Problemas apresentados x Posicionamento CC

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas apresentados x Posicionamento CC

por tiagocaria » Ter Nov 29, 2011 4:23 pm

bico travado dá fumaça.

e o bico quando trava, queima...

Aconteceu isso no marea 2.4 do meu pai. uma fumaça sinistra, um cheiro de combustivel cabuloso, falhando demais e ainda bebendo mais que eu!

trocar o antipolen pq acabou o gás e nova pra mim!
como rasgou uma mangueira sem ter batida ou coisa semelhante? pra mim a unica explicacao é falha de montagem...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por celowfx » Ter Nov 29, 2011 9:03 pm

ADRIANOVG escreveu:Pessoal, boa tarde.

Hoje de manhã cedo, deixei a carripa na CC Amazonas Morumbi (Travessa da Av Morumbi, São Paulo).

Agora são 15hs, e ainda não busquei o carro...

Sintomas que apresentei ao Consultor Técnico João Luani:

1) Ar condicionado não funciona (e o compressor não liga)
Diagnóstico: Uma das mangueiras estava furada e o gás vazou.
Com isso, o compressor parou de funcionar preventivamente, para não "queimar".
Ainda nao sei qual é a maldita mangueira.

Custo: 714,00 - Mangueira, Carca do gás, M.O. e filtro antipolem do garai.

2) Meu carro tem dificuldade de pegar quando eu mudo de combustível. Citei que foi feito o telecarregamento na última revisão (dos 30 mil - hoje com 34)
Diagnóstico: Bicos sujos. Foi feita limpeza de bicos e constatou-se de um dos 4 bicos está "travado"

Custo: 450,00 um bico novo

Geral: Como eu disse, fui MUITO bem atendido (também, por um preço desses...deveriam ter me oferecido uma massagem...).

Com relação à mangueira do ar condicionado, ele disse que fez um contato com a FIAT, verificando a possibilidade de eles fornecerem a sobressalente, em função da pouca km do carro. Nada garantido, mas ele me disse que está tentando.

Do bico, vou ter que morrer com ele.
Nunca limpei os bicos do punto. Mas com 34 mil acho sacanagem....
E na boa...como é que o carro funciona com 3 bicos e não falha? Ele demora para pegar (o que já é uma @#%$^&!), mas depois que pegou.... vai que vai ...

A unica justificativa que acho plausível é a seguinte: Nos últimos tempos, eu estava muito *&@%#!, sem grana.... e por essa razão, o meninão vivia na reserva.... e pode ser por isso que o bico "sujou" de tanto pegar a raspa do tanque....

Algum dos amigos sabe o bico que utilizamos no etorq 1.6?
Temos algum lugar que possa vender isso à um preço humano?

Valeu!

Cara, é triste, mas nada é improvável.

Sobre os bicos/cabeçote, vale a pena ler:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 6625.shtml

São situações que podem acontecer, independentemente da kilometragem do carro. Se algo tá errado no cabeçote, que faz as válvulas funcionarem de maneira anormal e bagunçar com a taxa de compressão nos cilindros, pode acontecer de isso afetar (ou danificar) os bicos injetores também, não pode? To supondo só...
E isso afeta tudo, inclusive consumo.

Pensei em tudo isso por causa do teu relato lá sobre os "espirros".

Sobre o ar condicionado:
Não pediram o teu toba junto não? *%$#! moço, 714 pirulitos...

Vai informando aí!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por manandjango » Ter Nov 29, 2011 11:13 pm

tiagocaria escreveu:bico travado dá fumaça.

e o bico quando trava, queima...

Aconteceu isso no marea 2.4 do meu pai. uma fumaça sinistra, um cheiro de combustivel cabuloso, falhando demais e ainda bebendo mais que eu!

trocar o antipolen pq acabou o gás e nova pra mim!
como rasgou uma mangueira sem ter batida ou coisa semelhante? pra mim a unica explicacao é falha de montagem...

falha de montagem.

o meu quando peguei na CC nada de ar condicionado funcionando, verificaram e descobriram uma falha de montagem, mangueira mal conectada por onde vazou o gás, razao pela qual não gelava. simplesmente colocaram onde deveria ter saído da fábrica e recarregaram o gás.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Qua Nov 30, 2011 7:57 am

Vou colocar aqui o relato de quano fui buscar ontem...mas preciso de tempo, pq eu to no trampo e tenho que fazer às escondidas! hahahah :mrgreen:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Qua Nov 30, 2011 8:51 am

:lol: Bom, vamos lá à narrativa, no mínimos detalhes:

Deixei o carro de manha, com os "problemas" que citei anteriormente.

Vale ressaltar que deixei o carro para uma "olhada" e não para uma revisão, e or isso, haviam coisas minhas ali dentro (óculos de sol, CDs, balas, chicletes, moedas, papeis, mochila da academia, tenis da namorada...enfim...quase um guarda roupa..rs) Ver mais observações sobre este ponto, adiante.

Fui MUITO bem atendido... principalmente pelo fato de que eu não pedi nenhum reparo, e sim, pedi que fosse feita uma "análise" dos problemas, afim de se identificar uma causa e peças a serem substituídas, se necessário.

Antes de eu sair da oficina, o Joao, consultor, me perguntou "se havia algum objeto de valor".
Respondio que não, apenas o GPS.
Ele pediu o GPS e guardou em um armário dele, "para não correr nenhum risco".

Fui buscar o carro as 1745hs, todo encharcado, depois de pegar uma #@%&! chuva enquando estava à caminho para a Oficina.

Cheguei e vi o puntinho, limpinho, tinindo (uma pena que estava chovendo) e comentei:
-"Poxa João, vcs lavaram o carro.... não precisava"
-"Pisou aqui na oficina, o mínimo que vai acontecer é uma lavagem!"

Com relação aos problemas apresentados:

Ar Condicionado
O problema estava em uma mangueira de borracha que continua um vazamento. A mangueira está localizada na parte de trás - esquerda - abaixo do motor (??). Não pude (EU) ver a mangueira e muito menos o furo.
Serviços realizado:
Para testar, eles precisaram injetar o gás do ar condicionado + cor , afim de identificar POR ONDE o gas estava vazando.
Aproveitaram quejá estavam mexendo, e fizeram a limpeza do sistema, bem como a susbtituição do filtro anti pólem.

Preços:
-Tubo flexível - 194,88
-Limpeza do ar - 110,00
M.O. Ar condic - 558,04
TOTAL AR: 752,92

Injeção

O Carro não pegava quando eu mudava de combustível.
Possíveis causas:
-Sistema de injeção necessita de atualização / reparo
-Bicos (?)

O que foi feito:
Eles removeram os bicos injetores, e LIMPARAM, afim de realizar os testes de rpessão e afins. (aqui, houve uma pequena confusão...sobre o tal do bico que emperrou... ainda preciso verificar esta parte, mas detalho mais adiante)
Passaram o scanner no sistema de injeção, e constataram que já havia sido realizado o Telecarregamento na revisão dos 30 mil kms, 60 dias antes.

Quando eu voltei para buscar o carro, informei dos pontos colocados pelos colegas aqui do forum (dei o endereço do PC pra ele! (:D) ), como o possível bico injetor do sist de partida a frio. Inicialmente, pensou-se que apenas os Lineas tinham esse 5º bico, mas logo viram que os Etorqs tem também.
O gerente da oficina me disse que o problema estava justamente enste quinto bico; mas que eles não tinham as peças na oficina (mangueira do ar, e o tal bico); mas que fariam o pedido para a fabrica.

Pausa.

No fim das contas, o carro recebeu também alguns reparos:
-Limpeza dos bicos (segundo o consultor, deveriam ser realizadas a cada 15 mil kms, mas ele sabe que isso nao consta no manuel)
-Descarbonização do sistema de injeção (WTF???)

Ok, vamos para os finalmentes.

Não fo feita nenhuma trca das peças necessárias, pois não estavam disponíveis em esoque. Pediram as peças, e devem chegar até a próxima semana.

Com relação às peças necessáriaS (mangueira e bico), perguntei se não poderíamos questionar à fábrica com relação à essa necessidade precoce de troca.
Ele pediu que a fabrica mandasse sem custo. Temos 90% de chances de receber a mangueira sem custo (Aí frangos, sem piadinhas, que o assunto é sério! :mrgreen: ) ...

Tem gente que vai querer ligar lá só para receber a mangueira de graça!

Com relação ao bico, vou tentar do mesmo jeito, até porque, é uma peça que quase não é "usada" ...

Ele me deu o orçamento de tudo que foi feito, e vou transcrevê-lo aos senhores:

Tubo Flexivel - 194,88
M.O. Eletrica - 558,04
Higienização Ar Cond - 110,00
"Injetor" - 139,86
MO Mecanica - 159,44
Limpeza bicos - 100,00
Descarbonização Sist Injeção - 150,00
TOTAL: 1.412,22 Parcelados em 3x no cartão! KKKK

Quando fui buscar o carro, o consultor me disse:

"Sei que você não pediu (nem autorizou) os serviços realizados,mas os mesmos foram necessárioas para que pudéssemos testar todos os itens.
Por isso, este é o orçamento dos serviços realizados, já incluindo as peças de reposição.
Como eu disse, sei que você não pediu, e por isso, você vai pagar O QUE QUISER"

Eu confesso que não acreditei naquilo, mas confesso estar torcendo MUITO para ser verdade.
Não sei se é exatamente isso que vai acontecer, mas sendo, vou pagar pelas peças trocadas (as que a fabrica não "der") e dar uma caixa de cerva para cada um dos mecanicos... rs

Enfim..estou só dividindo com vocês, porque fiquei MUITO impressionado.

O fone da oficina é o 5508.4054
End. Rua Sto Arcadio, 92 - Jd das acacias
É uma travessa da Av Morumbi.

Grande abraço.

PS - O caso ainda não está resolvido, e por isso, ainda vou atualizar este topico.
O Joao(consultor) ficou de me ligar para falar que chegaram as peças...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Qua Nov 30, 2011 8:58 am

Caceta, o bagulho ficou ENORME, mas foi "nos mínios detalhes" :wink:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tiagocaria » Qua Nov 30, 2011 10:10 am

Eu hein?!

essa é nova pra mim...

Como essa oficina ainda ta no mercado??????

Vou arrancar de BH e fazer "analise" lá!

-Limpeza dos bicos (segundo o consultor, deveriam ser realizadas a cada 15 mil kms, mas ele sabe que isso nao consta no manuel)

Limpeza de bico e descarbonizaçao com 34000km? WTF eu que digo!!!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ADRIANOVG » Qua Nov 30, 2011 10:47 am

tiagocaria escreveu:Eu hein?!

essa é nova pra mim...

Como essa oficina ainda ta no mercado??????
Vou arrancar de BH e fazer "analise" lá!

Limpeza de bico e descarbonizaçao com 34000km? WTF eu que digo!!!

Cara, é que eu sou um pobre de @#%$^&! ...

Pq na boa, por toda a transparencia, atendimento e a %$#; pagaria o valor se tivesse essa disponibilidade....

(nao que eu fosse correr atras de limpar meu fitlro de polem, e essas ferscuras...)

Diria que estão no mercado pq eles fazem (ou pelo menos parecem fazer) o que 95% das CCs FIAT nao fazem. (~X()

Na minha ukltima revisao, eu avisei sobre o problema do meu carro não pegar...
Vc realmente acha que o filho da pita se deu o trabalho de abrir os bicos e verificar se precisavam de reparos?

Ligou o modulo no computador e carregou. Pronto, trampo feito. Problema resolvido (na cabeça CHATA dele...)

essa é a diferença.... (;;))

Bincadeiras à parte.... eu só estou recorrendo à uma oficina OFICIAL, em razão de ter as revisoes feitas nas CCs...e minha garantia ter acabado de terminar, e simplesmente nao aceitar que algumas coisas quebrem ou deixem de funcionar sem "causa, motivo, razão ou circunstância..." hehehe

E, recorrendo à oficial, e sabendo como os putos são.... fiquei realmente impressionado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Qua Nov 30, 2011 1:53 pm

Atualização:

O Consultor me ligou agora (1450hs de 30.11.2011) informando que a fabrica APROVOU o ersquema do ar condicionado.

Assim, NAO TEREI QUE ARCAR com:
Mangueira flexivel
Carga de gas
MO
totalizando 750 mangos.

O Bico injetor nao foi aprovado (embora eu nao concorde.... são 140 pilas.... dá para pagar...)

Ele disse que me liga semana que vem, assim que chegarem as peças.

Ainda faltam aprox 700 do orçamento, que vou tentar enxugar.... vamos ver como fica. :wink:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelaum » Qua Nov 30, 2011 6:49 pm

Brother to achando carrissima essa mao de obraq que estao te cobrando,leva seu carro em uma oficina especializada em ar condicionado,que vao descobrir o defeito,vc pode ate acompanhar o trampo e nao vai pagar uma fortuna como estao te cobrando,o bico ate pode estar ruim,mas apos a limpeza seu carro deve ficar bom,e filtro anti-polen sendo trocado assim e so pra ganha mais um nas suas costas.abre o olho,qdo a esmola e demais o santo desconfia
abs
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo