Punto super charged

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto super charged

por Rush » Qui Abr 29, 2010 12:31 am

Façam a conta NO PAPEL do preço de adaptar um SC e o preço de turbinar....
Não compensa nunca o SC.... ainda mais pq o povo pensa em colocar SC só pq "acha legal", ou dá torque desde 1000rpm...

Preparação boa com turbo te cola no banco ja nas 3mil rpm.... Antes disso pra que torque monstro?! Pra arrancar no sinal na frente de todo mundo durante 3s? Na hora de acelerar mesmo, mesmo se vc trocar as marchas de 2 em 2, a turbina nào broxa.... o giro não cai suficiente....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por italolv » Qui Abr 29, 2010 8:07 am

phoda é o preço mesmo eu vo tentar passar essa semana na mvs vo ver quanto fica a instalação de um M24 e de um M45 eu calculo que a instalação do M24 saia menos de 2 conto... mas vamos ver
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thales_sr » Qui Abr 29, 2010 11:07 am

Consumo com SC aumenta muito...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por netikaum » Qui Abr 29, 2010 11:46 am

thales_sr escreveu:Consumo com SC aumenta muito...

ja ia perguntar isso agora
tem ideia de qts % a mais?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por cgw » Qui Abr 29, 2010 6:19 pm

Pra vc ter uma ideia uma amiga minha tinha um Fiesta SC e ele bebia BEM mais do que o 1.6............que ela comprou depois.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Sex Abr 30, 2010 1:57 pm

Eu tive um idea 1.4 com SC feito pelo Marcelo (MVS).
Estava com o Eaton M24, 120cv 18NM.
Quem for lá falar com ele, pede para ele mostrar as fotos e grafico do dina.
O carro era bem gostoso de dirigir, depois de 2 anos, desmontei e vendi o carro.

Porem a pegada do turbo é mais gostosa.
O que enche o saco no sc é realmente a correia, que precisa de cuidados (esticar) e trocas 1/2 constantes.
Porem o SC não pede manutenção nenhuma até os 250.000km (troca de oleo) e não fuma nunca. Rsrsrsrssr
Quanto ao consumo, tudo depende. Se ficar carcando de farol em farol, aí não tem tanque que resista.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Weliton » Sex Abr 30, 2010 2:41 pm

Oi os caras da mvs preparações são bons mesmo, já tem um bom tempo que falei com eles já fiz essa mesma pergunta SG , turbo , faz o carro gastar mais combustível. Eles me falarão tudo dependem, eles me falarão se acelerar muito... Puxada da vida sim vai gastar, muito... Mas dirigir certinho o consumo não aumenta tudo depende da forma que pilota o carro.
Agora SC x Turbo... Um projeto de SC bem feito e um pouco mais caro em vista de um bom projeto de Turbo, e mais fácil ganhar CVS com turbo..Agora diferença de SC e turbo. O Turbo para começar a comprimir e geral potencia tem que ter uma certa RPM do motor, Agora o SC deu partida no carro já ta comprimindo. Eu Antes de comprar o Punto, tinha um Pólo, e pretendia colocar um SC M45 nele ia subir mais ou menos 70cvs, agora se parafusado subia mais cvs, mas mais dim dim a gastar..Agora sem duvidas que SC tem retomadas , puxadas mais fortes , quem roda mais em trechos urbanos acho que SC e boa, mas quem pega rodovia ai um turbinho e melhor. Vo esperar meu Punto rodar 10 mil km primeiro e vo pessar em montar Um SC nele subir pouco so ate uns 200cvs carro de dia a dia e faróis projetores, xenon 8.000k, rebaixar e escape inox 4x1, e legalizar tudo de uma vez...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por italolv » Qui Mai 06, 2010 1:44 pm

Ferranda escreveu:Eu tive um idea 1.4 com SC feito pelo Marcelo (MVS).
Estava com o Eaton M24, 120cv 18NM.
Quem for lá falar com ele, pede para ele mostrar as fotos e grafico do dina.
O carro era bem gostoso de dirigir, depois de 2 anos, desmontei e vendi o carro.

Porem a pegada do turbo é mais gostosa.
O que enche o saco no sc é realmente a correia, que precisa de cuidados (esticar) e trocas 1/2 constantes.
Porem o SC não pede manutenção nenhuma até os 250.000km (troca de oleo) e não fuma nunca. Rsrsrsrssr
Quanto ao consumo, tudo depende. Se ficar carcando de farol em farol, aí não tem tanque que resista.

Fernanda voce lembra quanto voce gastou + ou - ?

não tive um tempo sobrando ainda um barulhinho chato do meu carro voltou to correndo atraz disso tb...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por italolv » Qui Mai 06, 2010 1:49 pm

Weliton escreveu:Oi os caras da mvs preparações são bons mesmo, já tem um bom tempo que falei com eles já fiz essa mesma pergunta SG , turbo , faz o carro gastar mais combustível. Eles me falarão tudo dependem, eles me falarão se acelerar muito... Puxada da vida sim vai gastar, muito... Mas dirigir certinho o consumo não aumenta tudo depende da forma que pilota o carro.
Agora SC x Turbo... Um projeto de SC bem feito e um pouco mais caro em vista de um bom projeto de Turbo, e mais fácil ganhar CVS com turbo..Agora diferença de SC e turbo. O Turbo para começar a comprimir e geral potencia tem que ter uma certa RPM do motor, Agora o SC deu partida no carro já ta comprimindo. Eu Antes de comprar o Punto, tinha um Pólo, e pretendia colocar um SC M45 nele ia subir mais ou menos 70cvs, agora se parafusado subia mais cvs, mas mais dim dim a gastar..Agora sem duvidas que SC tem retomadas , puxadas mais fortes , quem roda mais em trechos urbanos acho que SC e boa, mas quem pega rodovia ai um turbinho e melhor. Vo esperar meu Punto rodar 10 mil km primeiro e vo pessar em montar Um SC nele subir pouco so ate uns 200cvs carro de dia a dia e faróis projetores, xenon 8.000k, rebaixar e escape inox 4x1, e legalizar tudo de uma vez...

o meu ta com 4000 km já to estudando queria colocar tambem perto dos 10k km..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Mai 07, 2010 8:26 am

Pelo que me lembro, foi na casa dos 4.500.
Mais com tudo!!!
bico extra, Fueltech, supercharger, montagem e etc.

Uma dica para quem coloca SC, é que nao tem tanta necessidade de legalizar. Explico:
Quando se para em Blitz os caras vao seco no coletor de escape procurar caracol. Rsrsrsrs
Nao se tem tanto "conhecimento" sobre outras formas de preparaçao.
Fui parado umas 2 vezes e nao viram nada.
Dei uma encostada na frente, chamei o seguro e foi tranquilo. nem viram.

Essa tambem é uma vantagem do SC sobre o turbo.
Uma necessidade no SC é um intercooler. o ar esquenta bem na compressao.
No meu, nao coloquei por questoes tecnicas. mais se for possivel instalar, prefira isso a mexer no escape. Escape nao da rendimento em carro SC.

ABçS
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo