perfomance motor fraca

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

perfomance motor fraca

por Daniel Monteiro » Seg Dez 29, 2008 10:22 am

Estou achando meu PUNTO ELX 1.4 COM PERFOMANCE MUITO FRACA.Gostaria de saber como melhorar a perfomance do carro.O que devo fazer?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: perfomance motor fraca

por degreja » Seg Dez 29, 2008 12:23 pm

Daniel Monteiro escreveu:Estou achando meu PUNTO ELX 1.4 COM PERFOMANCE MUITO FRACA.Gostaria de saber como melhorar a perfomance do carro.O que devo fazer?

cara sem querer ser estraga prazer e muito menos ironico, só trocando de carro mesmo.

abraços
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Frmg » Seg Dez 29, 2008 12:39 pm

Não precisa trocar de carro não !!!

Procure aqui no fórum por CAI (Cold Air Intake) que consiste na troca do filtro de ar por um esportivo em melhor localização.
Só isso deve trazer ganhos de 3 a 7cv de potência no seu Punto, eu chuto 4cv em média, mas vale a pena e é muito simples e barato de fazer :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por degreja » Seg Dez 29, 2008 1:26 pm

Frmg escreveu:Não precisa trocar de carro não !!!

Procure aqui no fórum por CAI (Cold Air Intake) que consiste na troca do filtro de ar por um esportivo em melhor localização.
Só isso deve trazer ganhos de 3 a 7cv de potência no seu Punto, eu chuto 4cv em média, mas vale a pena e é muito simples e barato de fazer :wink:

mesmo que aumente 4cv, que só acredito vendo pelo dina., ainda acho muito pouco aumento de potencia.
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rodrigo » Seg Dez 29, 2008 1:50 pm

Cara, seguinte, você vai andar mais que os 1.0, menos que todos os 1.6, menos que o 1.4 da GM, menos que o 1.4 da honda e levar pug 1.4 se não pilotar igual uma velha. Teu carro soh tem 86cv, anda razoavelmente bem depois dos 4.000rpm. Conforme-se. (:D)
ELX-Laranja Spot
-Blue&Me
-Air Bag
-ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Willy » Seg Dez 29, 2008 1:53 pm

Rodrigo escreveu:Cara, seguinte, você vai andar mais que os 1.0, menos que todos os 1.6, menos que o 1.4 da GM, menos que o 1.4 da honda e levar pug 1.4 se não pilotar igual uma velha. Teu carro soh tem 86cv, anda razoavelmente bem depois dos 4.000rpm. Conforme-se. (:D)

Eu diria entre 3000 e 5500 RPM
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlansil » Seg Dez 29, 2008 2:12 pm

O ganho com filtro é imperceptivel(algo em torno de 0,5 cv).O aumento do barulho te dá falsa impressão que o carro está andando mais. A troca de chip aliado a uma boa mexida no motor ou até mesmo um turbo vão te dar um resultado melhor.Cabe voce analisar a relação custo benefício pois talvez a troca de carro pode ser mais viavel.O hlx anda um pouco melhor embora informaçoes o motor 1.6 da volks dá um banho nele.Boa sorte.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Seg Dez 29, 2008 6:10 pm

carlansil escreveu:O ganho com filtro é imperceptivel(algo em torno de 0,5 cv).O aumento do barulho te dá falsa impressão que o carro está andando mais. A troca de chip aliado a uma boa mexida no motor ou até mesmo um turbo vão te dar um resultado melhor.Cabe voce analisar a relação custo benefício pois talvez a troca de carro pode ser mais viavel.O hlx anda um pouco melhor embora informaçoes o motor 1.6 da volks dá um banho nele.Boa sorte.

Já dirigiu o 1.4? Se dirigir, vai saber que o seu HLX anda muito mais e não anda atrás de nenhum 1.6 da Volks. Além de maior potência, tem muito mais torque.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Seg Dez 29, 2008 11:50 pm

AndreBsB escreveu:
carlansil escreveu:O ganho com filtro é imperceptivel(algo em torno de 0,5 cv).O aumento do barulho te dá falsa impressão que o carro está andando mais. A troca de chip aliado a uma boa mexida no motor ou até mesmo um turbo vão te dar um resultado melhor.Cabe voce analisar a relação custo benefício pois talvez a troca de carro pode ser mais viavel.O hlx anda um pouco melhor embora informaçoes o motor 1.6 da volks dá um banho nele.Boa sorte.

Já dirigiu o 1.4? Se dirigir, vai saber que o seu HLX anda muito mais e não anda atrás de nenhum 1.6 da Volks. Além de maior potência, tem muito mais torque.

Acho que um Fox 1.6 se não levar, dará muito trabalho ao 1.8 do Punto...
Sei que o Sandero 1.6 é pau a pau com o Punto 1.8... Se você abrir pro Sandero, você não passa mais!

E quanto ao problema do amigo...
Acha a performance do 1.4 ruim por que? Realmente o carro não anda ao seu gosto ou está com algum problema?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Dez 30, 2008 7:28 am

socket escreveu:
AndreBsB escreveu:

Acho que um Fox 1.6 se não levar, dará muito trabalho ao 1.8 do Punto...
Sei que o Sandero 1.6 é pau a pau com o Punto 1.8... Se você abrir pro Sandero, você não passa mais!

E quanto ao problema do amigo...
Acha a performance do 1.4 ruim por que? Realmente o carro não anda ao seu gosto ou está com algum problema?

Os dados da Volks são muito otimistas pra um carro de 103cv (no álcool) com 15,6kgfm (também no álcool) e 1037kg. Em retomadas então, o Fox fica pra trás e em curvas... some do retrovisor! Eu "agarantio" que não anda na minha frente. Mais fácil comparar com o Gol 1.6. O antigo é manco demais. Com esse novo, nunca pisei.

Os dados da Volks são tão sem lógica, que uma versão do Fox 1.6 mais leve, está mais lenta no 0-100km/h que a mais pesada. Dá pra confiar nisso? :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo