Militec-1 ou Molykote A2?
Re: Militec-1 ou Molykote A2?
Vejam o que o manual do Punto na sua página D6 fala sobre a troca de óleo.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Eu uso Militec no motor e no câmbio... desde os 50000km, hoje com 90000km... trocas de óleo a cada 5000km.
Militec comprei no ebay, o frasco grande.
Militec comprei no ebay, o frasco grande.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Eu uso militec em todos os carros de casa, é um excelente produto, e os ganhos que ele dizem sao reais msm, eu gosto muito e recomendo...

- Piloto de Atari
- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Zé propaganda...Rsrsrsrs
Eu uso, achei bom, recomendo msm... Quando é ruim eu falo e qnd é bom tem q falar tbm... Militec é excelente ate no meu fusca eu uso...

- Piloto de Atari
Jose...
Também já utilizei (testei), porem o excelente é muito subjetivo.
O produto foi excelente pois não causou danos ?
Quais foram as melhoras reais que foram medidas / percebidas ?
Já usei o Militec / Bardal / Molycote e a minha percepção era que se tratavam de um produtos "placebo".
Hoje acredito mais em uma troca de filtro e óleo de qualidade, que nos aditivos.
Faça uma analise critica e veja se realmente vale o que custa.

Já usei o Militec / Bardal / Molycote e a minha percepção era que se tratavam de um produtos "placebo".
Hoje acredito mais em uma troca de filtro e óleo de qualidade, que nos aditivos.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Jose...
O q eu percebi q foi bem notavel foi o consumo de combustivel, q tive um ganho de 3 - 5% no minimo, isso para mim é muito pq eu ando muitoooooooo msm.
Militec na realidade é para previnir né. As vantagem são vistas a longo prazo.
Eu tinha um carro turbo, rodei aprox. 30 mil kms antes de abrir o motor para fazer upgrades, semprei usei militec e só andava no kct com o carro fazia as revisoes em dia td certinho mais era pau em cima de pau, o mecanico q abriu o motor falou q ficou impressionado, pq bronzinhas, bielas , vira e etcccccccc estavam zerados msm.
Eu indico, fica a criterio da pessoa usar ou nao.
Outra coisa trocar oleo com 7500?... Mesmo sendo oleo para 10000 na minha opiniao é mto tarde, eu uso Mobil 4t de moto nos meus carros e troco de 3000 em 3000, oleo e filtro, sempre.

- Piloto de Atari
Militec que eu sei é pra diminuir o desgaste o outro eu não conheço!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Eu não vou utilizar nada a principio... so vou manter as trocas de oleo no periodo correto.
- Velha Guarda
O Militec e Molykote A-2, realmente diminuio atrito em partes móveis do motor e facilita a partida fria do veículo, onde nestas funções o Militec tem um desempenho superior, o problema do Militec é que é um ácido (que tem propriedade de redução de atritos em reação com a temperatura), que tem propriedade de oxidação de metal, onde a quebra da camada protetora do militec consecutivamente ocasionar esta corrosão no motor. O Molykote é bissulfeto de molibidenio, onde era utilizado desde a segunda guerra mundial, onde se utilizando um óleo totalmente sintetico e com viscosidade de 5w30 já facilita a partida a frio. Mas se fosse pra recomendar eu recomendo o molykote A-2, lembrando que realmente o Militec diminui o atrito e se tem a impressão de facilidade na partida a frio, mas o problema é a composição do militec por ser acida.
- Piloto de Atari