avaria air bag
Re: avaria air bag
Boa tarde pessoal!
Estou enfrentando uma série de problemas, quem sabe alguém me dê uma luz:
No fim do ano passado notei que meu carro estava vazando óleo da direção hidráulica. Levei numa autorizada da bosch especializada em DH. em três dias me entregaram o carro com volante um pouco mais duro e com um leve "nhééééééé" quando distorcia... O mecânico disse que foi por conta da troca do reparo, que posteriormente o ruido sumiria. Esta brincadeira me custou 900,00 dilmas...
Rodei durante as festas de fim de ano aproximadamente 4 mil km com o carro. Durante a viagem começou a vazar novamente, muito msm. Chegava ao absurdo de completar e rodar 400 km e o reservatório ja estava pela metade!!! Chegando de viagem deixei o carro novamente na bosch, que fez todo o serviço em garantia. Até ai ok, a não ser pelo fato de que quando fui retirar o carro agora os botôes do volante e a buzina não funcionam, e no painel acusa "avaria no air bag". Conversei com pessoal da bosch e me orientaram a levar o carro na CC que eles iriam pagar o reparo. Esta semana a CC entrou em contato dizendo que o problema seria no "comando de seta" e que o serviço custaria 950,00 dilmas!!!!
Com esse preço elevado a bosch ta querendo tirar o corpo fora, dizendo que o serviço que fizeram não tem nada haver com o volante...
Um conhecido disse que pode ter sido ocasionado por conta de terem colocado a caixa de direção de volta no lugar com o volante travado, mas não tenho certeza disso...
Enfim, alguém já passou por algo parecido?
Segunda tenho uma reunião com representante da bosch na CC para conversa com mecanico que esta olhando o carro agora, tenho medo de ja terem conversado e o cara da CC isentar a bosch de culpa...
Me ajuda ae!!!!!!!
rsrsrs
Estou enfrentando uma série de problemas, quem sabe alguém me dê uma luz:
No fim do ano passado notei que meu carro estava vazando óleo da direção hidráulica. Levei numa autorizada da bosch especializada em DH. em três dias me entregaram o carro com volante um pouco mais duro e com um leve "nhééééééé" quando distorcia... O mecânico disse que foi por conta da troca do reparo, que posteriormente o ruido sumiria. Esta brincadeira me custou 900,00 dilmas...
Rodei durante as festas de fim de ano aproximadamente 4 mil km com o carro. Durante a viagem começou a vazar novamente, muito msm. Chegava ao absurdo de completar e rodar 400 km e o reservatório ja estava pela metade!!! Chegando de viagem deixei o carro novamente na bosch, que fez todo o serviço em garantia. Até ai ok, a não ser pelo fato de que quando fui retirar o carro agora os botôes do volante e a buzina não funcionam, e no painel acusa "avaria no air bag". Conversei com pessoal da bosch e me orientaram a levar o carro na CC que eles iriam pagar o reparo. Esta semana a CC entrou em contato dizendo que o problema seria no "comando de seta" e que o serviço custaria 950,00 dilmas!!!!
Com esse preço elevado a bosch ta querendo tirar o corpo fora, dizendo que o serviço que fizeram não tem nada haver com o volante...
Um conhecido disse que pode ter sido ocasionado por conta de terem colocado a caixa de direção de volta no lugar com o volante travado, mas não tenho certeza disso...
Enfim, alguém já passou por algo parecido?
Segunda tenho uma reunião com representante da bosch na CC para conversa com mecanico que esta olhando o carro agora, tenho medo de ja terem conversado e o cara da CC isentar a bosch de culpa...
Me ajuda ae!!!!!!!
rsrsrs
- Coordenador Regional
Dibileu, já tive problemas com a chave seta, onde a concessionária dizia que somente resolveria caso trocasse ela... porém teve um eletricista experiente aqui na cidade que corrigiu o problema realizando uma limpeza na chave e passando uma graxa "especial", gastei R$ 40,00...rsrsrs
Espero que você consiga resolver o problema da melhor forma!
Abraço
Espero que você consiga resolver o problema da melhor forma!
Abraço
- Piloto de Autorama
Meus amigos, preciso de uma ajuda: a CC me deu um laudo dizendo que o problema no comando de seta de meu carro não tem absolutamente nada haver com a remoção da caixa de DH, isto procede???
Conversei com um técnico meu amigo e ele disse que se for colocar de volta a caixa de direção sem travar o voltante certamente vai quebrar o contato do comando de seta...
Conversei com um técnico meu amigo e ele disse que se for colocar de volta a caixa de direção sem travar o voltante certamente vai quebrar o contato do comando de seta...
- Coordenador Regional
Dibileu escreveu:Meus amigos, preciso de uma ajuda: a CC me deu um laudo dizendo que o problema no comando de seta de meu carro não tem absolutamente nada haver com a remoção da caixa de DH, isto procede???
travar o volante como ? os Puntos não têm a trava de volante na chave de contato para travar...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Boa pergunta mu amigo... Não tenho a menor ideia de como seria esse travamento...rs
- Coordenador Regional
se o travar significa ficar com o volante difícil de esterçar aí, é problema possível na bomba hidráulica da direção.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Então, acredito que travar seria uma forma de prender o volante (não sei de que forma...rs) na hora de recolocar a caixa de direção hidráulica no lugar, talvez para não forçar o comando de seta...
- Coordenador Regional
Linea Absolute 2009, mesmo erro do colega acima com o Linea HLX, ingnição pesada (fraqueza no motor de arranque) e mens. de erro avaria no airbag, ja suspeitei da bateria no ato e agora com o que li aqui, tenho certeza, ela é orignal desde 0km, portanto precisa ser substituida aqui, e eis que começa a nova aventura que é substituir a bateria sem desprogramar a central Dualogic...porque qualquer errinho na substituicão me lasco com 300 reais para passar o raster e reprogramar a posicao das marchas e da embreagem nesse carro!
Incrivel como a Fiat deixou de por uma simples função no bordo para testar a carga da bateria e dizer "substitua a bateria", afim de evitar que o carro apague do nada e deixe o usuário na rua ou estrada. Depois, deveriam tb colocar um metodo backup no computador do dualogic para não ter problemas ao substituir a bateria!
Tem algum macete para trocar a bateria sem ter que reprogramar o Dualogic depois?
No aguardo...
Incrivel como a Fiat deixou de por uma simples função no bordo para testar a carga da bateria e dizer "substitua a bateria", afim de evitar que o carro apague do nada e deixe o usuário na rua ou estrada. Depois, deveriam tb colocar um metodo backup no computador do dualogic para não ter problemas ao substituir a bateria!
Tem algum macete para trocar a bateria sem ter que reprogramar o Dualogic depois?
No aguardo...
- Piloto de Atari
Um eletricista cuidadoso fará essa substituição com outra bateria em paralelo, ou seja, o carro nunca fica sem alimentação elétrica. Ele utiliza duas garras tipo jacaré conectadas a uma terceira bateria, liga as garras aos cabos do carro, remove a velha e coloca a nova no lugar e só depois disso tudo desconecta as garras.
- Piloto de Atari
AVARIA NO AIR BAG
BOA TARDE MEUS AMIGO!
TROQUEI O MEU PUNTO NO LINEA ABSOLUTE 1.9 DUALOGIC E O MESMO ACENDEU A LUZ NO PAINEL DO AIR BAG E TBM TODA A VEZ QUE VOU DAR A PARTIDA APARECE AVARIA NO AIR BAG, FAVOR PROCURAR UMA AUTORIZADA. JA MEDI A BATERIA E ELA ESTA PERFEITA O QUE DEVE FAZER A LUZ DO PAINEL FICA ACESSA O TEMPO TODO!
TROQUEI O MEU PUNTO NO LINEA ABSOLUTE 1.9 DUALOGIC E O MESMO ACENDEU A LUZ NO PAINEL DO AIR BAG E TBM TODA A VEZ QUE VOU DAR A PARTIDA APARECE AVARIA NO AIR BAG, FAVOR PROCURAR UMA AUTORIZADA. JA MEDI A BATERIA E ELA ESTA PERFEITA O QUE DEVE FAZER A LUZ DO PAINEL FICA ACESSA O TEMPO TODO!
- Piloto de Atari