Volante totalmente esterçado com barulho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Volante totalmente esterçado com barulho

por shadowcps » Qua Nov 10, 2010 6:32 pm

lembrando mais uma vez: NUNCA DEIXE o volante totalmente esterçado, por mais que 10 segundos. Isso força as valvulas com a pressão excessiva, podendo danifica-las. O correto é: ouviu o barulho, volta um pouco, aliviando a pressão. Fácil e mantém a saúde do sistema. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por anajuventino » Qui Dez 30, 2010 2:17 pm

Também acabei de comprar um Punto Attractive 1.4 0 km, peguei ontem, 29/12/2010. E na primeira vez que fiz a manobra de virar completamente o volante, apareceu um barulho que não considero normal (como se estivesse encostando/raspando peças).

Achei importante o comentário do Ziguratt: "Agora, se numa manobra normal vc leva o volante até o fim do curso e já surge esse barulho, convém verificar. Eu faria isso. Hoje mesmo fiz o teste com o meu e não percebi qualquer barulho. Da mesma forma com o meu outro punto... "

Irei na concessionária na segunda, dia 3, para resolver outro problema e já vou relatar esse.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Dez 30, 2010 4:17 pm

como ja foi dito (só pra reforçar) esse barulho é normal e o motorista deve soltar um pouco o volante quando o ouvir... acontece com o palio também e se nao me engano o manual de algum fiat fala pra nao segurar nessa posicao por mais de 10s sob pena de danificar componentes da direção hidraulica (ainda nao li o manual do punto hihihi).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Teus 1.4 » Sáb Jan 01, 2011 11:03 am

Acontece com Palio, Idea, Punto, todos que tem direção hidráulica amigo :-D
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jeanphillipe » Sáb Jan 01, 2011 5:15 pm

Pessoal por favor... se alguém ler o manual do punto irá verificar que isso é normal no carro e lá é relatado esse tipo de barulho.
Alias, toda direção hidráulica faz esse barulho é normal.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PHSV-BH » Dom Jan 02, 2011 2:58 pm

Esse barulho é normal mesmo, inclusive fala-se que não se deve nunca virar o volante até o final, sob pena de prejudicar o sistema de direção hidráulica.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por anajuventino » Qui Jan 06, 2011 3:38 pm

Sei que não é recomendável virar o volante até o final, mas em algumas manobras acaba acontecendo.
Levei meu carro na concessionária, verificaram a direção hidráulica e fizeram algum procedimento: o barulho diminuiu bastante.
Informaram que esse barulho é comum no novo modelo do Punto. Um amigo tem um Punto 2008 e não faz barulho nenhum.
E não considero que esse barulho seja comum em todos os carros que tem direção hidráulica. A primeira vez que ouvi foi no meu Punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Diego15 » Sex Jan 07, 2011 9:53 am

é normal sim... qndo comprei o meu tb achei muito estranho mais ai no shoping por ae vi outros puntos manobrando e fazendo o mesmo barulho ai disincanei ... eh tipo um Tsssssssssssssssssssssssssssss que fais qndo vira o volante no max neh ?
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior