Punto super charged
Re: Punto super charged
Façam a conta NO PAPEL do preço de adaptar um SC e o preço de turbinar....
Não compensa nunca o SC.... ainda mais pq o povo pensa em colocar SC só pq "acha legal", ou dá torque desde 1000rpm...
Preparação boa com turbo te cola no banco ja nas 3mil rpm.... Antes disso pra que torque monstro?! Pra arrancar no sinal na frente de todo mundo durante 3s? Na hora de acelerar mesmo, mesmo se vc trocar as marchas de 2 em 2, a turbina nào broxa.... o giro não cai suficiente....
Não compensa nunca o SC.... ainda mais pq o povo pensa em colocar SC só pq "acha legal", ou dá torque desde 1000rpm...
Preparação boa com turbo te cola no banco ja nas 3mil rpm.... Antes disso pra que torque monstro?! Pra arrancar no sinal na frente de todo mundo durante 3s? Na hora de acelerar mesmo, mesmo se vc trocar as marchas de 2 em 2, a turbina nào broxa.... o giro não cai suficiente....
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Punto super charged
phoda é o preço mesmo eu vo tentar passar essa semana na mvs vo ver quanto fica a instalação de um M24 e de um M45 eu calculo que a instalação do M24 saia menos de 2 conto... mas vamos ver
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 6:20 am
- Localização: são paulo
Re: Punto super charged
Consumo com SC aumenta muito...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 18
- Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:36 am
- Localização: Itabuna-BA
Re: Punto super charged
thales_sr escreveu:Consumo com SC aumenta muito...
ja ia perguntar isso agora
tem ideia de qts % a mais?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
- Mensagens: 1363
- Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:38 pm
- Localização: Aracaju-SE
Re: Punto super charged
Pra vc ter uma ideia uma amiga minha tinha um Fiesta SC e ele bebia BEM mais do que o 1.6............que ela comprou depois.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto super charged
Eu tive um idea 1.4 com SC feito pelo Marcelo (MVS).
Estava com o Eaton M24, 120cv 18NM.
Quem for lá falar com ele, pede para ele mostrar as fotos e grafico do dina.
O carro era bem gostoso de dirigir, depois de 2 anos, desmontei e vendi o carro.
Porem a pegada do turbo é mais gostosa.
O que enche o saco no sc é realmente a correia, que precisa de cuidados (esticar) e trocas 1/2 constantes.
Porem o SC não pede manutenção nenhuma até os 250.000km (troca de oleo) e não fuma nunca. Rsrsrsrssr
Quanto ao consumo, tudo depende. Se ficar carcando de farol em farol, aí não tem tanque que resista.
Estava com o Eaton M24, 120cv 18NM.
Quem for lá falar com ele, pede para ele mostrar as fotos e grafico do dina.
O carro era bem gostoso de dirigir, depois de 2 anos, desmontei e vendi o carro.
Porem a pegada do turbo é mais gostosa.
O que enche o saco no sc é realmente a correia, que precisa de cuidados (esticar) e trocas 1/2 constantes.
Porem o SC não pede manutenção nenhuma até os 250.000km (troca de oleo) e não fuma nunca. Rsrsrsrssr
Quanto ao consumo, tudo depende. Se ficar carcando de farol em farol, aí não tem tanque que resista.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto super charged
Oi os caras da mvs preparações são bons mesmo, já tem um bom tempo que falei com eles já fiz essa mesma pergunta SG , turbo , faz o carro gastar mais combustível. Eles me falarão tudo dependem, eles me falarão se acelerar muito... Puxada da vida sim vai gastar, muito... Mas dirigir certinho o consumo não aumenta tudo depende da forma que pilota o carro.
Agora SC x Turbo... Um projeto de SC bem feito e um pouco mais caro em vista de um bom projeto de Turbo, e mais fácil ganhar CVS com turbo..Agora diferença de SC e turbo. O Turbo para começar a comprimir e geral potencia tem que ter uma certa RPM do motor, Agora o SC deu partida no carro já ta comprimindo. Eu Antes de comprar o Punto, tinha um Pólo, e pretendia colocar um SC M45 nele ia subir mais ou menos 70cvs, agora se parafusado subia mais cvs, mas mais dim dim a gastar..Agora sem duvidas que SC tem retomadas , puxadas mais fortes , quem roda mais em trechos urbanos acho que SC e boa, mas quem pega rodovia ai um turbinho e melhor. Vo esperar meu Punto rodar 10 mil km primeiro e vo pessar em montar Um SC nele subir pouco so ate uns 200cvs carro de dia a dia e faróis projetores, xenon 8.000k, rebaixar e escape inox 4x1, e legalizar tudo de uma vez...
Agora SC x Turbo... Um projeto de SC bem feito e um pouco mais caro em vista de um bom projeto de Turbo, e mais fácil ganhar CVS com turbo..Agora diferença de SC e turbo. O Turbo para começar a comprimir e geral potencia tem que ter uma certa RPM do motor, Agora o SC deu partida no carro já ta comprimindo. Eu Antes de comprar o Punto, tinha um Pólo, e pretendia colocar um SC M45 nele ia subir mais ou menos 70cvs, agora se parafusado subia mais cvs, mas mais dim dim a gastar..Agora sem duvidas que SC tem retomadas , puxadas mais fortes , quem roda mais em trechos urbanos acho que SC e boa, mas quem pega rodovia ai um turbinho e melhor. Vo esperar meu Punto rodar 10 mil km primeiro e vo pessar em montar Um SC nele subir pouco so ate uns 200cvs carro de dia a dia e faróis projetores, xenon 8.000k, rebaixar e escape inox 4x1, e legalizar tudo de uma vez...
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Punto super charged
Ferranda escreveu:Eu tive um idea 1.4 com SC feito pelo Marcelo (MVS).
Estava com o Eaton M24, 120cv 18NM.
Quem for lá falar com ele, pede para ele mostrar as fotos e grafico do dina.
O carro era bem gostoso de dirigir, depois de 2 anos, desmontei e vendi o carro.
Porem a pegada do turbo é mais gostosa.
O que enche o saco no sc é realmente a correia, que precisa de cuidados (esticar) e trocas 1/2 constantes.
Porem o SC não pede manutenção nenhuma até os 250.000km (troca de oleo) e não fuma nunca. Rsrsrsrssr
Quanto ao consumo, tudo depende. Se ficar carcando de farol em farol, aí não tem tanque que resista.
Fernanda voce lembra quanto voce gastou + ou - ?
não tive um tempo sobrando ainda um barulhinho chato do meu carro voltou to correndo atraz disso tb...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 6:20 am
- Localização: são paulo
Re: Punto super charged
Weliton escreveu:Oi os caras da mvs preparações são bons mesmo, já tem um bom tempo que falei com eles já fiz essa mesma pergunta SG , turbo , faz o carro gastar mais combustível. Eles me falarão tudo dependem, eles me falarão se acelerar muito... Puxada da vida sim vai gastar, muito... Mas dirigir certinho o consumo não aumenta tudo depende da forma que pilota o carro.
Agora SC x Turbo... Um projeto de SC bem feito e um pouco mais caro em vista de um bom projeto de Turbo, e mais fácil ganhar CVS com turbo..Agora diferença de SC e turbo. O Turbo para começar a comprimir e geral potencia tem que ter uma certa RPM do motor, Agora o SC deu partida no carro já ta comprimindo. Eu Antes de comprar o Punto, tinha um Pólo, e pretendia colocar um SC M45 nele ia subir mais ou menos 70cvs, agora se parafusado subia mais cvs, mas mais dim dim a gastar..Agora sem duvidas que SC tem retomadas , puxadas mais fortes , quem roda mais em trechos urbanos acho que SC e boa, mas quem pega rodovia ai um turbinho e melhor. Vo esperar meu Punto rodar 10 mil km primeiro e vo pessar em montar Um SC nele subir pouco so ate uns 200cvs carro de dia a dia e faróis projetores, xenon 8.000k, rebaixar e escape inox 4x1, e legalizar tudo de uma vez...
o meu ta com 4000 km já to estudando queria colocar tambem perto dos 10k km..
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 6:20 am
- Localização: são paulo
Re: Punto super charged
Pelo que me lembro, foi na casa dos 4.500.
Mais com tudo!!!
bico extra, Fueltech, supercharger, montagem e etc.
Uma dica para quem coloca SC, é que nao tem tanta necessidade de legalizar. Explico:
Quando se para em Blitz os caras vao seco no coletor de escape procurar caracol. Rsrsrsrs
Nao se tem tanto "conhecimento" sobre outras formas de preparaçao.
Fui parado umas 2 vezes e nao viram nada.
Dei uma encostada na frente, chamei o seguro e foi tranquilo. nem viram.
Essa tambem é uma vantagem do SC sobre o turbo.
Uma necessidade no SC é um intercooler. o ar esquenta bem na compressao.
No meu, nao coloquei por questoes tecnicas. mais se for possivel instalar, prefira isso a mexer no escape. Escape nao da rendimento em carro SC.
ABçS
Mais com tudo!!!
bico extra, Fueltech, supercharger, montagem e etc.
Uma dica para quem coloca SC, é que nao tem tanta necessidade de legalizar. Explico:
Quando se para em Blitz os caras vao seco no coletor de escape procurar caracol. Rsrsrsrs
Nao se tem tanto "conhecimento" sobre outras formas de preparaçao.
Fui parado umas 2 vezes e nao viram nada.
Dei uma encostada na frente, chamei o seguro e foi tranquilo. nem viram.
Essa tambem é uma vantagem do SC sobre o turbo.
Uma necessidade no SC é um intercooler. o ar esquenta bem na compressao.
No meu, nao coloquei por questoes tecnicas. mais se for possivel instalar, prefira isso a mexer no escape. Escape nao da rendimento em carro SC.
ABçS

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 5 visitantes