira MSN! 

andrek escreveu:Apesar de não atuar mais nessa área há anos, eu sou Engenheiro Mecânico e já trabalhei em montadora; sei, portanto, das 2.153.467.494.314.846.521 etapas de um projeto, suas complexidades, além restrições e equilíbrios que devem existir entre custo, durabilidade, performance, consumo, ruídos, emissões, etc etc etc.
Uma equipe de engenharia envolvida num projeto complexo como esse passa muito tempo fazendo escolhas (não se pode ter tudo), para atender a uma maioria. Naturalmente alguém pode querer privilegiar um desses aspectos e fazer alterações no seu carro, mas é importante saber que SEMPRE vai sacrificar alguma coisa. Não existe almoço grátis.
Aquele papo que diz "o produto 'XPTO Tabajara' melhora o torque em baixa, a potência em alta, reduz o consumo e ainda aumenta a vida útil do motor" é MENTIRA, ou no mínimo desinformação. Acho válido as pessoas customizarem seus carros como queiram, mas sabendo das consequências. Eu, de minha parte, concordo com o colega Adilson: deixo o meu carro originalzinho porque sei que gente mais bem qualificada do que eu nesse aspecto definiu ele assim.
Abraços!
Só não vale se esquecer que em outros casos, (acredito que não no caso do filtro), o carro vem do jeito que vem por economia, não por melhor enquadramento no quesito conforto x consumo x durabilidade, seria muita ingenuidade de nossa parte acreditar que o carro é projetado 100% para ter o equilíbrio em tudo, existem diversas modificações que podem influenciar positivamente sim! por exemplo.. existem pneus melhores que os Pirelli p7 que vem originais de fabrica... Existem modelos de outras marcas de pneus que podem ajudar a melhorar conforto x estabilidade e durabilidade, enfim..
não da pra ser 100% cético quando falamos de carro.

A algum tempo atras tinha ledo uma matéria gringa a respeito de filtro esportivo, lembro que compararam um filtro esportivo de marca com um sem marca, e a diferença foi insignificante, quanto ao filtro original de papel, varia com a motorizaçao do veiculo, como falado pelos colegas, motores mais ''fortes'' apresentam um maior ganho de cv, mas e algo muito pequeno, no meu ver nao considero com uma melhoria de performance mas como um complemento de alguma preparação.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
rodney, ninguém está sendo 100% cético e concordo com o que o Cassio complementou, mas acho muita inocência também alguém gastar os tubos em algum lugar para instalar o filtro esportivo e achar que só pq o motor ficou roncando mais alto achar que ganhou uma manada de pocotós e o mais importante da matéria, quando a postei, não foi no sentido de gerar polêmicas sobre se é válido ou não mas sim, sobre o fato de que por permitir uma entrada mais livre de ar corre-se o risco de minimizar a filtragem e permitir que impurezas que antes eram retidas acabem dentro do motor. paraquem mora em grandes centros ou usa o carro em estradas com poeira, existe muito material particulado em suspensão e para comprovar isso é só olhar, qdo trocam o elemento filtrante do ar condicionado, o estado no qual ele se encontra. Agora o que quem curte preparação, pesquisa antes de fazer sabe é que o importante é buscar sempre a tomada do ar, buscando levar ar frio para o motor e aí, ocorre a otimização mas o caso é que o Punto, assim como a maioria dos carros modernos, falta espaço no cofre para isso e acabam colocando o filtro, como na foto postada na página anterior, ao lado do radiador e aí ar quente é aspirado, praticamente inutilizando a função do filtro esportivo e mesm o no seu carro, de onde tirou a foto
desculpe mas acho que essa não é a posição mais adequada, por mais fama que um "preparador" tenha.

- Moderador
shadowcps escreveu:rodney, ninguém está sendo 100% cético e concordo com o que o Cassio complementou, mas acho muita inocência também alguém gastar os tubos em algum lugar para instalar o filtro esportivo e achar que só pq o motor ficou roncando mais alto achar que ganhou uma manada de pocotós e o mais importante da matéria, quando a postei, não foi no sentido de gerar polêmicas sobre se é válido ou não mas sim, sobre o fato de que por permitir uma entrada mais livre de ar corre-se o risco de minimizar a filtragem e permitir que impurezas que antes eram retidas acabem dentro do motor. paraquem mora em grandes centros ou usa o carro em estradas com poeira, existe muito material particulado em suspensão e para comprovar isso é só olhar, qdo trocam o elemento filtrante do ar condicionado, o estado no qual ele se encontra. Agora o que quem curte preparação, pesquisa antes de fazer sabe é que o importante é buscar sempre a tomada do ar, buscando levar ar frio para o motor e aí, ocorre a otimização mas o caso é que o Punto, assim como a maioria dos carros modernos, falta espaço no cofre para isso e acabam colocando o filtro, como na foto postada na página anterior, ao lado do radiador e aí ar quente é aspirado, praticamente inutilizando a função do filtro esportivo e mesm o no seu carro, de onde tirou a fotodesculpe mas acho que essa não é a posição mais adequada, por mais fama que um "preparador" tenha.
Concordo, o ideal seja que a entrada de tomada de ar do filtro seja acoplada no painel dianteiro do carro, captando ar firo da grade dianteira, no novo golf gti, o kit de filtro esportivo é como mencionei. como no link da foto
http://images.thecarconnection.com/lrg/ ... 8239_l.jpg
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533